News 27 de Dezembro de 2019

Unidades TopWay promovem parceria em Imersão

Unidades de Araranguá, Palhoça e Tubarão realizam imersão em parceria

Durante os dias 30 de Novembro e 1 Dezembro, as unidades TopWay de Araranguá, Palhoça e Tubarão fecharam pela primeira vez uma parceria em uma Imersão Cultural TopWay. O evento foi realizado no  Centro de Treinamento da Epagri em Tubarão, Santa Catarina. Ao todo, participaram mais de 50 alunos das três escolas envolvidas no evento. 

 

O que é a Imersão Cultural TopWay?

Durante o Immersion, os alunos e não alunos (as unidades também aceitam pessoas de fora da rede que queiram participar do evento) são convidados a passar um fim de semana inteiro em um hotel onde eles falam apenas em inglês

Cada imersão tem como tema um país que tenha o inglês como língua nativa, sendo eles o Canadá, Estados Unidos, Irlanda, Austrália, e Inglaterra. Com a escolha do lugar e cultura, são desenvolvidas atividades especialmente planejadas para fazer todo mundo se sentir em um país estrangeiro de verdade. Dessa vez, o país escolhido pelas escolas foi Estados Unidos. 

Durante esse final de semana os alunos ficam em um hotel, onde são reproduzidos todos os processos de viagem para um país estrangeiro. Tem até passaporte! 

Para participar o aluno precisa realizar a inscrição diretamente nas dependências da escola, onde recebe todas as informações necessárias como o local, o que precisa levar, alimentação, cuidados médicos e autorizações (caso seja menor de idade). 

As atividades realizadas ao longo do fim de semana são pensadas com muito cuidado e carinho pelas equipes das escolas com o objetivo de desenvolver ao máximo as habilidades comunicativas dos participantes, o que faz da Imersão TopWay uma ótima oportunidade para dar uma turbinada no inglês conhecendo os aspectos culturais, curiosidades, músicas, comidas e peculiaridades de um país que tenha o inglês como língua nativa. Interessante, né? 

 



Para que serve a Imersão? 

Os momentos de Imersão otimizam o tempo de aprendizado, praticando a capacidade comunicativa por um período mais longo. Isso porque a TopWay English School acredita que a melhor maneira de ensinar a língua inglesa aos alunos é criando um ambiente acolhedor, divertido em que o aluno esteja 100% imerso no idioma.

Para nós, não basta apenas ensinar inglês, pois adquirir um novo idioma deve ser uma experiência instigante, desafiadora e muito prazerosa. Por isso, otimizamos o seu tempo de aprendizado, incentivando uma troca comunicativa real e efetiva entre os alunos.

Além disso, o evento não tem como foco saber o quanto você sabe, mas sim o quanto está disposto a aprender.

 

E aí, ficou curioso? Entre em contato com a coordenação da roxinha mais próxima de você e tenha mais informações sobre a próxima Imersão!

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui