Dicas 17 de Dezembro de 2018

Leitura em inglês: 5 obras infantis gratuitas para turbinar o aprendizado

Conheça técnicas obras literárias para download gratuito que vão facilitar - e muito - o aprendizado do inglês

Bateu o receio na hora de comprar um livro em inglês? Se a resposta foi “sim”, este post foi feito especialmente para você. Uma boa forma de começar a ler em um idioma estrangeiro é optar por histórias conhecidas. Escolher contos e fábulas infantis, de fácil entendimento, vão colaborar bastante para o aprendizado de novas expressões no idioma estrangeiro.

Lembre-se: o objetivo é se familiarizar com os termos utilizados na literatura em língua inglesa. Então, não é preciso levar em conta a complexidade da história. Você irá se surpreender com a sua capacidade de entender a tradução das palavras por conhecer o contexto nas quais elas estão inseridas.

 

5 obras infantis para facilitar o aprendizado do inglês:

Todos os livros que nós sugerimos foram selecionados no Projeto Gutenberg, um reservatório de obras literárias em domínio público. Você pode escolher o formato que for mais confortável para leitura: direto no navegador, em PDF (faça download do epub) ou ler em um dispositivo específico para livros digitais, como o Kindle.

1) Alice in Wonderland, de Lewis Carroll

Alice no País das Maravilhas é um clássico publicado em 1865. Conta a história de uma menina chamada Alice, que cai na toca de um coelho e mergulha em um lugar fantástico cheio de criaturas peculiares. Você pode fazer o download gratuito do livro em inglês aqui. Se preferir, também pode ouvir o audiobook enquanto lê. Baixe os arquivos sonoros aqui.

 

2) The Magic of Oz, de L. Frank Baum

O Mágico de Oz conta a história de Dorothy, uma menina que não consegue se esconder do furacão que atinge a casa onde morava com os tios. Ela e o cachorro Totó são levados pelos ares para a Terra de Oz. Lá, eles vivem histórias fantásticas e tem de aprender a lidar com os próprios medos. Faça o download do livro em inglês aqui.

 

3) Peter Pan, de J. M. Barrie

Peter Pan é uma obra que une gerações, assim como Alice no País das Maravilhas. Um dos clássicos infantis mais populares da literatura infantil conta a história dos habitantes da Terra do Nunca: Peter Pan, os meninos perdidos, Sininho, Capitão Gancho e os piratas. Você pode baixar a história completa em inglês aqui.

 

4) The Jungle Book, de Rudyard Kipling

O Livro da Selva foi publicado originalmente em 1894 e conta a história de Mogli, um menino criado por lobos. Você certamente lembra desta história, né? No Brasil, a obra foi traduzida pelo escritor Monteiro Lobato e ganhou o título de “O Livro da Jângal”. Faça o download gratuito do livro aqui.

 

5) The Voyages of Doctor Dolittle, de Hugh Lofting

As Viagens de Dr. Dolittle faz parte de uma série de livros infantis que contam a história de um veterinário que fica famoso no mundo inteiro por ter a capacidade de conversar com diversos animais. A obra foi adaptada para um musical e para um filme com Eddie Murphy no papel do personagem principal. Você pode baixar o livro em inglês aqui.

 

Extra: Grimm's Fairy Tales

Caso você seja um fã incondicional dos livros impressos, pode optar por coletâneas com fábulas infantis, como as escritas pelos Irmãos Grimm. Algumas das principais histórias dos autores alemães, como Chapeuzinho Vermelho e Rapunzel, estão na obra Grimm's Fairy Tales. Se você quiser comprar a versão em inglês, pode fazer aqui.

Como otimizar o aprendizado com a leitura

Pronto! Você já escolheu quais as próximas histórias que irá ler para turbinar o aprendizado do inglês e é hora de decidir como vai encarar a leitura. Pode ser como entretenimento, de forma despretensiosa, ou utilizar as próximas dicas para maximizar a assimilação.
• Leia com calma, no seu tempo;
• Tenha um dicionário monolíngue para consultas rápidas;
• Faça anotações sobre pontos a serem estudados;
• Insira a leitura de outras obras em inglês na sua rotina.

Ainda não se sente confiante para começar uma leitura em inglês? Entre em contato e conheça metodologia da TopWay School!

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui