News 19 de Setembro de 2019

TopWay realiza doação de bolsa de estudos

Aluno do curso de engenharia mecânica foi beneficiado pela doação da unidade Itajaí

Através da iniciativa de responsabilidade social Time to Help! da TopWay, a unidade de Itajaí está doando mais uma bolsa de estudos. A cada 500 matrículas realizadas na rede, um aluno de ensino médio ou superior é escolhido através de um concurso cultural. 

O concurso funciona assim: o candidato (que precisa ser estudante da rede pública de ensino - médio, técnico ou superior - ou beneficiário de bolsa integral em instituições privadas) se cadastra através do site da TopWay e responde a pergunta “Por que o Inglês pode mudar a minha a vida?”. A partir da resposta do estudante, ele é selecionado para uma entrevista de avaliação na unidade que deseja realizar o curso. 

Dessa vez, o escolhido foi Luiz Gabriel dos Santos, um estudante de engenharia mecânica na UniCesumar. Motivado a aprender inglês pela vontade de viajar e conhecer novas culturas ao redor do mundo, Luiz ficou sabendo do projeto através de um anúncio na rede social Instagram. 

Confira a resposta do Luiz Gabriel no cadastro para a seleção da bolsa: 

"O inglês pode mudar minha vida em vários aspectos. O primeiro deles e mais conhecido é a melhora em nosso currículo e a abertura de novas oportunidades no mercado de trabalho através da qualificação. Porém para mim o inglês vai muito além disso, ele abre caminhos na vida pessoal também. Com o domínio de outra língua eu posso ampliar meus horizontes, viajar com mais segurança, conhecer pessoas novas de outras nacionalidades e consequentemente fazer amigos. Posso navegar na internet com mais eficiência, pois hoje em dia eu diria que metade do mundo virtual é em inglês. Além de tudo isso, o domínio de outra língua pode me tornar mais saudável, pois muitos estudos já mostram a vantagem ao cérebro para quem fala outro idioma. O inglês por fim, pode me tornar uma pessoa mais feliz."

Ao ser questionado sobre como o inglês pode transformar sua vida, Luiz afirmou que “pode transformar tanto pessoal como profissionalmente, como ter um cargo bem sucedido na área em que atuo e também que o aprendizado de novas línguas torna nossa vida mais saudável”, fazendo referência aos benefícios que ser bilíngue trazem para a saúde. 

O rapaz que teve contato com a língua inglesa através de uma disciplina na escola, encara a possibilidade de aprender inglês na TopWay como oportunidade de transformar sua vida. “Vejo essa oportunidade como uma chance de mudar minha vida, ampliar meus horizontes, podendo me comunicar com outras pessoas, cantar músicas, ver filmes e ler livros (em inglês)”, afirma. 

Com o sonho de viajar o mundo, Luiz declara que “Ter conseguido essa bolsa, foi um início de uma nova etapa de aprendizado para um futuro próspero. O inglês é tido como uma língua de comunicação universal em que poucas pessoas tem acesso. Me tornar um entendedor dessa língua me torna uma pessoa mais feliz”

Iniciativas Time to Help! 

Além das bolsas de estudos doadas através do Time to Help Scholarship, a TopWay ao longo de seus 15 anos de atuação no mercado educacional, beneficiou diversas comunidades que abraçaram as escolas. 

A rede trabalha com ações de responsabilidade social como campanhas para doação de sangue e medula óssea, ações de sustentabilidade ambiental, e arrecadação de brinquedos, alimentos e agasalhos. 

Para participar (da seleção de bolsas do Time to Help Scholarship)  basta ser estudante da rede pública de ensino (ensino médio, técnico ou superior) ou bolsista em instituições privadas. Mais informações sobre as inscrições estão disponíveis no site da TopWay.  

Sobre a TopWay

A rede TopWay foi fundada em 2004 na cidade de Pelotas/RS, sendo instalada a segunda unidade em Rio Grande/RS, no ano de 2005. A marca foi criada com um único objetivo de levar seus alunos a comunicação total na Língua Inglesa em 18 meses, otimizando seu tempo de aprendizado.

Além do objetivo de mudar o mundo através da educação, a TopWay também acredita que todos temos responsabilidade e somos capazes de transformar o cenário local de uma comunidade, cidade ou região para que possamos acabar com a negligência imposta pela realidade do mundo em que vivemos, e isso só depende de vontade e empatia!
 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui