Séries e Filmes 11 de Outubro de 2021

Séries sobre super-heróis para você aprender inglês

Confira 7 séries sobre super-heróis para você assistir e adquirir muito vocabulário sobre superpowers

Nos últimos anos temos vivido uma era de ouro dos super-heróis no cinema e você com certeza já seduzido por um dos lançamentos da DC ou Marvel com os heróis mais famosos do mundo. Mas, tanto a Marvel quanto a DC e outros estúdios têm feito coisas maravilhosas com seriados sobre super-heróis inspirados em HQs que nós achamos que você deveria assistir para aprender inglês.

Se você nos acompanha por aqui, sabe que nós estamos sempre produzindo conteúdos ligando o aprendizado da língua inglesa com filmes e séries, porque acreditamos que o inglês deve ser incorporado no máximo de atividades que a pessoa (um aluno de inglês) gosta de fazer, porque aprender inglês exige esforço e exercício e nada melhor do que exercitar com coisas que gostamos. 

Lembrando que, para aprender inglês com séries, você só precisa escolher seriados que você goste, prestar atenção nas palavras e pronúncias e (re)assistir os episódios pelo menos três vezes (sendo a primeira com legendas em português, a segunda com legendas em inglês e a terceira vez sem legendas).

Então, se você curte super-heróis e está afim de assistir séries para aprender inglês, então continue com a gente. Nós separamos 10 seriados sobre super-heróis para você começar a assistir e aprender inglês hoje mesmo. 
 

1. Agents of S.H.I.E.L.D. 


Agents of SHIELD estreou em 2013 e traz a vida de Phil Coulson, o mesmo personagem funcionário da Shield que aparece como braço de Nick Fury em filmes como Iron Man e Capitão América. 
A série começa após a suposta morte de Phil por Loki em The Avengers, quando o personagem retorna vivo e decidido a montar sua própria equipe de ‘super-heróis’, que nada mais são do que agentes secretos, para lutar contra ameaças maiores. 

Já são 6 temporadas com um roteiro bem envolvente, então, você com certeza não vai se arrepender de assistir para dar uma turbinada no seu inglês. E já pode começar a maratona no fim de semana, né?  
 

2. Gotham 


Gotham estreou em 2014 e hoje já conta com 5 temporadas que contam sobre a história de Gotham City mas, não se engane, a série não foca em contar a história de Bruce Wayne nessa série. Na verdade, Gotham é sobre o Comissário Gordon, um detetive, que está tentando encontrar os assassinos de seus pais. 
O seriado se passa 20 anos antes da época que costumamos ver nos filmes e desenhos sobre o Batman e assim, podemos ver o surgimento de vilões e até mesmo do próprio Bruce Wayne. 

A série está disponível na Netflix e você não vai deixar de assisti-la para aprender inglês, não é mesmo? 
 

3. Agent Carter 


Agente Carter é uma das produções da Marvel fora dos cinemas e conta uma história que começa após o término de Capitão América, o primeiro filme da Marvel Studios no cinema. Ela mostra a agente Margaret Carter (ou Peggy, se assim você preferir) voltando para os Estados Unidos em 1946 e começando a trabalhar na Reserva Científica Estratégica com um disfarce, enquanto pensam que ela é uma simples telefonista.  

A série tem ação e emoção e você simplesmente não pode deixar de assistir em algum momento da sua vida. Sério mesmo. 
 

4. The Flash 


Flash, de 2014, mostra a vida de Barry Allen, um funcionário da Polícia Científica que acaba sendo atingido por um raio e passa a ser o homem mais rápido do mundo, capaz de canalizar poderes vindos do ‘Campo da Velocidade’. 
Usando uma máscara e um uniforme vermelho, ele começa a usar seus poderes para proteger Central City dos vilões enquanto busca saber quem é o assassino de sua mãe. Além disso, a série tem vários crossovers com outra  produção da DC: Arrow. 

A série está disponível no catálogo da Netflix. 
 

5. DC’s Legends of Tomorrow


Baseado em personagens da DC, o seriado Legends of Tomorrow mostra a história de Rip Hunter, um viajante no tempo que receba a tarefa de reunir um grupo de heróis e vilões para para um ameaça poderosa, e viaja 150 anos no passado para tentar salvar o mundo do imortal Vandal Savage. 
A série funciona como um spin-off Arrow e Flash então alguns personagens das outras tramas aparecem aqui, além de outros personagens do universo de SuperMan e SuperGirl. 

A série têm um tom bem cômico, está cheia de referências de outras produções e nos proporciona experiências bem divertidas. Legends of Tomorrow está disponível na Netflix. 
 

6. Iron Fist 


Apesar de ter uma primeira temporada meio conturbada, Punho de Ferro compensou todos os erros na segunda temporada com ótimas cenas e diálogos. A série mostra a história de Danny Rand, um bilionário considerado morto por quase 15 anos que retorna a Nova York após se tornar um mestre de Kung Fu treinando por 15 anos nas montanhas tibetanas. Pelas habilidades de luta, ele passa a ser chamado como o poderoso Punho de Ferro. 

Quando for assistir, não desanima com a primeira temporada não, tá? Eu juro que a segunda compensa tudo.
 

7. The Umbrella Academy 


Fugindo um pouco das produções da Marvel e DC, nós temos The Umbrella Academy. Com estreia em 2019, a série já está confirmada para a terceira temporada. Ela mostra a história de sete crianças que foram adotadas pelo milionário Sir Reginald Hargreeves para serem treinadas para combater o mal.

Após a misteriosa morte de Hargreeves, os jovens se unem para seguir o caminho que era a vontade de seu pai adotivo e acabam descobrindo um mundo muito mais perigoso do que eles imaginavam. 

The Umbrella Academy está disponível na Netflix e você não pode deixar de assistir para treinar seu inglês!

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui