News 11 de Maio de 2022

TopWay Experience: o que os ex-alunos acham do curso

Conheça a história de dois ex-alunos da TopWay que revolucionaram as suas vidas após aprender inglês.

A TopWay English School foi fundada em 2004 com o objetivo de revolucionar o ensino de língua inglesa, partindo do princípio de que, para o aluno aprender o idioma de forma efetiva, é preciso praticá-lo constantemente. Assim, a escola desenvolveu uma metodologia altamente imersiva, comunicativa, dinâmica e tecnológica.

Atualmente, com 18 anos de história, já formou mais de 60 mil alunos, se tornando referência no ensino de inglês em toda a região Sul do Brasil. Cada um desses alunos possuíam histórias e motivações diferentes para aprender o idioma, mas todos eles tinham uma coisa em comum: a preocupação com o seu futuro.

Conheça a história de sucesso de dois alunos que finalizaram os estudos na TopWay e como foi a experiência deles com a escola.

Aprender inglês para a carreira

Paula Saenger, administradora do Saenger Café, buscou a TopWay ao perceber a necessidade de aprender outro idioma para a sua profissão. "Saber inglês para uma administradora é fundamental, pois nessa área muitos conteúdos são compartilhados somente na língua inglesa", avalia.

Felipe Adamoli, CEO da nave.rs, também reconhece que, se não fosse o seu conhecimento de inglês, não teria conseguido avançar tão rápido em sua profissão. Felipe iniciou sua carreira na área de tecnologia, como desenvolvedor de software. "Basicamente, naquela época, há três anos, todo o conteúdo atualizado era no idioma", explica. Assim, com o seu conhecimento da língua, foi capaz de se manter atualizado.

Como muitos brasileiros, Felipe já havia tido contato com o ensino da língua inglesa na escola. No entanto, esse aprendizado era fragmentado e ele sentiu a necessidade de buscar um curso de inglês para consolidar em pouco tempo o conhecimento adquirido.

Aprender inglês para desenvolvimento pessoal

Para Felipe, a motivação não foi apenas necessariamente voltada para a sua carreira. "Eu sempre gostei de consumir conteúdo em inglês e eu não sentia que a experiência de consumir algo traduzido era a mesma", relatou.

Afinal, aprender a língua inglesa não se resume à vida profissional. Para Paula, a presença do idioma no seu dia a dia se mostra nas redes sociais. "Nelas, sempre há piadas ou dizeres em inglês que, atualmente, consigo entender e me inteirar de diversos assuntos", relata.

Felipe reconhece ainda que o inglês está se provando algo que não é apenas um diferencial em sua vida, mas sim essencial. "Consumir conteúdo traduzido perde muito da riqueza dos detalhes", acrescenta.

Aprender inglês para viajar

Já pensou em conseguir se comunicar em qualquer lugar através do inglês? A ex-aluna Paula, por exemplo, não sabia nem falar "hello" direito. Com a metodologia imersiva da TopWay, ela pôde manter contato com o idioma diariamente e recapitular os conteúdos já vistos. Isso permitiu que pudesse conhecer a Casa Branca e a Times Square em janeiro de 2020.

Por saber que a tradução não é capaz de entregar a mesma experiência, a TopWay investe em uma metodologia totalmente imersiva, conhecida como English as a Second Language (ESL). A comunicação em sala de aula acontece somente em inglês, da mesma forma como aprendemos a nossa língua materna.

Não perca mais oportunidades por não saber inglês. Faça como a Paula e o Felipe e defina o seu futuro. Venha fazer parte do mundo roxo da TopWay e aprenda o idioma de forma rápida e efetiva. Afinal, é uma das línguas mais faladas do mundo e você não quer ficar de fora dessa, né?


Para saber mais sobre a metodologia da TopWay, entre em contato através das nossas redes sociais ou procure a roxinha mais perto de você.

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui