Dicas 26 de Junho de 2020

Literatura: 9 livros infantis para aprender inglês

Separamos 9 livros infantis para você ler e iniciar o processo de aprendizado na língua inglesa

Aprender inglês quando se está longe de nativos e de países que tenham o idioma como primeira língua pode não ser algo muito simples, mas não precisa ser difícil ou maçante.  O processo de aprendizado de um novo idioma pode (e deve) ser semelhante ao processo de aprender nossa primeira língua. 

E. por isso, é necessário incluir no seu dia a dia atividades simples que incluam o idioma e auxiliem no processo de aquisição de vocabulário, como músicas, filmes, séries, podcasts e livros, inclusive aqueles que estiverem no catálogo “infantil”. 

Pensando nisso, hoje separamos 9 livros clássicos da literatura infantil para você ler e aprender inglês. Confira nossa lista: 

1) Goodnight Moon

Escrito pela norte-americana Margaret Wise Brown e publicado lá em 1947, o livro Goodnight Moon pode ser uma boa ideia para você que quer aprender inglês básico. Sem muita história, o livro faz uma descrição de animais, pessoas e objetos e depois dá “boa noite” a cada um deles, por isso o nome “Goodnight Moon”. 

É um livro simples e fácil de ler e apresenta uma boa “entrada” ao universo da língua inglesa tanto para os pequenos, quanto para os adultos que estão iniciando os estudos na língua. 

2) If You Give a Moose a Muffin 

Publicado em 1991, o livro If You Give a Moose a Muffin de Laura Numeroff é sobre um alce que sempre quer algo a mais. No início ele quer um muffin, mas esse desejo vai aumentando e incluindo outras coisas ao longo da história. 
 
Por tratar de situações que irão acontecer, o livro é extremamente útil para aprender sobre tempo futuro e contrações em inglês. Assim como outras obras que citamos ao longo da lista, é um ótimo livro tanto para crianças, quanto para adultos que estejam iniciando o processo de aprendizado da língua inglesa. 

3) Curious George

Se você foi uma criança que cresceu nos anos 2000, provavelmente se lembra do desenho animado “George, O Curioso”. O que você talvez não saiba é que o desenho é inspirado no livro Curious George, escrito por Hans Augusto Rey e publicado em 1941. 

Tanto o desenho, quanto o livro narram a história de George, um macaco extremamente motivado a sempre saber mais sobre algo. A personalidade de George faz com que ele crie muitos problemas e viva muitas aventuras. 

Com frases simples e uma história interessante, Curious George oferece uma ótima leitura para estudantes de inglês de todas as idades. 

4) Winnie, the Witch

Escrito por Valerie Thomas em 1987, Winnie the Witch possui ótimas ilustrações e uma história extremamente divertida que narra a história de Winnie, uma bruxinha engraçada que vive em uma casa completamente preta e tem um gatinho chamado Wilbur, que também é preto. Pela semelhança, ela acaba confundindo os dois. 

Com textos curtos e uma linguagem simples, Winnie, the Witch é uma ótima porta de entrada para o aprendizado do inglês. 

5) The Giving Tree 

The Giving Tree é um livro de Shel Silverstein publicado em 1964 que conta a história de um menino e sua árvore, mais especificamente uma macieira. Ao longo do livro vamos conhecendo a relação entre os dois, desde a infância do menino até ele se tornar um homem velho. 

Além de um significado profundo, o livro é extremamente divertido e conta com uma linguagem simples, sendo uma ótima leitura tanto para crianças, quanto para adultos que estejam começando a prática de leitura na língua inglesa. 

6) Where the Wild Things Are  

Lançado em 1963, Where the Wild Things Are é outro livro infantil clássico. Escrito por Maurice Sendak, o livro é sobre Max, um menino de cinco anos de idade que após se comportar mal, é colocado de castigo em seu quarto. Lá ele encontra uma floresta que surge magicamente, onde Max conhece grandes monstros chamados Wild Things. 

Além de ser um clássico da literatura, o livro é uma ótima opção para estudar inglês. Mas, diferente de outros livros que trouxemos na lista, essa é uma obra com um vocabulário mais complexo, ou seja, mais indicado para quem já está acostumado com a leitura em inglês. 

7) Little Master Shakespeare: Romeo & Juliet

Little Master Shakespeare Romeo & Juliet é um livro da escritora Jennifer Adams, conhecida por adaptar livros clássicos da literatura para crianças. A obra permite que crianças tenham contato com uma das histórias mais famosas e conhecidas do mundo de maneira simples e com mais imaginação. 

Com um vocabulário amplo, esse livro pode estar na sua lista de obras para aprender inglês. 

8) Green Eggs and Ham 

Green Eggs and Ham é um livro de Dr. Seuss que nos apresenta Sam, um gato que gosta muito de ovos verdes e presunto. Então ele oferece a um amigo, mas apesar de diversas tentativas, o amigo de Sam não aceita comer ovos verdes e presunto. Esse é um clássico livro infantil e, com seus diálogos e história divertida, uma ótima opção de leitura para iniciar o aprendizado do inglês.

9) The Cat in the Hat 
 
Também escrito por Dr. Seuss, The Cat in the Hat é um livro que inicia com dois irmãos que precisam ficar dentro de casa porque está chovendo, eles estão sozinhos em casa e não sabem como se divertir. 

Até que um gato de grande estatura usando um chapéu bate na porta e entra sem ser convidado e, com a ajuda de seus amigos Thing One e Thing Two, deixa a casa de cabeça pra baixo. Agora os irmãos precisam limpar e organizar tudo antes de seus pais voltarem para casa. 

The Cat in the Hat apresenta uma leitura mais longa, mas um vocabulário simples e diversificado, sendo ótimo para crianças e para adultos que querem aprender inglês com uma história divertida. 

E aí, o que você achou da nossa lista? Está se sentindo pronto para aprender inglês com livros infantis? Conta pra gente nos comentários! E não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais =) 
 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui