News 9 de Janeiro de 2017

Por que a TopWay é focada apenas no ensino do inglês

Inúmeras pessoas, ao se depararem com a efetividade do método TopWay, devido aos resultados que conquistam, imediatamente nos perguntam: - “Vocês já pensaram em aplicar o mesmo método para ensinar espanhol?” – ou francês, ou alemão...?

Vamos fazer uma confissão: a vontade é grande. Levar a efetividade do método para outras línguas é realmente algo muito tentador.

Permanecemos focados em ensinar apenas inglês, no entanto, por algumas razões listadas abaixo – e são todas focadas em você, que estuda com a gente.

Ambiente imersivo: o fundamento principal da nossa metodologia é a simulação de um ambiente “estrangeiro”, onde só se fale inglês, do momento em que se chega à recepção. Este ambiente ficaria inviabilizado se houvessem outros idiomas misturados.

Foco: as equipes das escolas são focadas única e exclusivamente em produzir materiais em inglês. Com isso, otimizamos tempo de pesquisa e desenvolvimento e obtemos o melhor resultado possível.

Estatística: É fato conhecido que o Chinês Mandarim é a língua mais falada no mundo, em número de pessoas. Mas o inglês é mais abrangente. Numa breve passada de olhos, o que se consegue dizer é que a Língua Inglesa é o único idioma falado no mundo todo ou que, pelo menos, haverá uma pessoa tentando falar inglês com você numa rua do Marrocos, em uma emergência qualquer que possa lhe ocorrer. O mesmo não ocorre com o espanhol, por exemplo.

Na verdade, espanhol é falado em 21 países. Pronto. Não há avanço, nem uma grande procura pelo idioma Ibérico.

Em âmbito mundial, há muito mais gente falando e querendo falar inglês do que qualquer outra língua. Talvez, pelo próximo ponto.

Inglês é uma língua de fácil aprendizado. Há quem vá dizer: - “Fácil para você, que já fala!“, mas não é bem assim. Um dia eu já não falei inglês e passei pela mesma jornada que você. Até com um pouco mais de dificuldade, porque não era fácil encontrar materiais nos anos 80.

O que podemos afirmar categoricamente é que o inglês é uma língua com baixo nível de complexidade gramatical. Ela é muito direta e pouco rebuscada, pelo menos até o nível intermediário. Ou seja, atingir um nível intermediário de comunicação em português ou espanhol é mais desafiante do que atingir o mesmo nível em inglês.

Entre em contato conosco e saiba mais sobre o nosso método. Estamos à disposição para melhor atendê-lo!

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui