Séries e Filmes 28 de Agosto de 2020

Prime Video: 8 séries para você estudar inglês

Confira a nossa lista com 8 séries para aprender inglês no Amazon Prime Video

Se você nos acompanha por aqui, já deve saber que nós somos muito fãs de utilizar séries e filmes como auxílio para aprender a língua inglesa. Isso porque os seriados auxiliam na aquisição de vocabulário, ajudam a desenvolver as habilidades de leitura e escrita e representam uma maneira leve e divertida de aprender o idioma. 

E foi por isso que hoje nós trouxemos uma lista com 8 seriados do Prime Video para você assistir e estudar o idioma. 

Mas, primeiramente, vamos explicar a você o que é Prime Video. Bom, o Prime Video é, assim como a Netflix, um serviço de streaming que disponibiliza séries, filmes e documentários de maneira online. O serviço é feito pela Amazon, empresa de tecnologia que trabalha também com comércio eletrônico e outros serviços de streaming (como o de música, jogos, etc). 

Bom, agora que você já sabe o que é o Prime Video, bora dar uma olhada nos melhores seriados disponíveis no catálogo para estudar inglês? 

1) Good Omens 

Good Omens é um seriado inspirado no romance Good Omens: The Nice and Accurate Prophecies of Agnes Nutter, Witch de 1990, que estreou no Prime Video em 2019, e mostra um anjo chamado Aziraphale e o demônio Crowley. Ambos estão desanimados com o fim do mundo, pois adoram viver na Terra e decidem se unir para evitar que o apocalipse aconteça. 

Good Omens é uma série leve, divertida e com ótimos diálogos para você desenvolver seu aprendizado na língua inglesa. 


2) Modern Love 

Também de 2019, Modern Love é uma série baseada em uma coluna semanal publicada no The New York Times que traz histórias reais e que exploram o amor em múltiplas formas (de maneira romântica, familiar, platônica e sexual), além de outros sentimentos corriqueiros na vida humana. 

Os episódios da série variam de 30 a 35 minutos, o que representa um benefício para quem gosta de assistir várias vezes para fixar o vocabulário e estudar os diálogos com calma. 


3) Homecoming 

Baseada em um podcast de mesmo nome, Homecoming é uma estreia de suspense tecnológico que chegou ao catálogo do Prime Video em 2018. A série mostra a vida de uma assistente social, seu superior e um soldado que, apesar de levarem vidas completamente diferentes, trabalham juntos por um próposito em uma agência do governo. Após anos de trabalho, ambos se deparam com um mesmo dilema. 

Motivos para assistir: Tem uma história interessante, bons diálogos, é perfeita para maratonar e tem a Julia Roberts no elenco. Você não vai querer perder, né? 

4) Little Fires Everywhere 


Little Fires Everywhere é uma das séries que entrou no catálogo do serviço de streaming em 2020. A série apresenta um roteiro interessante e intrigante, enquanto mostra a vida de duas famílias completamente diferentes que acabam se envolvendo e interferindo uns na vida dos outros. 

A série trata com complexidade temas como racismo, classismo e preconceito, ao mesmo tempo em que te deixa com vontade de saber mais e mais da vida dos personagens. Além disso, Little Fires Everywhere possui Kerry Washington e Reese Witherspoon no elenco, o que já é um ótimo motivo para maratonar. 

5) Upload 

Upload também é uma série que estreou esse ano no Prime Video e já foi renovada para uma segunda temporada. A série de comédia e ficção científica é ambientada no futuro, onde os seres humanos podem fazer um upload de si mesmos em um sistema que permite a “vida após a morte”. 

Upload explora de maneira interessante o uso da tecnologia em uma pegada leve, e contém ótimos diálogos para você que está estudando inglês com seriados. 


6) The boys 

Se você gosta de super-heróis, chegou o seu momento! The Boys é uma série baseada na história de quadrinhos de mesmo nome, e conta com uma equipe da CIA que busca lutar contra super-heróis corrompidos que utilizam de seus poderes para se autopromover. A série possui ótimos diálogos e bastante ação para você aprender inglês se divertindo. 


7) Carnival row 


Se você é um órfão de Game of Thrones, assim como nós, talvez essa série de fantasia te deixe um pouco mais feliz. Carnival Row acontece em um mundo de fantasia repleta de criaturas mitológicas onde um serial killer inicia uma onda de crimes e provoca uma investigação conturbada.  

Motivos para assistir: Tem um enredo interessante, ótimos diálogos, é uma ótima série de ficção e fantasia, e tem Orlando Bloom e Cara Delevingne no elenco. 

8) Jack Ryan / Tom Clancy's Jack Ryan

E por último, mas não menos importante, Tom Clancy's Jack Ryan, ou simplesmente Jack Ryan, é uma série baseada no personagem Jack Ryan criado por Tom Clancy. O seriado mostra Jack Ryan (obviamente), um analista da CIA que recebe a perigosa missão de investigar um padrão de comunicações terroristas e se depara com um plano de destruição do mundo. 

A série tem muita ação, ótimos diálogos e de quebra conta com o nosso querido John Krasinski no elenco. 


E aí, o que você achou da nossa playlist de séries para assistir e estudar inglês? Conta pra gente nos comentários! E ahhh, não esqueça de compartilhar esse conteúdo com seus amigos =) 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui