Séries e Filmes 10 de Maio de 2021

Dia das Mães: 10 mães incríveis da TV que nós amamos

Muitas mães e figuras maternas vem marcando as telinhas há várias décadas

Estamos naquela época do ano em que comemoramos a existência de quem nos trouxe ao mundo, nos criou e nos inspirou a sermos quem somos hoje. Ontem foi Dia das Mães e nada melhor do que agradecer a todas as mães e todas as figuras maternas que tivemos em nossas vidas.

É claro que isso inclui aquelas que apareceram na televisão, né? Mesmo que essas mães e figuras maternas não sejam reais, elas nos ensinaram muitas lições de vida.

Sem mais delongas, aqui estão as 10 mães mais famosas da televisão (em ordem cronológica).


1. Mortícia Addams - A Família Addams (1964)


Sem dúvidas, ela pode ser muito assustadora e excêntrica e um tanto quanto misteriosa. Mas é também poética e gótica. Elegantemente gótica. Ela tem uma grande variedade de hobbies e incentiva seus filhos a serem os indivíduos mais macabros e únicos que eles podem ser.

Ah, ela é muito protetora, viu? Por isso, é melhor não ameaçar a sua família.
 

2. Marge Simpson - Os Simpsons (1989)


Seu marido é um completo idiota, os filho é um arruaceiro, a filha é esperta demais para o próprio bem e a outra é um bebê que ela mima demais. Embora às vezes se sinta envergonhada pela sua família, é claro que Marge adora Homer, entende a "faísca" especial de Bart, compartilha um vínculo com a forte vontade de Lisa e adora ser mãe de Maggie.

Além disso, ela é a cola que mantém essa família louca unida.
 

3. Monica Geller - Friends (1994)


Ela sempre teve o sonho de ser mãe e, provavelmente por isso, Monica sempre foi a mãezona da turma. Ela sempre cozinhava para os seus amigos, que sempre ficavam em seu apartamento. Mesmo quando invadiam os seus momentos mais íntimos, Monica não se zangava com eles. Ela tinha a sua porta sempre aberta para seus melhores amigos.

Infelizmente, ela e Chandler tinham problemas para ter filhos. Para realizar o seu grande sonho de se tornar mãe, o casal teve que optar por uma barriga de aluguel. Isso permitiu que Monica participasse de todo o processo, mesmo que não pudesse sentir a experiência na pele.
 

4. Lorelai Gilmore - Gilmore Girls (2000)


Como mãe adolescente, Loralai se sacrificou para fazer uma boa vida para sua filha de 16 anos, mas sendo ela mesma tão jovem, nem sempre tomou as decisões mais maduras ou ofereceu os conselhos mais sábios.

No entanto, ela compartilha um vínculo único com sua filha e sua amizade com Rory faz dela uma das mães mais legais e divertidas da televisão.
 

5. Rochelle - Everybody hates Chris (2005)


Rochelle é a clássica mãe linha-dura, mas que sabe ser engraçada. Ela cuida da casa e dos filhos e, de vez em quando, trabalha. Mas é só de vez em quando, porque "meu marido tem dois empregos, eu não preciso disso", como ela mesma diz.

Embora seja muito rígida com as crianças, no fundo ela só está preocupada em garantir um bom futuro para eles, evitando que se envolvam em encrencas.
 

6. Skyler White - Breaking Bad (2008)


Quando Skyler descobre a verdade sobre o envolvimento do marido com a produção de drogas, em vez de se divorciar, ela decide se envolver. No entanto, ao invés de tolerá-lo cegamente, ela começa a encontrar uma maneira de afastar seus filhos de seu marido, que está se tornando um criminoso.
 

7. Claire Dunphy - Modern Family (2009)


Como muitas mães modernas, Claire desistiu de sua carreira para se tornar uma mãe em tempo integral e, quando seus filhos estão mais velhos, decide voltar para o mercado de trabalho. Ela também era uma adolescente selvagem e, agora, tenta proteger seus filhos de cometer os mesmos erros que ela cometeu.

Apesar de suas aberrações e compulsões, Claire é uma mãe tão amorosa que seu irmão e seu marido frequentemente buscam seus conselhos para criarem sua filha.

Menção honrosa: em Modern Family também encontramos a Gloria Pritchett, uma das mães mais divertidas e espalhafatosas. Gloria é extremamente cuidadosa e protetora, sendo um exemplo de dedicação. Ela passou boa parte da sua vida cuidando de Many sozinha e continua batalhando para que seus filhos cresçam sem perder seus laços culturais.
 

8. Alicia Florrick - The Good Wife (2009)


Depois de ser envergonhada publicamente pelo escândalo sexual de seu marido, Alicia decide voltar a trabalhar como advogada. Com a cabeça erguida, ela assumiu sozinha o controle de sua própria família enquanto ela mesma era uma mulher complicada.
 

9. Daenerys Targaryen - Game of Thrones (2011)


Como podemos falar das maiores mães da televisão sem mencionar a própria Mãe dos Dragões?

Tecnicamente, Daenerys Targaryen nunca teve filhos humanos, mas não há dúvida de que ela foi mãe de seus três dragões. Ela os amava mais profundamente do que qualquer outra pessoa durante toda a série e seu cuidado com eles fez dela claramente uma grande mãe.

Além disso, apesar de estar longe de ser perfeita, não podemos negar o sentimento de dever materno que Daenerys tinha com o seu exército (sempre crescente) de soldados. 
 

10. Victoria Grayson - Revenge (2011)


A "Rainha dos Hamptons", que se diz valer 16,8 bilhões de dólares. Nada impede a glamourosa Victoria de proteger o bem-estar de sua família. Fazendo jus ao nome da série, ela também não deixaria em nada de vingar a destruição de seu pai.


Mães e demais figuras maternas vêm sendo retratadas nas telinhas há muitas décadas. Essa lista é apenas um recorte de anos e anos de programas televisivos. Existem muitas outras que poderíamos ter mencionado, né? Todos os anos nos deparamos com novas personagens mãezonas por aí e, cada vez mais, elas têm se tornado mais complexas (alô, Wanda Vision).

De qualquer forma, aproveite essa data para abraçar a sua mãe ou quem foi (e ainda é) uma mãe para você. Feliz Dia das Mães!

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui