Séries e Filmes 10 de Julho de 2020

Séries inspiradas em livros para você aprender inglês

Saiba quais das séries mais famosas de todos os tempos foram inspiradas por livros

Talvez não seja novidade para ninguém que séries são ótimas ferramentas para aprender inglês. Isso porque elas oferecem diversão e versatilidade no processo de aquisição da língua, além de ser bem provável que você preste mais atenção nos diálogos de uma série que você goste do que nos exercícios de gramática, certo? 

Lembrando que para aprender inglês com séries você só precisa: a) escolher uma série que você goste bastante porque, b) você precisa prestar bastante atenção nos diálogos e nas pronúncias e se você não curtir muito o conteúdo tudo vai se tornar chato, c) (re)assistir os episódios sem legenda quando se sentir confiante, d) procurar por palavras e expressões que você não conheça para entender bem o contexto dos diálogos. 

Pois bem, pensando no mundo dos seriados, hoje nós resolvemos reunir algumas séries que foram inspiradas em livros (porque não são só os livros que derivam de obras literárias)  para você conhecer um pouco mais do universo dos seriados, e aproveitar a nossa lista as séries e aprimorar seus conhecimentos da língua inglesa. Que tal? 

1) Outlander 

Outlander é inspirada nos livros de Diana Gabaldon de mesmo nome que contam a história da inglesa Claire Randall, uma enfermeira que durante a Segunda Guerra Mundial viaja com o marido para a Escócia para uma reaproximação, após anos separados pela presente guerra. Tudo muda quando ela se vê voltando 200 anos no tempo, enfrentando sozinha a realizada do ano de 1743. 

Louco, né? Essa é uma série que envolve perfeitamente viagens no tempo e ficção histórica. Você não vai se arrepender de usá-la para aprimorar seu inglês. 

2) Gossip Girl 

Inspirada na série de livros (composta por 14 obras) de mesmo nome da escritora Cecily Von Ziegesar, Gossip Girl mostra a vida de um grupo de jovens milionários vivendo em Manhattan, NY narrada através de uma blogueira misteriosa chamada Gossip Girl (ou Garota do Blog). A série é estrelada pelos personagens principais Serena, Blair, Nate, Chuck Bass, Dan e Jenny e está disponível no catálogo da Netflix. 
 

3) Pretty Little Liars 

Pretty Little Liars é um seriado inspirado em uma série literária de mesmo nome escrita por Sara Shepard. Ela mostra a vida de cinco amigas que têm suas vidas interrompidas depois que a líder do grupo, Alison DiLaurentis, desaparece misteriosamente. Isso faz com que suas amigas Spencer, Hanna, Aria e Emily precisem lidar com diversas situações que ameaçam seu segredos mais podres. 

Mas, que segredos são esses? Ao longo das sete temporadas do seriado nós vamos descobrindo o que essas amigas tanto escondem. Pretty Little Liars está disponível na Netflix. 

4) Orange is the New Black 

Recentemente chegou ao catálogo da Netflix a última temporada de Orange is the New Black mas talvez você não saiba que a série foi adaptada do livro Orange is the New Black: My Year in a Women's Prison lançado em 2010 por Piper Kerman, onde a autora relata suas experiências durante seu tempo em uma penitenciária de segurança mínima. 

A série da Netflix faz uma abordagem perfeita sobre empoderamento feminino, homofobia e transfobia, preconceitos no geral e sobre todas as dificuldades que as mulheres passam em um presídio. São sete temporadas que com certeza irão te ajudar muito na aquisição da língua inglesa. 


5) Game of Thrones

Um dos maiores sucessos não só da HBO mas da televisão em um geral, Game of Thrones quebrou recordes de audiência, conquistou prêmios e mostrou personagens incríveis para os telespectadores. A série é inspirada em uma coleção de livros de fantasia chamada de As Crônicas de Gelo e Fogo, autoria do romancista George R. R. Martin. A série foca nas intrigas e tramas que envolvem o Reino dos Sete Reinos e a batalha inevitável pelo Trono de Ferro. 

Você com certeza já ouviu falar de Game of Thrones por aí e se ainda não assistiu, você não sabe o que está perdendo. É realmente muito boa e você vai adorar aprender inglês com uma das melhores produções da televisão mundial. 

6) Bates Motel 

Bates Motel é uma espécie de spin-off do grande clássico do cinema Psicose. A série mostra uma série de eventos anteriores aos que são vistos no longa, mostrando como Norman Bates se tornou o psicopata que gerencia o então motel Bates. Assim como o filme, Bates Motel é inspirada no romance Psycho, publicado em 1959 por Robert Bloch. 

Se você gosta de séries que tratam sobre psicopatas, vai com certeza adorar Bates Motel. Você pode aproveitar para começar no fim de semana para dar uma turbinada no seu inglês. Que tal? 
 
7) Under the Dome 

Baseada no romance de mesmo nome de Stephen King, Under the Dome mostra a história de moradores de uma pequena cidade Chester’s Mill, no Maine, onde uma misteriosa e indestrutível cúpula se formou. Sem qualquer acesso com o mundo externo, as pessoas presas dentro da cúpula precisam encontrar maneiras de sobreviver com a diminuição dos recursos enquanto a tensão lá dentro se torna cada vez mais insuportável. A série tem três temporadas, todas disponíveis no catálogo da Netflix. 

8) Anne with an E 

Baseada no best-seller Anne of Green Gables publicado por Lucy Maud Montgomery em 1908 (conhecido no Brasil como Anne Shirley ou Anne de Green Gables), a série Anne with an E mostra a história de uma menina órfã chamada Anne Shirley, que é adotada por engano por um casal de irmãos. A série traz um lado triste ao mostrar o sofrimento de Anne ao relembrar de seu passado, sendo rejeitada pela sociedade e até mesmo pela família que a adotou. 
 
A série estreou em 2017 e está disponível no catálogo da Netflix.

9) House of Cards 

Remake de uma série dos anos 90 também inspirada no livro House of Cards do autor britânico Michael Dobbs e publicada em 1989, o seriado House of Cards mostra a vida de Francis Underwood, um político americano extremamente ambicioso que faz de tudo para alcançar o poder. Se você gosta de séries que mostram os bastidores do poder político como Scandal, vai adorar estudar inglês com House of Cards. 
 
A série conta com seis temporadas disponíveis no catálogo da Netflix. 

E aí, pronto para escolher uma dessas séries para aprender inglês? Mas, antes de ir, conta pra gente nos comentários o que você achou da nossa lista. 
 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui