Cultura 26 de Fevereiro de 2020

Conheça o evento de Imersão Cultural da TopWay

A TopWay oferece metodología e ambientes completamente imersivos, otimizando o processo e o tempo de aprendizado de nossos alunos

A TopWay English School oferece dois tipos de imersão: imersão através da metodologia que nós já explicamos aqui, e a Imersão Cultural, evento que tem como principal objetivo melhorar as habilidades comunicativas dos alunos através de interação, que é o que queremos falar com você hoje. 

Como surgiu a ideia de um evento de Imersão? 

Em 2004 com a criação da TopWay, surgiu a vontade de profissionalizar uma ideia antiga de imersão, trazendo o evento (previamente pensado) para dentro dos valores da empresa. O intuito era trabalhar as habilidades comunicativas dos alunos oferecendo uma imersão completa na língua inglesa, não se limitando às salas de aula e metodologia. 

Assim surgiu a Imersão Cultural TopWay, um evento voltado para os alunos e que têm o inglês como protagonista. Hoje já são 15 anos de história e aperfeiçoamento do evento e os alunos que participam de uma imersão confirmam: O inglês nunca é mais o mesmo depois de um fim de semana de imersão!

Comprovando essa ideia, alguns alunos da rede que já participaram de alguma edição do evento, foram convidados para descrever suas experiências. Confira os depoimentos: 

May Souto: Amazing! (Incrível) 

Matt Werneck: A fantastic experience! The way you have contact with the language is so natural and fun. (Experiência fantástica! O jeito como você tem contato com a língua é tão natural e divertido.) 

Isabelle Noguez: Best experience. Amazing! (A melhor experiência. Incrível!) 

Carolina Waltrick: Such an amazing experience! (Uma experiência incrível!) 

Bruno Pimpão: One of the best experiences I have ever had! (Uma das melhores experiências que já tive!) 

Rafael Silveira: In one word: unbelievable! (Em uma palavra: inacreditável!) 

Mas, como funciona a Imersão Cultural TopWay?

Durante o Immersion, os alunos e não alunos (as unidades também aceitam pessoas de fora da rede que queiram participar do evento) são convidados a passar um fim de semana inteiro em um hotel onde eles irão falar apenas em inglês. 

Cada imersão tem um tema, ou melhor, um país que tenha o inglês como língua nativa, sendo eles o Canadá, Estados Unidos, Irlanda, Austrália, e Inglaterra. Com a escolha do lugar e cultura, são desenvolvidas atividades especialmente planejadas para fazer todo mundo se sentir em um país estrangeiro de verdade. 

Durante esse final de semana os alunos ficam em um hotel, onde são reproduzidos todos os processos de viagem para um país estrangeiro. Tem até passaporte, gente! 

Os locais escolhidos para a realização estão atualmente nos três estados onde a TopWay tem escolas: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, e não ficam muito longe das cidades de origem da escola. 

Já na locação, os quartos são divididos por duas, três ou quatro pessoas, onde alunos de diferentes níveis de conhecimento são misturados, fazendo com que os mais novos não fiquem inseguros e aprendam com aqueles que estão em um nível mais avançado no idioma.

Para participar o aluno precisa realizar a inscrição diretamente nas dependências da escola, onde recebe todas as informações necessárias como o local, o que precisa levar, alimentação, cuidados médicos e autorizações (caso seja menor de idade). 

Outra coisa que você precisa saber é que as atividades durante a Imersão não são de estudos tradicionais, ok? Os alunos não ficam em hotéis fazendo exercícios de gramática durante dois dias. As atividades são milimetricamente pensadas para potencializar o ensino do idioma com exercícios divertidos e criativos. 

É uma ótima oportunidade para dar uma turbinada no inglês conhecendo os aspectos culturais, curiosidades, músicas, comidas e peculiaridades de um país que tenha o inglês como língua nativa. Interessante, né? 
 
Para que serve a Imersão? 

Os momentos de Imersão otimizam o tempo de aprendizado, praticando a capacidade comunicativa por um período mais longo. A TopWay realmente acredita que a melhor maneira de ensinar a língua inglesa aos alunos é criando um ambiente acolhedor, divertido em que o aluno esteja 100% imerso no idioma.

Para nós, não basta apenas ensinar inglês, pois adquirir um novo idioma deve ser uma experiência instigante, desafiadora e muito prazerosa. Por isso, otimizamos o seu tempo de aprendizado, incentivando uma troca comunicativa real e efetiva entre os alunos.

Além disso, não existe pré-requisito que envolva nível de conhecimento em inglês. Qualquer pessoa a partir do nível básico está apto a participar de uma Imersão Cultural TopWay. O evento não tem como foco o quanto você sabe, mas sim o quanto está disposto a aprender. 

Entre os motivos para participar do Immersion TopWay estão: 

- Melhorar as habilidades comunicativas na língua inglesa estando em interação com outros alunos; 
- Perder a vergonha e o medo de falar inglês em público; 
- Fazer novos amigos e encontrar pessoas com o mesmo objetivo que você: aprender inglês; 
- Aprender sobre a cultura de um país novo. Desde gírias, expressões até aspectos culturais, curiosidades, artes, música, comidas e várias outras peculiaridades. 

Ficou curioso? Entre em contato com a coordenação da roxinha mais próxima de você e tenha mais informações sobre a próxima Imersão! 
 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui