Aprender Inglês 23 de Novembro de 2020

Certificado de curso de inglês é importante?

Saiba qual a importância de um curso de inglês

 

Se você está nos acompanhando aqui no blog, talvez esteja interessado em aprender inglês. E motivos para aprender o idioma é que não faltam, certo? O inglês é uma das línguas mais faladas no mundo e considerada a língua da comunicação profissional, capaz de transformar vidas e abrir diversas portas para qualquer pessoa.

Mas, quando se está aprendendo inglês é comum se questionar: É importante ter um certificado de curso de inglês?

Pensando nesse cenário, hoje nós responderemos a essa pergunta. Mostraremos a você a importância de um certificado de curso de inglês para diferentes âmbitos da sua vida. Confira:

Confirmação de aprendizado

Primeiramente, podemos afirmar que o certificado é uma comprovação daquilo que você aprendeu, certo? Esse certificado irá comprovar aquilo que você colocou no seu currículo profissional ou acadêmico, por exemplo, e pode lhe ajudar a conseguir o chamado emprego dos sonhos ou uma bolsa de estudos que você sempre quis.

Mercado de trabalho

Talvez o mercado de trabalho seja a principal esfera da sociedade em que o aprendizado da língua inglesa tem impacto direto. Isso porque, com a globalização, o idioma se tornou a língua da comunicação profissional e de negociações, estando presente em transações entre empresas e países das mais diversas partes do mundo.

E, mesmo nesse cenário, poucos brasileiros já alcançaram a fluência na língua inglesa, enquanto, ao mesmo tempo, empregadores e recrutadores buscam por pessoas que tenham essa qualificação. Ou seja, existe uma lacuna a ser preenchida por profissionais que dominem o idioma e possam utilizá-lo efetivamente no dia a dia.

Como mencionamos anteriormente, para esses empregadores e recrutadores, um certificado de curso de inglês é a confirmação de que você realmente conhece e é capaz de se comunicar no idioma. Além disso, ele pode demonstrar que você é uma pessoa determinada, que investe em si mesmo, busca conhecimento e qualificação, o que será um grande diferencial em uma seleção de emprego.


Meio acadêmico

Se um dia você tiver interesse em seguir carreira acadêmica, se qualificar, ser um mestre ou doutor (independente da área de estudo), a certificação no inglês pode ser exigida no Programa de Pós-Graduação.

Além de preencher esse pré-requisito, o domínio do inglês através de um bom curso irá garantir que você tenha capacidade de adquirir mais conhecimento. Levando em consideração que a maioria dos artigos científicos de todas as partes do mundo são disponibilizados na língua inglesa e, muitas vezes, não possuem tradução para a língua portuguesa.

Sem contar que, com a fluência na língua inglesa e a certificação do seu conhecimento, você pode concorrer a diversas bolsas de estudos, inclusive para fora do país. 

 

Carreira

Se você quer alavancar sua carreira, a certificação de conhecimento da língua inglesa pode ser seu grande parceiro. Isso porque, muitas vezes, em cargos importantes dentro de uma empresa - principalmente em cargos de gestão - é exigido que você domine o inglês. E, como mencionamos anteriormente, essa certificação será seu grande diferencial na concorrência pela vaga.

Além disso, a certificação do inglês também pode influenciar no seu salário. Segundo a Catho, pessoas fluentes em inglês podem ter um salário maior do que aqueles que não dominam o idioma. Ou seja, só benefícios. 

 

Possíveis experiências no exterior 

Ter um certificado de um curso de inglês também pode demonstrar que você está preparado para viver experiências no exterior, principalmente em países que tenham o inglês como primeira língua como EUA, Canadá, Inglaterra, Austrália e Irlanda.

Essas experiências podem ser: de estudo, como mencionamos anteriormente (inclusive através de vagas nas melhores Universidades do mundo); de trabalho, com a oportunidade de trabalhar em grandes multinacionais ou até mesmo em empregos que permitem que você trabalhe viajando ao redor do mundo; ou por conta própria, através de intercâmbios ou mochilões, por exemplo.  


E aí, ficou claro por que um certificado de curso de inglês é importante? Bom, agora só falta escolher um curso para aprender inglês, certo? Em um outro conteúdo aqui no blog, nós selecionamos algumas dicas para você saber como escolher o curso de inglês de acordo com suas necessidades. Veja em: https://www.topwayschool.com/blog/saiba-como-escolher-o-melhor-curso-de-ingles-para-voce.

Além disso, aqui no blog da TopWay nós temos diversos conteúdos produzidos especialmente para te auxiliar nesse processo decisivo de aprender inglês. Afinal, aprender inglês pode transformar a sua vida.

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui