Séries e Filmes 4 de Dezembro de 2020

Séries: 4 motivos para estudar inglês com This is Us

Saiba porque aprender inglês com This is Us pode ser uma ótima ideia

Se você nos acompanha por aqui, provavelmente já percebeu que acreditamos que a aquisição da língua inglesa precisa ser algo leve, divertido e dinâmico. Isso porque reconhecemos o poder da imersão contextualizada e da interação para promover a aquisição do idioma, o que corresponde a um processo mais natural e prazeroso.


Pensando nisso, estamos sempre produzindo conteúdos voltados para te ajudar a aprender inglês da forma mais efetiva e descomplicada possível. E hoje, nós trouxemos alguns motivos que nos fazem acreditar que você precisa aprender inglês com This is us. Quer saber quais são eles? Continue com a gente!

Sobre a série This is Us

Sem spoiler:
This is Us estreou em 2016 com tudo para ser uma das maiores séries dramáticas da televisão norte-americana. O tema central do seriado gira paralelamente em torno da história de vida de um grupo de pessoas que nasceram no mesmo dia e que constituem a família Pearson. A vida das personagens é apresentada a partir de eventos no passado, presente e futuro.

Ao longo da história e dos episódios, vamos observando e explorando um pouco mais da vida de cada uma das personagens e os atravessamentos de outras histórias em suas vidas; além dos amadurecimentos e experiências de cada um deles e das relações de todos enquanto membros da família Pearson.

1) Enredo

Primeiramente, podemos dizer que o principal motivo pelo qual você deveria assistir This is Us para aprimorar seu inglês com a série é, sem dúvidas, o enredo da história. Como explicamos anteriormente, a série tem um enredo bastante interessante e tem uma proposta excepcional para mostrar um espelho da vida real.  

 

Todos os acontecimentos que acompanhamos no seriado são retratados com um enredo fluido, bem costurado, emocionante e são coisas que provavelmente aconteceriam (se é que não aconteceram) na vida real. Além disso, a série retrata muito bem assuntos como gênero, corpo e raça.

2) Personagens

Além do enredo, This is Us tem construções excepcionais de personagens. Como já mencionamos, a série tem uma pegada que brinca de espelhar a vida real e destacar que, no final das contas, os personagens são simplesmente  os humanos.

E nós, como telespectadores, ao observarmos esses humanos nos emocionamos ao testemunhar seus erros, acertos e recaídas; o quanto evoluem, amadurecem e se desenvolvem ao longo da trama. 

3) Diálogos 


Como mencionamos em outros conteúdos por aqui, assistir a séries em inglês para dar uma turbinada no conhecimento da língua é importante, principalmente para praticar a escuta/listening e também para adquirir vocabulário e fixar estruturas da língua. Pegar o traquejo, entende?

Nesse sentido, com diálogos bastante comuns no dia a dia, vocabulário e expressões usuais da língua, This is Us pode entrar para a sua lista de séries perfeitas para adquirir vocabulário e conhecimento em relação ao idioma.

4) Indicações

Por fim, se você for uma pessoa que gosta de assistir a séries bem avaliadas pela crítica e com indicações a prêmios de televisão, aqui está mais um motivo para estudar inglês com This is Us.

Desde seu ano de estreia, em 2016, a série já recebeu diversas indicações para diferentes premiações como NAACP, Globo de Ouro e Emmy. Inclusive, em 2017 a série recebeu  11 indicações ao Emmy Awards e levou dois prêmios para casa: o de melhor ator convidado em série de drama (Gerald McRaney) e o de melhor ator em série de drama (Sterling K. Brown).

No mais, não vão faltar motivos para incluir This is Us nos seus favoritos quando você começar a assistir ao primeiro episódio. Trata-se de uma história difícil de resumir, mas que vale muito a pena. Mesmo que você não queira assistir para aprender inglês, This is Us tem muito a agregar à vida de forma geral. 


E aí, o que você achou dos nossos motivos? Vai começar a assistir This is Us? Conta pra gente nos comentários! 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui