Séries e Filmes 26 de Julho de 2021

Curiosidades sobre 7 séries famosas

Conheça algumas curiosidades dos bastidores de suas séries favoritas

Hoje nós resolvemos reunir algumas curiosidades de séries bastante famosas e que você vai adorar conhecer. 

Mas, além disso, queremos deixar uma dica para você aproveitar as séries da lista para aprender inglês. Sim, isso mesmo. As séries são ótimas ferramentas para aprender inglês porque são extremamente versáteis e você pode escolher exatamente aquelas que você mais gosta para estudar o idioma. 

Lembrando que, para aprender inglês com séries, você só precisa escolher seriados que você goste, prestar atenção nas palavras e pronúncias e (re)assistir os episódios pelo menos três vezes (sendo a primeira com legendas em português, a segunda com legendas em inglês e a terceira vez sem legendas).

Agora, confira algumas curiosidades dos bastidores da série. Confira:
 

1. Friends


Vamos começar essa lista com curiosidades sobre uma das séries mais amadas de todos os tempos: Friends. Antes do início da série, houveram algumas mudanças em relação aos personagens. Por exemplo, a Courtney Cox, nossa amada Mônica, fez o teste para o papel de Rachel e Jennifer Aniston, nossa amada Rachel, fez o teste para o papel de Mônica. Ainda bem que trocaram, né? Porque as duas personagens parecem ter sido feitas para as atrizes.

Ahhhh, além disso, os personagens do Chandler e Phoebe eram para ser apenas secundários, sem protagonismo dentro da trama. Imagina Friends sem as piadas de Chandler e as maluquices da Phoebe?! Melhor nem pensar.
 

2. Sex and the City


Agora uma sobre Sex and the City, uma das séries mais famosas dos anos 90/2000: o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez uma participação relâmpago/especial em um episódio da série. Na segunda temporada da série, Samantha se aproxima e tenta flertar com o então empresário, mas acaba sendo ignorada por Trump. Ele quem perdeu, né? 
 

3. Game of Thrones


Agora a série que acabou com a cabeça dos fãs em sua última temporada: Game of Thrones. Em 2014, ninguém mais ninguém menos do que a rainha Elizabeth visitou os estúdios da série em Belfast, Irlanda do Norte. Apesar da visita, a rainha se recusou a sentar no trono de ferro de King’s Landing porque as regras da monarquia britânica proíbem que o rei ou rainha sentem em um trono que pertença a outra monarquia - mesmo que de um seriado.
 

4. Glee


Uma curiosidade fofa e nostálgica sobre a queridinha dos adolescentes nos anos 2010. A primeira cena musical da série Glee, onde os personagens cantam juntos Don’t Stop Believin demorou mais de um dia para ser gravada por que o ator Cory Monteith que fez o Finn Hudson não conseguia cantar e andar ao mesmo tempo :(
 

5. How I Met Your Mother


A série, que conta a história de como Ted Mosby conheceu a mãe de seus filhos, também traz algumas curiosidades interessantes. Durante a quarta temporada, as atrizes Alyson Hannigan (Lily Aldrin) e Cobie Smulders (Robin Scherbatsky) ficaram grávidas na vida  real enquanto as gravações da série estavam em andamento. Os produtores precisaram se desdobrar para esconder duas barrigas ao mesmo tempo, mas acho que funcionou.
 

6. Brooklyn 99 


Em Brooklyn 99 também teve gravidez durante as gravações. Na terceira temporada, a atriz Melissa Fumero (Amy Santiago) estava grávida quando gravou todos os episódios. Como solução para esconder a barriga, ela usou roupas largas e estava sempre atrás de mesas e bolsas. Mas, a gravidez foi mostrada em um único episódio, quando Amy Santiago se infiltra em um presídio e finge estar grávida para realizar uma missão. 

Ahhh, uma outra curiosidade dos bastidores da série é que, assim como Gina e Jake Peralta, os atores Chelsea Peretti e Andy Samberg que interpretam os personagens também se conhecem desde a infância. 
 

7. Greys Anatomy


Um dos momentos mais memoráveis de Grey’s Anatomy, foi na verdade, um improviso. O casamento com post-its de Derek Shepherd e Meredith Grey foi improvisado por Patrick Dempsey, que escreveu todo o diálogo enquanto eles gravavam o episódio. 

Em Grey’s Anatomy, nós também tivemos uma troca de papéis: Sandra Oh, nossa eterna Cristina Yang, fez um teste para o papel de Miranda Bailey, que acabou sendo interpretado pela incrível Chandra Wilson. E já que falamos de Sandra Oh, foi ela quem sugeriu que Cristina Yang tivesse um colapso mental durante a segunda temporada por achar que conseguiria fazer uma cena onde chorava sem parar. E conseguiu mesmo, né? Perfeita! 


Curtir a história dessas séries é sensacional, mas melhor ainda é ver as fofocas dos bastidores, né?

Aliás, você notou que elas são todas em inglês? Dica: você pode utilizar essas (ou outras) séries para dar praticar o idioma.

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui