Aprender Inglês 26 de Outubro de 2020

Por que estudar inglês com frequência?

Entenda a importância de estudar inglês com frequência para se tornar fluente

Apesar de não ser extremamente difícil ou trabalhoso, aprender inglês estando longe de nativos e de pessoas fluentes no idioma pode não ser simples. O aprendizado exige prática, foco e disciplina, o que nem sempre nós temos.

Por isso, hoje nós viemos falar com você sobre a importância de se manter imerso no idioma e praticar a língua diariamente, mantendo sempre frequência e assiduidade nos estudos. 

Vamos começar respondendo às seguintes perguntas: "Por que aprender inglês de forma imersiva?" e "Por que estudar o idioma com frequência?" 

Primeiro, o aprendizado se torna muito mais fácil quando temos um contato direto e diário com situações, conversações e diálogos no idioma. Por isso, todo ano diversas pessoas fazem intercâmbio em países como Estados Unidos, Inglaterra, Canadá, entre outros, com o objetivo de se tornar fluente em inglês o mais rápido possível. 

Mas, ao contrário do que algumas pessoas pensam, não é necessário sair do país para se tornar fluente no idioma e aprender com naturalidade. Na verdade, você pode se tornar fluente em um ano mesmo estando no Brasil, desde que aprenda da maneira correta e estude com frequência. 

Ou seja, não adianta estudar o idioma a cada 15 dias ou focar apenas na gramática e nunca exercitar escuta e fala, por exemplo. É preciso que você aprenda de verdade, com os estímulos certos e se desafiando a exercitar suas habilidades comunicativas de fala, escuta, escrita e leitura frequentemente. 

Na TopWay, acreditamos que a melhor maneira de aprender e desenvolver habilidades comunicativas no idioma é na prática, ou seja, se mantendo imerso na língua. Isso mesmo, imerso, como se estivesse mergulhando em um "mar de aprendizado". 

Mas calma, isso não tem nada a ver com água, e sim com a necessidade de se manter rodeado de atividades que envolvam o idioma diariamente, assim como acontece com as pessoas quando visitam países estrangeiros para aprender o inglês. 

E você pode fazer isso com coisas simples e dinâmicas, como investindo seu tempo para assistir filmes e séries em inglês, ouvir bastante música, utilizar jogos e livros, mudar as configurações de seu smartphone e computador para o idioma, escrever diariamente e exercitar a fala sempre que puder, mesmo estando sozinho (não precisa se sentir louco ou algo assim). 

Para isso é preciso perder o medo e a vergonha, lembrar dos seus objetivos com o aprendizado e encontrar pessoas com quem você possa exercitar o seu conhecimento. Esses momentos de interação são importantíssimos e proporcionam mais segurança em relação ao idioma. 

Além disso, você pode escolher um curso de inglês que faça uso de uma metodologia imersiva dentro e fora de sala de aula. Pois dessa forma o ambiente da escola também vai auxiliar você nesse processo, garantindo que você tenha o maior contato com a língua possível enquanto estiver estudando o idioma. 

Essa prática de se manter imerso garante que você aprenda com muito mais prática, ou seja, aprenda a falar, falando e consiga internalizar a estrutura da língua enquanto escuta um diálogo ou conversa com seu colega ou professor, por exemplo. Além disso, a imersão na língua inglesa proporciona um aprendizado mais natural e dinâmico. 

E, como você deve ter percebido ao longo do texto, a prática de se manter imerso no idioma garante que você estude o idioma com muito mais frequência, o que aumenta as suas chances de aprender inglês muito mais rápido. Na verdade, podemos dizer que estando imerso no idioma você estuda com frequência e, estudando com frequência você também se mantém imerso no idioma

E aí, entendeu a importância de praticar/estudar o inglês com frequência? Conta pra gente nos comentários! 

Ahhh, aqui no blog da TopWay você encontra outros conteúdos pensados especialmente para te auxiliar a aprender inglês através de uma metodologia imersiva e de maneira divertida. Afinal, o inglês é uma das línguas mais faladas do mundo, e você não pode ficar de fora
 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui