Aprender Inglês 23 de Abril de 2019

Viagens: 5 situações em que o inglês pode te ajudar a economizar!

Confira algumas situações de viagem em que o inglês pode te garantir economia

Todos os anos milhares de pessoas chegam em terras norte-americanas, asiáticas, oceânicas, europeias, e sentem na pele a diferença e a importância de dominar (ou saber se virar com) um dos idiomas mais falados do mundo. Portanto, é inegável que saber inglês é uma parte importantíssima para viajar ao exterior, seja qual for o destino. O inglês vai te ajudar a escolher tranquilamente onde ficar, sem precisar recorrer a pacotes turísticos ou pacotes de viagem, porque você vai conseguir investigar o melhor preço dos melhores apartamentos ou albergues bem localizados, se informando com os habitantes dos lugares em fóruns, redes sociais, etc.

Até mesmo para atividades do dia a dia, como escolher restaurantes é possível ter uma experiência muito melhor quando você domina o inglês. Principalmente porque você não se limita somente às sugestões de atendentes de hotéis e agências de turismo.

 

Enfim, além de te auxiliar com passagens aéreas, aluguel de carros, mercado de trabalho, fazer amizades, conhecer pessoas e com certeza se sentir muito mais livre, falar inglês pode te trazer vantagens numa palavra-chave das viagens para o exterior: gastos. Viajar para o exterior definitivamente não é nada barato. Você tem custo com toda a burocracia para o passaporte e ainda tem o visto (dependendo do lugar para onde você vai). Sem falar nas passagens áreas, hospedagem, locomoção, alimentação… Mas você sabia que aprender inglês pode te ajudar e muito a economizar? Não?

 

Então vamos dar uma olhada nessas situações em que o inglês pode ajudar o seu bolso:

 

1) Você não irá precisar de guia turístico ou tradutor

 

Com a fluência no inglês, você dispensa um primeiro gasto já de cara: a necessidade de um guia turístico ou tradutor para te auxiliar no tempo que você estará no destino desejado. Sendo fluente no inglês você pode pesquisar sobre o que quiser sem precisar pagar por isso, pedir ajuda dos moradores e ir se virando enquanto economiza! E garanto que as experiências serão muito melhores e libertas quando independentes. Mas não deixe de pedir ajuda quando se sentir confuso ou perdido!!!

 

2) Não gastar com coisas desnecessárias

 

Se você não dominar a língua, pode cair em algumas situações indelicadas e desnecessárias como não conseguir ler muito bem os termos de compra e acabar consumindo serviços que você nem queria. Isso pode ser bastante comum em hotéis porque os hóspedes acabam consumindo produtos extras sem ter a informação de que os itens deverão ser pagos à parte. O inglês é a língua universal que te ajuda a conversar melhor com os funcionários e entender direitinho todos os seus gastos.

 

3) Promoções!!!

 

Quem não gosta de promoções, não é mesmo??? E, na maioria dos lugares a gente acaba encontrando produtos em promoção, desde lanchonetes até as lojas de roupas. Mas para aproveitar melhor essas promoções e encontrar os itens com desconto você vai precisar conferir e dar uma pesquisada no local. Nesses momentos é muito necessário dominar o inglês para encontrar os melhores produtos com descontos e economizar a sua grana!

 

4) Evitar as multas!

 

Dependendo do lugar onde você está, as leis serão bastante diferentes das brasileiras, principalmente no trânsito. Existem lugares onde o pedestre é multado por atravessar a rua fora da faixa de pedestre, por exemplo. E não estamos acostumados com isso por aqui. É preciso que você domine muito bem o idioma para que você entenda as placas e sinalizações, regras de hotéis, museus, bares, enfim… Todas as regulamentações possíveis! Ninguém merece viajar para o exterior e ser multado só porque não entendeu bem o que uma placa ou sinalização queria dizer, né?

 

5) Evitar enganações!

 

Existem pessoas mal-intencionadas em qualquer lugar do mundo, não é mesmo? E em cidades grandes com muito fluxo de estrangeiros, essas pessoas costumam estar mais atentas, procurando alguém para se aproveitar e aplicar golpes. Se você é fluente no inglês, vai se sentir muito mais seguro e bem situado, evitando cair em ofertas enganosas ou regras falsas. Êpa, êpa. Cair num golpe fora do país, ninguém merece, né?

Dica extra: Aproveite melhor os pacotes Quando você compra pacotes para hotéis ou passeios turísticos, eles podem vir acompanhados de alguns serviços extras oferecidos aos clientes sem nenhum custo adicional. E se você não dominar o inglês, pode acabar deixando passar boas oportunidades de aproveitar melhor o seu dinheiro. Afinal, você pagou por isso e quer aproveitar tudo o que puder, não é mesmo? Lembre de ir fundo nas informações para tentar encontrar esses ‘bônus’.

 

E aí, gostou das nossas dicas? Vai se ambientar bastante no inglês antes de viajar para o exterior?

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui