Dicas 25 de Setembro de 2020

Melhores podcasts para aprender inglês no Spotify

Confira nossa playlist de podcasts para aprender inglês no Spotify

Você sabia que estudar inglês com podcasts não é apenas uma possibilidade, mas uma ótima ideia? Eles auxiliam no desenvolvimento das suas habilidades de escuta, ou seja, o seu listening e fazem com que você aprenda ouvindo, de maneira natural, dinâmica e divertida. 

Além disso, através de podcasts, você pode aprender inglês em contato com a maneira que os nativos da língua falam, de maneira imersiva, como indicamos no mundo roxo da TopWay

Portanto, utilizar podcasts como ferramenta para o aprendizado da língua inglesa é só vantagem. Pensando nisso, separamos 8 dos melhores podcasts disponíveis no Spotify para você ouvir e desenvolver seu listening. Veja: 

PS: Antes, gostaríamos de indicar as formas de aprender inglês com áudios de podcasts: Você pode aproveitar os áudios para escrever aquilo que mais lhe chamou atenção, assim você pratica também a escrita e ortografia no idioma. 

Além disso, você também pode repetir após ouvir o que o apresentador do podcast está dizendo, aproveitando para treinar sua fala e pronúncia. Tome nota de palavras que você não conhece ou que se repetem várias vezes durante o podcast, dessa maneira você vai ampliar bastante seu vocabulário. 


Agora, dê uma olhada na nossa seleção de podcasts: 

1) Everyday Language

O Everyday Language foi pensado para te fazer aprender inglês ouvindo conversas reais e cotidianas de falantes nativos da língua inglesa, além de construções gramaticais e expressões idiomáticas através de episódios curtos e dinâmicos. É uma forma natural e divertida de aprender inglês com podcasts. 

Através do Everyday Language você confere dicas e discussões na língua inglesa, além de aprender sobre conceitos complexos no idioma de maneira natural. 

2) Learning English Meditation

Learning English Meditation é um podcast focado em ensinar inglês como segunda língua. Ou seja, é perfeito para você! A proposta do podcast é ensinar inglês com facilidade, rapidez e calma. Além disso, o áudio do Learning English Meditation vem acompanhado com uma música de fundo suave, que te ajuda a se concentrar nas palavras e conteúdo exposto no episódio. 

3) Grammar Girl

Já o Grammar Girl é um dos podcasts mais amigáveis disponíveis no Spotify. Através dele você pode aprender sobre escrita, construções gramaticais, história da língua inglesa e das próprias palavras, expressões idiomáticas e tudo mais que envolve o universo do idioma. 

E pode ficar tranquilo, independente do seu nível de conhecimento, você com certeza irá encontrar no Grammar Girl um episódio que some ao seu aprendizado na língua inglesa e te ajude a progredir ainda mais. 

4) Espresso English

Com episódios de poucos minutos de duração, o Espresso English é uma excelente ideia para você que está sem muito tempo, mas quer manter um contato diário com o idioma. Através desse podcast você vai ter dicas de pronúncia, acesso à uma gama de expressões e frases no idioma e dicas de gramática. 

5) Daily Easy English

Perfeito para quem tem um nível avançado de conhecimento na língua inglesa, o Daily Easy English está no Spotify para te fazer entender sobre expressões comuns em inglês. Os episódios duram poucos minutos e são ótimos para aprender de maneira dinâmica e leve as construções gramaticais no idioma. 

6) Adept English

No Adept English você vai encontrar episódios perfeitos para todos os tipos de nível de conhecimento na língua inglesa. Adequado para todos os ouvintes, o conteúdo do podcast te oferece dicas do inglês utilizado no cotidiano, dicas gramaticais e, principalmente, dicas de pronúncia no idioma (fundamental para alcançar fluência na língua).



7) Plain English

Já no Plain English o conteúdo é trabalhado com notícias mundiais de maneira calma e devagar, fazendo com que você aprenda com temas atuais e garantindo que todos entendam o que está sendo descrito. Os episódios duram cerca de 20 minutos e você tem a oportunidade de aprender vocabulário, dicas gramaticais e expressões utilizadas no dia a dia. 

8) BBC 6 Minute English

O podcast da BBC, disponibilizado toda quinta-feira no Spotify, é um dos melhores para estudar inglês. Com situações cotidianas, o conteúdo da BBC trabalha tópicos interessantes para te fazer aprender inglês de maneira natural e adquirir um novo vocabulário a cada episódio. Além disso, você tem contato com um dos principais sotaques na língua inglesa: o britânico. 

E aí, o que você achou? Tudo certo para começar a aprender inglês com podcasts? Conta pra gente nos comentários! 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui