Músicas 4 de Setembro de 2020

Playlist: Álbuns de 2020 para você aprender inglês

Confira nossa lista com 10 álbuns para você aprender inglês com música

A imersão na língua inglesa é fundamental para quem quer aprender e se tornar fluente no idioma de maneira natural. E, para se manter imerso no inglês estando em um país que não tem o idioma como língua oficial, basta se cercar diariamente de atividades que envolvam a língua inglesa. 

Como por exemplo: música. Sim, a música é uma excelente ferramenta para aprender inglês. Assim como séries, filmes, desenhos, livros, podcasts, jogos e por aí vai…  

Mas, voltando: A música é uma excelente ideia pois auxilia na aquisição de vocabulário, nos ajuda a ter contato com diferentes sotaques e representa uma forma divertida e natural de aprender o idioma. 

Por isso, hoje nós selecionamos 10 álbuns lançados em 2020 para você ouvir e aprimorar seus conhecimentos no inglês. Confira: 

1) After Hours 

 

 

Lançado em março de 2020, After Hours é o quinto álbum do The Weeknd, nome artístico do canadense Abel Tesfaye. Lançado após Starboy (2016), After Hours tem uma pegada psicodélica, com uma estética inspirada em clássicos do cinema como Fear and Loathing in Las Vegas (1998), Casino (1995) e Joker (2019). 

O álbum conta com 14 faixas e dessas, indicamos os singles para você ouvir e aprender inglês com o The Weeknd: Heartless, Blinding Lights e In Your Eyes. 

2) The Slow Hush 

 

 

Em fevereiro de 2020, a banca (ou projeto de música) psicodélica australiana Tame Impala lançou seu quarto álbum: The Slow Hush. O álbum conta com 12 faixas e indicamos que você inclua On Track na sua playlist para aprender inglês. Mas, a experiência de ouvir o álbum inteiro é bastante interessante, viu?  

3) Future Nostalgia 

 


Future Nostalgia, da cantora inglesa Dua Lipa já é simplesmente um dos maiores sucessos da música pop. O álbum foi lançado em março de 2020 e rapidamente se tornou um sucesso comercial e de crítica. Com referências dos anos 70, 80 e 90, Future Nostalgia resgata a essência dançante da música pop.  

Entre as 13 faixas do álbum, indicamos os singles Don't Start Now, Physical e Break My Heart para não faltar de jeito nenhum na sua playlist. 

4) Rare 

 

 

Rare foi outro sucesso no primeiro semestre de 2020. Lançado em janeiro, o terceiro álbum da cantora estadunidense Selena Gomez conta com 13 faixas na edição disponibilizada na Apple Music e mais 5 faixas bônus e 17 músicas na edição Deluxe. As músicas falam sobre amor, auto aceitação e auto-crítica. 

Ah, não esqueça de incluir Lose You to Love Me e Look at Her Now na sua playlist, viu? 

5) Chromatica 

 

Nós definitivamente não podemos falar de álbuns de 2020 sem falar de Chromatica. Trata-se do sexto álbum da cantora norte-americana Lady Gaga, lançado em maio de 2020. Com participações de Ariana Grande, Elton John e o icône K-pop Blackpink, Chromatica marcou o retorno de Lady Gaga às origens da música pop. 

Entre as 16 faixas do álbum, achamos que Stupid Love, Rain on Me e Sour Candy não podem faltar entre as suas músicas para aprender inglês. 

6) Circles 

 

O rapper americano Mac Miller faleceu em 2018 mas, com diversas composições e músicas prontas, nada impediu o lançamento de seu sexto álbum em janeiro de 2020. Com músicas extremamente tocantes com influências de soft rock, indie folk, pop e hip hop, Circles estava sendo gravado como parte de uma trilogia, sendo a primeira parte o álbum de 2018 intitulado Swimming. 

O álbum possui 12 faixas e duas canções bônus e dessas, indicamos que você não deixe de incluir Good News, Blue World e Hand Me Downs nos seus estudos. Apesar de o álbum inteiro ser uma excelente escolha musical para aprender inglês. 

7) Petals for Armor 

 

 

Você provavelmente conhece Hayley Williams por sua participação como vocalista na banda de rock alternativo Paramore, certo? Bom, em maio de 2020 a cantora lançou seu primeiro álbum solo, intitulado Petals for Armor. 

O álbum conta com 15 faixas e você pode incluir os singles Simmer e Roses/Lotus/Violet/Iris para ouvir e dar aquela estudada no inglês. 

8) Ungodly Hour 

 

 

Ungodly Hour é o segundo álbum de estúdio das duas irmãs Chloe x Halle, lançado em 12 de junho. Com 13 faixas, o álbum estreou com sucesso de crítica e foi bem recebido pelo público. 

O duo tem “apadrinhamento” da Beyoncé, então você não vai deixar de ouvir, né? Ah, não deixe de incluir Catch Up e Do It no seu aprendizado da língua inglesa, ok? 

9) Heartbreak Weather 

 

 

Se você foi um directioner, já deve ter ouvido o segundo álbum solo do cantor irlandês Niall Horan, certo? 

Se você não foi, aqui está uma oportunidade de conhecer o trabalho do artista! Heartbreak Weather foi lançado em março de 2020 e conta com 14 faixas. Indicamos que você não esqueça de incluir os singles Nice to Meet Ya e No Judgement no seu aprendizado da língua inglesa.   

10) The New Abnormal 

 

 

E, por último, mas não menos importante, nós temos o sexto álbum da banda norte-americana The Strokes. Lançado em 10 de abril de 2020, o álbum traz características interessantes da nova onda da banda que fez um sucesso estrondoso nos anos 2000 e traz influências da música pop, eletrônica e é claro, o clássico indie rock. 

The New Abnormal possui 9 faixas e indicamos que você não deixe de incluir At the Door e Bad Decisions na sua playlist. 

E aí, o que você achou da nossa seleção? Quais desses álbuns você vai ouvir para aprender inglês? Conta pra gente nos comentários! 

 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui