Dicas 21 de Agosto de 2023

8 contas no TikTok para seguir e aprender inglês

Já pensou em otimizar seu tempo de lazer rolando o feed do TikTok para aprender inglês? Existem diversos perfis focados em ensinar a língua de uma forma prazerosa e divertida na rede social. Conheça-as neste artigo!

Perfis como o da Teacher Paula, de Carina Fragozo e de Gavin Roy são ótimos para seguir no TikTok para aprender inglês de forma super simples, leve e intuitiva. Além deles, há diversos outros conteúdos na plataforma que podem e vão ajudar a melhorar suas English skills.

O TikTok é uma rede social focada em vídeos curtos e verticais que vem crescendo muito ao longo dos últimos anos pelo seu grande potencial de retenção dos usuários, contando com cerca de bilhões de usuários ativos por mês. É gente pra caramba, rapá!

E que tal aproveitar o tempo que você fica rolando o seu feed no app e ir além dos memes repetidos ou das dancinhas que você sabe que não vai fazer – pelo menos não para postar? Confira, neste artigo, as melhores contas dessa rede social que vão fazer seu inglês chegar longe!

8 contas de pessoas do TikTok para seguir e aprender inglês

Jessica Parish, as gêmeas do inglês e Rodrigo Honorato são professores do TikTok que conseguem trazer diversas dicas de inglês no aplicativo, com conteúdos que podem ir desde informações sobre gramática até ensinamentos sobre pronúncia e expressões usadas no dia a dia.

Dá uma olhadinha aqui embaixo para conhecer melhor esses perfis e quem são todos esses teachers! 

1.  Carina Fragozo

@carinafragozo

Aquela visita que não vai embora nunca 😮‍💨 #seeyoulateralligator #ingles #aprenderingles

♬ original sound - Carina Fragozo

Carina Fragozo é uma professora, pesquisadora e criadora de conteúdo que traz diversas dicas de inglês na sua página do TikTok. Ela é PhD em linguística e foca muito em ensinar pronúncia, gramática e frases úteis para viagens de intercâmbio ou a passeio.

Apesar de ter muito conhecimento técnico, ela sabe passar todas as informações de forma tão simples que até uma uva poderia entender – isso se as uvas tivessem capacidade psíquica e vivessem em harmonia em uma sociedade humana distópica. Zoeiras à parte, é bem fácil mesmo!

2.  Teacher Paula Gabriela

@teacherpaulagabriela

Não entendi 🗣️ #fy #fyp #meme #pv #pvp #ingles #teacherpaulagabriela #alexa

♬ original sound - Teacher Paula Gabriela

A Teacher Paula ficou muito famosa nas redes sociais por imitar aquelas dublagens brasileiras antigas que são nada naturais e super forçadas. Ela usa do humor para apresentar diversos termos em inglês e dar dicas sobre o idioma.

Paula também cria diversos conteúdos que imitam cenas da vida real, mas em forma de sátira – para tornar o aprendizado mais simples e intuitivo de fixar nessa sua cabecinha.

3.  Gavin Roy

@small.advantages

Como traduzir “pode ser” em inglês? 💬 #dicas #aprenderingles #dicasdeingles #professordeingles #gringo

♬ som original - Gavin Roy

Muito conhecido por seu canal no YouTube, “Small Advantages”, Gavin era um cientista americano que deixou essa vida de lado para se dedicar ao ensino do inglês. Ele também é fluente em português e traz diversos exemplos de como o idioma do Tio Sam é falado no dia a dia.

Além disso, por ser um professor nativo, Gavin pode ajudar muito você a melhorar a sua fluência em inglês. Nada melhor do que um falante da língua para colaborar com isso, não é mesmo?

4.  Jessica Parish

@jessicaribeiroparish

Ela é rainha dos sotaques 👑 #barbiemovie #margotrobbie #barbienheimmer

♬ girls like me don't cry (sped up) - thuy

Jessica Parish é outra teacher gringa que também fala em português fluente e dá dicas e ensinamentos de seu idioma nativo, mas se diferencia dos outros por ser britânica! Sempre com um sorriso no rosto, ela conta mais sobre sua vida na Inglaterra e ensina a gramática usada no país.

Ela também usa vídeos de famosos do Reino Unido para explicar suas pronúncias e mostrar a origem de diversos dialetos e sotaques existentes por lá. Como já morou na Austrália, também traz conteúdos sobre as características do inglês falado na Oceania.

5.  Teacher Rodrigo Honorato

@teacher.rodrigohonorato

Y’all like southern accent too? #English #American #Speaking #EBFAcademy #Southern #Accent

♬ original sound - Teacher Rodrigo Honorato

Professor, criador de conteúdo e palestrante do TED Talks, Rodrigo foca principalmente em tirar as principais dúvidas de vocabulário e trazer lições de inglês baseadas no cotidiano dele e das pessoas em geral.

Ele também cria vários vídeos 100% no idioma para falar de assuntos atuais enquanto ensina novas palavras e expressões sobre os temas abordados. 

6.  Inglês Sem Neura

@inglessemneura

Três mensalidades de 450 reais em 30 segundos.

♬ som original - Inglês Sem Neura

Comandado pelo carismático Jorge Henrique Alves e focado em trazer vídeos mega humorados, o perfil Inglês Sem Neura tira dúvidas pontuais que os seguidores enviam sobre a língua.

Um formato muito usado por ele para as explicações é a diferenciação de palavras similares, como “fun” e “funny”, “use” e “usage” ou “waste” e “spend”, e tudo vem acompanhado de uma música animada que ajuda no processo de aprendizagem

7.  Gêmeas do inglês

@gemeasdoingles

Já salva este conteúdo porque ele vai ser essencial! Conheça 10 expressões muito usadas no inglês 🤩 #gemeasdoinglês #inglesonline #expressions

♬ som original - Bianca e Giovana

Bianca e Giovana são irmãs gêmeas e professoras de inglês. Elas trazem, no perfil que criaram para o TikTok, vídeos curtos e com uma linguagem que todos possam entender, com objetivo de explicar como falar expressões do dia a dia no idioma, como “nem que a vaca tussa” e similares.

Elas também trazem dicas de viagens e sempre mostram as melhores que já fizeram, além de dar aquelas diquinhas básicas de inglês para viajantes para você arrasar em qualquer trip que fizer.

8.  Topway School

@topwayschool

Quem nunca se deparou com um falso cognato e travou sem saber o que fazer levante a mão! 🙌 Aqui na Topway você vai encontrar uma metodologia imersiva pra descobrir os segredos dessas palavras! Manda uma mensagem e vem dominar o inglês de verdade 💜 topwayschool cursodeingles inglesrapido english learnenglish falsoscognatos inglês

♬ som original - TopWay English School - TopWay English School

A roxinha também está no TikTok! Lá, dá para encontrar vídeos falando de curiosidades, explicando expressões do cotidiano, com informações sobre cursos e viagens e até alguns memes em inglês para você dar umas risadinhas bilíngues de vez em quando. 

O perfil também é ótimo para conhecer uma das únicas escolas de inglês no Brasil que ensina com o método imersivo e material multiplataforma, sem contar que você pode conhecer o depoimento de alunos que passaram pelas unidades da TopWay. Não deixe de seguir! 

E se liga que você não precisa se limitar apenas a seguir apenas páginas de professores, viu? Acompanhar contas gringas também ajuda muito a ficar em dia com a língua. 

Como ver conteúdo em inglês no TikTok?

Para começar a ver conteúdos em inglês no TikTok, você pode usar a barra de pesquisa do aplicativo para pesquisar assuntos que gosta, mas usando o novo idioma. Ao assistir e curtir alguns vídeos com a mesma pegada, a rede social já vai entender que esse é um tipo de conteúdo do seu interesse.

Uma das coisas que fez o TikTok crescer muito foi o seu algoritmo mega personalizado, então, tenha certeza que ele sempre vai apresentar vídeos similares aos que você curte para trazer cada vez mais conteúdos parecidos ou, no seu caso, indicar um perfil de TikTok em inglês para praticar.

O lado bom disso é que é possível consumir qualquer tipo de conteúdo no idioma para ter mais imersão na língua! Podem ser perfis de comédia, de curiosidades nerd, sobre games ou até mesmo sobre maquiagem. Você pratica o idioma e ainda assiste algo que gosta, aumentando seu vocabulário com assuntos do seu interesse!

Se você quiser ir um passo além e colocar o próprio app na língua-alvo, é só seguir as orientações abaixo.

Como colocar o idioma do TikTok em inglês?

Para colocar o seu TikTok em inglês, vá até o seu perfil, clique nas três barrinhas no topo superior direito da tela e, nas caixinhas que serão abertas, selecione “Configurações e privacidade”. Role o menu até a seção “Conteúdos & Exibição” e selecione “Idioma”. Depois, é só escolher “English” na aba “Idioma do app”. Prontinho!

Imagem

Passo 1: ao clicar nas três barrinhas do topo superior direito, selecione “Configurações e privacidade”.

Imagem

Passo 2: desça o menu até a opção “Idioma”.

Imagem

Passo 3: clique em “Idioma do app” e selecione a opção “English”.

Imagem

Passo 4: prontinho! Seu TikTok já está em inglês!

Na mesma seção, você também pode indicar preferências de idioma, para que o próprio algoritmo selecione conteúdos nas outras línguas que você conheça ou queira consumir conteúdo dentro da plataforma. 

E a imersão em inglês por meio dos vídeos é super importante, mas sabia que dá para dar mais um passo e ir além disso?

Como aprender inglês com o TikTok?

Seguir páginas gringas e acompanhar os conteúdos de professores de inglês ajuda você a se manter imerso na língua e a treinar seu ouvido para se habituar no idioma, mas a melhor forma de fixar esses conhecimentos é com um bom curso de inglês.

Juntar tudo pode ser o segredo!

Nas aulas, você contará com professores que podem tirar as dúvidas sobre qualquer assunto, além de direcionar o aprendizado para você alcançar exatamente os seus objetivos. 

Tudo certo para aprender uma nova língua enquanto aproveita o tempo livre usando o celular e depois acompanhar uma class de verdade online ou presencialmente? Se der, compartilha uns vídeos engraçados com o perfil @TopWaySchool no TikTok porque a roxinha aqui também ama dar umas risadas de vez em quando sempre. 😜

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui