Séries e Filmes 25 de Setembro de 2019

25 lições que aprendemos com Friends

Venha comemorar com a gente os 25 anos de uma das melhores séries de todos os tempos: Friends

Há 25 anos, no dia 22 de setembro de 1994, ia ao ar o episódio piloto de uma das séries de comédia mais populares e memoráveis de toda a história da televisão: Friends

Como comemoração desses 25 anos de história de Friends, a companhia audiovisual Fathom Events organizou uma homenagem a série, onde serão exibidos doze episódios da série em mais de mil cinemas americanos em três datas diferentes: 23 e 28 de setembro e 3 de outubro. 

Além da homenagem no cinema, os 25 anos de Friends também renderam um aplicativo. Sim, isso mesmo. Batizado de Friends 25, a Warner lançou o aplicativo para comemorar o aniversário de estreia da série

Em meio a tantas comemorações dessa série que todos nós amamos, não poderíamos deixar de também prestar nossa homenagem. Por isso, produzimos esse conteúdo especial, reunindo 25 lições que aprendemos nesses 25 anos de Friends ao longo das 10 temporadas da série. 

Ahhh, mas antes de começarmos você precisa saber que Friends é uma ótima série para aprender inglês. Você só precisa: a) escolher uma série que você goste bastante porque, b) você precisa prestar bastante atenção nos diálogos e nas pronúncias e se você não curtir muito o conteúdo tudo vai se tornar chato, c) (re)assistir os episódios sem legenda quando se sentir confiante, d) procurar por palavras e expressões que você não conheça para entender bem o contexto dos diálogos. 

1) Amigos são a família que a gente escolhe 

Às vezes nos vimos mais próximos dos amigos do que da nossa própria família, não é? Isso é perfeitamente normal e Friends representa muito bem isso. 

2) Se as coisas não saem como você planejou, tudo bem 

Você foi demitido? Seu casamento acabou? Você não consegue conquistar aquela pessoa de quem gosta tanto? Tá tudo bem. Apesar de doer no começo, a vida é feita de ciclos e sempre que algo termina, uma nova história começa.  

3) Provavelmente vamos conhecer pessoas erradas antes de encontrar a certa  

Quantas pessoas os seis amigos conheceram e namoraram antes de encontrar a pessoa por quem eles realmente se apaixonaram e engataram em um relacionamento sério? Isso é completamente normal. Nem todo mundo encontra o amor de primeira.  
 
4) Não podemos ter medo de mudar 

A vida é cheia de mudanças e nós não podemos ter medo de sair da zona de conforto. Se a vida não está mais se encaixando em você, então chegou a hora de mudar radicalmente. 

5) Não exagere no bronzeamento artificial 

Tudo bem mudar o visual, né? Mas não dê uma de Ross exagerando no clareamento dental e no bronzeamento artificial, se não vai acabar assustando alguém. 

6) Comunicação é importante 

Lembra de quando Ross e Rachel deram um tempo na relação? Então, não ficou muito claro para os dois o que o ‘tempo’ significava. Resultado: Ross ficou com outra garota, o que pra ele foi normal, mas Rachel encarou como traição e terminou o namoro de vez. Sendo assim, não deixe de se comunicar de maneira clara. 
 
7) Diga o nome certo no casamento 

Quando for se casar, certifique-se de dizer o nome correto no casamento. Ross nos mostrou que falar o nome errado na hora do ‘sim’ pode causar muito estresse e dor de cabeça. 

8) Não ter vergonha de ser quem você é 

Em todas as temporadas nós vimos Phoebe com sua personalidade ‘doidinha’ tentando seguir sua carreira de cantora. Ela não tem vergonha e realmente acredita no seu potencial, apesar das brincadeiras e críticas dos próprios amigos e do público. 
 
9) Mantenha o senso de humor, mas não esqueça de lidar com os problemas 

Chandler sempre usou o senso de humor para fugir de problemas e questões internas. Mas ao longo da série ele aprende a não se esconder mais atrás das piadas e sarcasmo para lidar com o que está acontecendo dentro dele. 

10) A vida muda, mas o amor e a amizade são pra sempre 

Você pode se casar, se mudar, ter filhos e morar em uma linda casa com sua pessoa. A vida muda, mas o amor e a amizade permanecem para sempre. Friends mostra muito bem isso no final da série. 

11) O amor da sua vida pode estar bem na sua frente 

Mônica e Chandler foram amigos durante anos e anos. Nunca olharam um para o outro com segundas intenções, mas bastou uma noite de carência para perceberem que nasceram um para o outro. O mesmo aconteceu com Ross e Rachel. Às vezes o amor pode estar bem na sua frente e você ainda não percebeu. 
 
12) Escolha bem com quem você irá casar e evite dores de cabeça 

Ross sempre foi um romântico compulsivo e pedia todo mundo em casamento. Por isso, ele acabou com o peso de três divórcios nas costas. Tudo bem, casamentos acabam. Mas Ross nunca pensava se era aquilo que ele realmente queria, sabe?

13) Fazer 30 anos não é tão ruim 

O peso do número 30 assusta muita gente mas, no fim das contas, é só isso: um número. 

14) Não tome decisões bêbado

Ou você vai acabar casamento em Las Vegas com seu ex-namorado, né, Rachel?

15) Seu primeiro emprego pode não ser seu emprego dos sonhos

E é completamente normal. Não se desespere se perceber que seu atual emprego não é aquele dos seus sonhos. Pode demorar, mas você vai se sentir realizado profissionalmente. Chandler nos mostrou isso. 

16) A vida real é uma droga (ou não)

Passamos por momentos difíceis que podem dar até vontade de desistir… Mas a vida, por mais difícil que pareça, sempre vale a pena ser vivida. 
 
17) Tomar café com os amigos é melhor 

Por que tomar café sozinho se você pode se juntar aos amigos para uma pausa aleatória no meio do dia e fofocar sobre a vida?

18) Dance e corra como se ninguém estivesse vendo  

Friends também nos ensinou que a vida é muito curta para ficar se importando com o que os outros pensam. Vergonhoso é não fazer o que se está com vontade. Por isso, dance e corra como se ninguém estivesse vendo. A vida é uma só. 

19) Respeite o lugar de fala 

Se você não passou por determinada situação, provavelmente não tem propriedade para falar sobre o assunto. Então ouça quem tem e aprenda com a pessoa. 

20) Relacionamento a distância pode dar certo 

Se até o Chandler conseguiu levar um relacionamento a distância quando esteve em Tulsa, você também consegue. O amor pode resistir ao tempo e a distância. 

21) Tempo é a palavra-chave 

Você pode conhecer uma pessoa hoje, não ser o tempo certo para vocês e o reencontrar daqui dez anos e tudo dar certo. O tempo muda as pessoas e o modo como enxergamos o mundo.

 
22) Às vezes a idade importa 

Mônica amava Richard, mas a diferença de idade e consequentemente de interesses acabou com a relação dos dois. Às vezes idade importa. 

23)Todos temos uma lagosta 

Phoebe acredita que quando uma lagosta encontra seu par, ela não o troca a vida inteira. Sendo assim, todos temos uma lagosta. 

24) Amigos de verdade brigam 

Amigos de verdade brigam e está tudo bem. Friends mostra que todos somos humanos, cometemos erros, mas o fundamental é passar por cima do orgulho e pedir desculpas quando erramos. 

25) Amigos tornam tudo melhor 

Ter amigos para rir e chorar junto, para dividir os momentos difíceis e bons da vida é fundamental. Os amigos tornam tudo melhor e a vida mais fácil. 

E aí, o que você achou? Aprendeu alguma lição com Friends que não citamos aqui? Conta pra gente nos comentários! 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui