Aprender Inglês 30 de Novembro de 2020

TopWay: Como vivenciar o inglês sem precisar viajar?

Descubra como vivenciar o inglês sem precisar viajar

Desde 2004 a TopWay English School atua no ensino da língua inglesa com um único propósito: mudar vidas através da educação, fazendo com que seus alunos vivenciem o aprendizado do idioma de uma forma única e especial.

Com metodologia e ambiente 100% imersivos no inglês, o aprendizado na TopWay se dá de maneira rápida e natural, fazendo com que todos vivenciem o inglês diariamente sem precisar viajar para um país falante da língua. Mas, como isso acontece? A gente te explica!

Antes, vamos falar um pouco sobre a prática de aprender inglês estar ligada à viagens ao exterior.

Você, com certeza, já ouviu falar de alguém que mal sabia falar “Hello, how are you?” em inglês mas, após viajar por algumas semanas ou meses para um país que tem a língua inglesa como idioma oficial, voltou falando fluentemente (ou, pelo menos, bem melhor).

Isso acontece, principalmente, porque  a pessoa esteve 100% envolvida com o inglês, ouvindo e exercitando constantemente a língua em situações reais de comunicação. Ou seja, enquanto viajava, a pessoa não estava apenas fazendo exercícios de gramática, ou qualquer outra atividade didaticamente desenvolvida,  mas vivenciando o inglês literalmente na prática. 

Porém, ao contrário do que você pode estar pensando agora, isso não acontece apenas quando a gente viaja para países estrangeiros.

Na TopWay, acreditamos que a melhor forma para aprender inglês, estando longe de nativos e de países que tenham o idioma como primeira língua, é estudando através do que chamamos de Imersão.

Trata-se de um método desenvolvido e pensado para que o aluno seja encorajado a interagir usando o inglês desde o primeiro dia de aula -  fazendo com que o aprendizado se efetive em uma conexão entre o conteúdo e seu emprego na prática (como acontece com pessoas que visitam os EUA ou Canadá, por exemplo).

Além disso, acreditamos que uma prática imersiva não pode se limitar à sala de aula, e é por isso que levamos esse “espírito” imersivo para outros lugares. 

 

Ambiente 

Na TopWay nós acreditamos que a melhor maneira de ensinar a língua inglesa aos alunos é criando um ambiente acolhedor, divertido em que o aluno esteja 100% imerso no idioma. Por isso, a ‘imersão TopWay’ inicia pelo ambiente completamente composto pela língua inglesa, o que faz com que dentro dos espaços de nossas escolas o português não seja utilizado. 

Calma. Não precisa sentir medo ou receio de procurar uma de nossas escolas se você ainda não sabe se comunicar em inglês; afinal, você está buscando a escola para começar a aprender, certo? Nós contamos com equipes preparadas e orientadas para te atender e dar o melhor andamento ao seu aprendizado do idioma. 

Voltando ao ambiente imersivo... Desde a recepção, nossos alunos são incentivados a utilizar apenas o inglês para se comunicar, prática que continua dentro das salas de aula, com aulas ministradas 100% em inglês. Uma aula TopWay traz todos os elementos, técnicas e recursos necessários para você acompanhar e participar sem precisar fazer uso da língua materna.

“E como acontece no LiveWay, onde as aulas são online?”

No LiveWay (modalidade de curso lançada em 2020), a prática em um ambiente imersivo acontece da mesma forma. As aulas são 100% imersivas, assim como os contatos com a escola também. A única diferença está no formato, que neste caso é 100% online.

Inclusive, a gente fala mais sobre isso em outro conteúdo aqui no blog.
 

Eventos e Workshops 

Nós também trabalhamos a língua inglesa de uma maneira que agregue  à vida dos alunos. Sendo assim, o intuito não é apenas ensinar a língua pela língua, mas através de uma construção de ideias reflexivas baseada em trocas de experiências, diferentes áreas do conhecimento e da aproximação do aluno à cultura e do universo que a aquisição da língua envolve. 

No final das contas, nós não formamos meros imitadores de falantes nativos do inglês, mas sim falantes que têm na língua inglesa um instrumento para novas e significativas conquistas.

E isso vai além das salas de aula. Dentro da nossa estrutura de ensino, são organizados eventos mensais com atividades temáticas e divertidas. Esses eventos tem como  objetivo potencializar as habilidades comunicativas dos alunos ao mesmo tempo que promovem engajamento entre comunidade e escola.  

Nossa lista de eventos conta com atividades culturais, sessões de cinema, música, rodas de conversa sobre assuntos relevantes com convidados especiais, etc e etc. A cada novo evento que nosso aluno participa, mais confiante ele se torna enquanto falante da língua (entenda aqui “falante” como definido acima e não “papagaisticamente” falando).
 

Aplicativo Life

Além das aulas ministradas 100% em inglês e as atividades de imersão, nós também oferecemos o aplicativo Life. Ele é uma parte importantíssima para o contato com a língua inglesa dentro e fora da sala de aula. 

Com o app Life,  o aluno tem a liberdade para explorar o conteúdo disponibilizado a hora que quiser e onde quiser, já que ele se adapta a diferentes plataformas como smartphones, tablets e computadores.

“Ok, entendi. Mas por que esse método é tão incrível?”

Além de fazer com que os alunos vivenciem o inglês sem precisar sair do país - apenas adaptando sua rotina e sua forma de encarar o aprendizado do idioma - o fator imersivo TopWay permite que qualquer pessoa, independente da idade ou momento da vida, aprenda a se comunicar em inglês em um período relativamente curto de tempo.

E aí, o que você achou da possibilidade de estudar na TopWay? Gostou da ideia? Então não espere mais!

Entre em contato com a gente nas redes sociais e se matricule na unidade mais próxima de você agora mesmo! Afinal, o inglês é uma das línguas mais faladas do mundo, e você não vai ficar de fora, né? laugh

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui