News 10 de Março de 2021

Time to help! 7 ações sociais que a TopWay realiza

Conheça o Time do help, projeto de responsabilidade social da TopWay

Considerando que a nossa preocupação vai além de ensinar o inglês, a responsabilidade social é um valor básico para a TopWay. Isso porque buscamos construir lugares melhores para se viver e, dessa forma, incentivamos ações sociais e projetos que ajudem as pessoas e contribuam para a comunidade local.

Um dos nossos objetivos enquanto instituição de ensino é retribuir à comunidade local todo o acolhimento e sucesso alcançado nas nossas escolas. Traduzimos isso através de doação de alimentos, agasalhos e brinquedos, bolsas de estudo, projetos de mobilidade social e de sustentabilidade, entre vários outros.

Acreditamos que ajudar o próximo é uma maneira poderosa de espalhar o bem. E isso significa construir uma sociedade mais humana e mais feliz. Podemos doar o nosso tempo, uma palavra amiga, um sorriso ou até mesmo um gesto gentil. 

Além disso, ajudar o próximo aumenta os níveis de satisfação, a sensação de competência, melhora nosso humor e reduz o estresse. Para nós, é tempo de ajudar o próximo. É Time to help!

Para levar adiante essas ideias de contribuir e retribuir à comunidade local, há 16 anos a TopWay realiza ações de responsabilidade social empresarial nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Conheça um pouco sobre as nossas ações sociais e trabalhos voluntários:

1. Meet the beet

A Time to Help - Meet the beet é uma campanha de mobilidade urbana, cuja proposta principal é incentivar o uso de meios de transporte não poluentes. Ao estimular o uso de bicicletas, por exemplo, o projeto também se propõe a incentivar uma vida mais saudável, contribuindo para a melhoria na qualidade de vida dos membros da comunidade local.

2. Donations

A Time to Help - Donations é segmentada em duas categorias que visam ajudar famílias carentes ou instituições de caridade. A primeira categoria, a Food Donation, é voltada para a doação de alimentos não perecíveis. O Toy Donation, que é a segunda categoria, é voltado para a arrecadação de brinquedos. 

As campanhas acontecem ao longo do ano todo, mas também ocorrem principalmente durante o Dia das Crianças, o Natal e a Páscoa, que tem foco na doação de ovos de chocolate.

3. Eco-friendly

A Time to Help - Eco-friendly é uma campanha de responsabilidade socioambiental, cujo objetivo é disseminar atitudes que colaborem com o meio ambiente. Realizamos ações das mais básicas, como ter lixeiras para lixo reciclável nas unidades, até campanhas para reduzir o descarte de garrafas, canudos, sacolas e copos plásticos. 

Com frequência, também investimos em campanhas de conscientização da comunidade local sobre a importância da reciclagem e quais ações eles podem realizar para contribuir com a manutenção dos ecossistemas.

4. Give Life

A Time to Help - Give Life é uma campanha de conscientização da comunidade local sobre a importância da doação de sangue e de medula óssea. Além disso, com frequência, convidamos nossos alunos e colaboradores para realizarem mutirões de doações de sangue.

5. Pet Care

A Time to Help - Pet Care é uma campanha de combate ao abandono e incentivo à adoção de animais domésticos. Além de promover eventos em suas unidades, como feiras de adoção de animais, a TopWay realiza a arrecadação de ração e de produtos de limpeza para doar para ONGs locais.

6. Winter Support

A Time to Help - Winter Support é uma campanha de arrecadação de agasalhos para famílias carentes ou de baixa renda. A ideia é bem simples: buscamos arrecadar itens de inverno, como blusas e cobertores, com o intuito de distribuí-los aos mais necessitados durante o inverno. Assim, aquecemos também o coração de toda a comunidade!

7. Scholarship

A Time to Help - Scholarship é uma campanha de doação de bolsas de estudos para estudantes carentes ou de baixa renda. A cada 500 matrículas realizadas em toda a rede, a TopWay doa bolsas de estudo integrais para estudantes de ensino médio ou superior. É necessário, no entanto, ser estudante da rede pública de ensino ou bolsista em instituições privadas.


Além dessas campanhas do Time do help, as unidades da TopWay também possuem liberdade para realizar ações sociais em suas próprias comunidades. Alguns exemplos disso são as unidades de Novo Hamburgo e São Leopoldo, no RS, que já realizaram o plantio de 50 mudas de árvores e as unidades de Pelotas e Rio Grande, que doaram livros de inglês para duas instituições de ensino.


Confira a galeria de fotos abaixo com algumas das ações que a TopWay vem realizando ao longo dos anos.
 



Sobre a TopWay

A TopWay é uma rede de escolas especializada no ensino da língua inglesa. A escola foi fundada em 2004, partindo do princípio que, para o aluno aprender o idioma de forma efetiva, é preciso praticá-lo constantemente. Com foco no resultado, a escola simula de forma imersiva situações que possibilitam a vivência na língua. 

Assim, a comunicação durante o curso acontece somente em inglês. A empresa foi criada com o objetivo de levar seus alunos a se comunicarem em inglês em 18 meses, otimizando seu tempo de aprendizado.

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui