Dicas 22 de Novembro de 2021

6 motivos para se matricular agora em uma escola de inglês!

Seja para entender melhor as séries e filmes que você assiste, para viajar ou conseguir aquela promoção dos sonhos no trabalho, descubra o que você está perdendo por não saber falar a língua universal e confira 6 motivos para começar a aprender agora!

Você sabia que, de acordo com uma pesquisa realizada pelo British Council e pelo Data Popular, apenas 1% da população brasileira é fluente em inglês?

Em um País tão grande como o Brasil, é de se estranhar esse índice, não é mesmo? Hoje em dia, a língua universal está presente em boa parte dos nossos dias: no trabalho, no entretenimento, nas músicas que ouvimos e em alguns termos que utilizamos. Vai um milkshake aí?

E é claro que você não pode ficar de fora dessa porcentagem de 1%. Na verdade, por que não ser o responsável por ajudar a aumentar esse índice?

Vem com a gente que vamos mostrar por que um curso de inglês é o melhor investimento que você pode fazer em você mesmo.
 

1. Aprender inglês conecta você com o mundo


Este é um dos maiores motivos: o inglês é uma língua global. Uma em cada cinco pessoas ao redor do mundo sabe falar ou, pelo menos, entender o idioma. Afinal, essa é a língua da indústria do entretenimento e da internet. 

Dominar esse idioma dá acesso a um mundo novo de informações, livros, filmes, séries e músicas que você não consegue acessar sem depender de tradução.
 

2. Aprender inglês pode ajudar você a conseguir um emprego


Empresas multinacionais, governos e universidades utilizam do inglês como uma forma de se comunicar para além das fronteiras de um país e de uma língua nacional. Além disso, é ainda a língua mais utilizada na área das ciências, aviação, computação, diplomacia e turismo.

Saber o idioma faz de você um profissional valioso para o mercado nacional e internacional, e você não vai querer ficar de fora dessa, vai?
 

3. Você pode viajar para qualquer lugar


O inglês te dá acesso aos países anglófonos (o que inclui Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália, Irlanda, África do Sul, Nova Zelândia, Jamaica e Singapura, por exemplo), além dos vários outros países que incluem o idioma como sua língua oficial (África do Sul, Bahamas, Índia e Malta, por exemplo) ou que têm seu uso difundido, como vários países da América Caribenha, África e Oceania.  

Além disso, profissionais de hotelaria em todo o mundo são treinados para atender e responder às perguntas dos hóspedes nessa língua. Seja viajando para países asiáticos ou europeus, é muito mais provável que você consiga se comunicar em inglês do que em português.
 

4. Você pode estudar em qualquer lugar


Você já deve imaginar que saber o idioma abre portas para instituições nos países que falam inglês como língua nativa. Uma boa nota em um teste de proficiência também pode garantir bolsas de estudos no exterior em várias dessas instituições.

Mas você sabia que várias universidades ao redor do mundo oferecem programas e cursos inteiramente em inglês? Isso quer dizer que você pode estudar na França ou na Alemanha, por exemplo, só com o seu conhecimento na língua inglesa.
 

5. Você fica mais confiante


Aprender uma língua nova é sempre um desafio, então não tem nada melhor que ver os resultados da sua dedicação e perseverança. Adquirir a habilidade de se comunicar em outra língua vai mostrar que você tem a capacidade de aprender o que você quiser, desde que você se dedique. 

Também vai fazer com que outras pessoas respeitem e reconheçam tanto sua habilidade quanto sua dedicação aos estudos. Esse é um dos motivos mais importantes para fazer um curso de inglês: mostrar para você mesmo que você consegue! 
 

6. Aprender inglês exercita seu cérebro


A ciência já demonstrou que pessoas bilíngues são mais inteligentes porque exercitam o cérebro tanto com habilidades linguísticas quanto com os ajustes culturais que aprender uma nova língua (e uma nova cultura) exigem. 

Aprender uma língua nova é uma atividade constante de tentativa e erro e também envolve solução de problemas que vão deixar sua mente sempre afiada. 

Manter seu cérebro se exercitando através do aprendizado de um novo idioma traz benefícios a longo prazo para a sua saúde mental e física.

Imagina ter um mundo de possibilidades de entretenimento, estudo, trabalho e informação ao seu alcance e ainda por cima se tornar mais confiante e com uma mente mais afiada?! 

Agora que você já sabe por que fazer um curso de inglês, você deve estar se perguntando: onde encontro uma escola de inglês que vai me ajudar a conquistar isso tudo? Bem, você já está aqui! 

Vem conhecer as soluções que a TopWay oferece e encontre uma roxinha perto de você!

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui