Cultura 13 de Novembro de 2020

TopList: 8 livros fáceis para aprender inglês

Preparamos uma lista com 8 ótimos livros para aprender inglês

Para se tornar fluente na língua inglesa, é extremamente importante dominar a leitura no idioma. Por isso, é importante ter contato com livros (sejam eles ficção ou não) desde o início do aprendizado da língua, e se familiarizar com a prática desde cedo. Isso garante que você adquira vocabulário e tenha contato com diferentes diálogos em inglês.

Pensando nisso, hoje selecionamos 8 livros fáceis para você ler e aprender inglês. Confira: 

1) John Green - The Fault in Our Stars

Um dos maiores sucessos do cinema em 2014 também é uma ótima opção de livro para aprender inglês. John Green publicou The Fault in Our Stars em 2012, e o livro conta a história de Hazel Grace e Augustus Waters, dois adolescentes que se conhecem em um grupo de apoio para pacientes com câncer. 

Ao conhecer Augustus, Hazel embarca em uma aventura incrível ao viajar com ele para Amsterdã. Os diálogos do livro são simples, fáceis de entender e cheios de emoção. É uma ótima opção para você que está iniciando os estudos no idioma. 

2) Larry Sloman - Scar Tissue 

Se você está em um nível avançado do inglês, Scar Tissue é uma ótima opção para você ler, principalmente se você é fã da banda Red Hot Chili Peppers. Trata-se de uma autobiografia de Anthony Kiedis, vocalista da banda. O livro foi lançado em 2004 e conta a história do cantor desde o seu nascimento, em 1962, até o início de 2004. 

Scar Tissue conta com informações gerais sobre a vida de Kiedis, entrevistas, e um vocabulário muito rico para dar uma turbinada nos conhecimentos no idioma. 

3) Lewis Carroll - Alice's Adventures in Wonderland

Você com certeza já conhece a história de Alice’s Adventures in Wonderland, certo? O livro foi escrito por Lewis Carroll e publicado em 1865, no Brasil ele é conhecido como “Alice no País das Maravilhas”. 

Por ter uma história extremamente conhecida, até mesmo por quem nunca leu o livro, a obra é uma excelente ideia para adquirir vocabulário na língua inglesa e estimular a habilidade de leitura no idioma. Além disso, ler a história sendo adulto é uma ótima experiência, pois permite uma outra percepção do contexto.

4) J. K. Rowling - Harry Potter 

Harry Potter também é uma obra que deve estar na sua lista de livros para ler e aprender inglês. A série de livros escrita por J. K. Rowling permite que você mergulhe em um universo rico e interessante, com personagens bem desenvolvidos e ótimos contextos para aprender. 

Apesar de diálogos mais complexos e sérios, a série de Harry Potter é uma excelente ideia para você ler e desenvolver seu aprendizado no idioma, indo do primeiro ao sétimo livro de maneira gradual.

5) Sophia Amoruso - GirlBoss

Se você gosta de histórias de superação e de sucesso, GirlBoss é uma ótima obra para você ler. O livro conta a história de Sophia Amoruso, que após passar a adolescência viajando com caronas e revirando caçambas de lixo, se tornou fundadora, CEO e diretora de uma loja virtual com mais de 350 funcionários.

Além da história de superação, a obra traz reflexões sobre o significado do sucesso. Com diálogos reais, GirlBoss é uma excelente ideia para aprender inglês. 

6) Anne Frank - The Diary of a Young Girl 

Você provavelmente já ouviu falar de Anne Frank, certo? O livro The Diary of a Young Girl traz os relatos da jovem judia que, junto a família, precisou se esconder em um Anexo Secreto em Amsterdã para não ser assassinada pelo regime nazista.

Apesar de triste e pesada, a história de Anne Frank é realmente emocionante e se você quiser conhecê-la, ler o livro em inglês pode ser uma ótima ideia. Além disso, os relatos foram escritos pela própria Anne e, por ter sido escrito por uma criança, o livro tem uma linguagem bastante acessível e fácil de ler. 

7) Charles M. Schulz - Love Is Walking Hand in Hand 

Charlie Brown é um dos personagens mais conhecidos da história da literatura infanto-juvenil e, no livro Love Is Walking Hand in Hand, o autor Charles M. Schulz nos apresenta um enredo que define o amor por meio de atos simples e momentos da vida cotidiana. 

O livro foi publicado pela primeira vez em 1965, mas é do tipo atemporal, sabe? Que faz sentido em qualquer época. É uma excelente obra para você adquirir vocabulário na língua inglesa e refletir sobre o amor e sobre a vida. 

8) Neil Gaiman - Make Good Art 

Publicado em 2013, o livro traz o discurso inspirador que Neil Gaiman, um escritor britânico fez em uma formatura da University of the Arts da Filadélfia, onde ele compartilhou seus pensamentos sobre criatividade, bravura e força. 

Através do discurso, Gaiman encorajou jovens pintores, músicos, escritores e sonhadores a pensar fora da caixa, correr atrás de seus sonhos e a fazer boa arte.

 

E aí, o que você achou da  nossa lista de livros para aprender inglês? Conta pra gente nos comentários!

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui