Músicas 13 de Dezembro de 2018

Lista: 8 podcasts para ficar informado enquanto aprende inglês

Programas de rádio pela internet são excelentes para treinar a compreensão oral. Conheça 8 podcasts em inglês que você precisa escutar. Play!

Existem várias técnicas para aprender inglês e, se você está lendo este post, nós imaginamos que tenha feito algumas tentativas. Estamos certos? Pois, bem. Entre os truques para otimizar o aprendizado estão os listenings, as tarefas que envolvem ouvir áudios para acostumar o ouvido com a pronúncia e o entendimento do idioma estrangeiro.

O que você talvez não saiba é que é possível inserir as atividades sonoras na rotina e ainda ficar bem informado sobre cinema, economia, negócios, notícias e muitos outros assuntos curiosos. Pensando nisso, montamos uma lista com podcasts em inglês que você deve ouvir para ficar fera no idioma.

 

Mas, antes, o que é podcast?
 

É um registro em áudio, como os programas tradicionais de rádio, mas que estão disponíveis na internet. Você pode ouvir online ou fazer download para escutar quando estiver sem acesso a rede. São uma boa forma de se informar enquanto dirige ou faz academia, por exemplo. Vamos à lista:

 

1) Voice of America

Se o seu nível é iniciante ou intermediário, mas não se sente muito seguro, este é um bom canal para seguir. São podcasts em inglês que trazem notícias internacionais com um vocabulário simples. O download é gratuito e você pode fazer no site ou no iTunes. Se o seu telefone tem o sistema operacional Android, pode instalar o aplicativo do VOA.

 

2) Six Minute English

A BBC é uma emissora que oferece uma série de conteúdos para quem deseja aprofundar os estudos no inglês britânico. Este podcast traz um tema semanal em vocabulário de fácil entendimento. As transcrições também estão disponíveis e você pode fazer o download do conteúdo aqui ou ouvir diretamente no seu celular pelo iTunes ou pelo app do programa. Se você ficou curioso para conhecer os materiais disponibilizados pela BBC, acesse este link e confira todos os arquivos liberados para download gratuito.

 

3) Business English Pod

Este é um podcast em inglês para se acostumar com a forma como o idioma é utilizado no mercado de trabalho. Se o seu objetivo é inglês para negócios, vale a pena acompanhar os episódios. Os conteúdos em áudio são disponibilizados gratuitamente no site, no iTunes e através do aplicativo para Android no Google Play.

 

4) NPR

A rádio pública dos Estados Unidos tem uma série de programas disponíveis na internet. Diferente dos anteriores, não é um conteúdo educacional, mas é uma opção para se desafiar com conteúdos feitos para nativos no idioma.

Alguns programas sobre cinema e literatura são bem interessantes e fogem da temática noticiosa. Confira no site, no iTunes e na Google Play. Se você for usuário do Spotify, pode fazer uma busca por “NPR Podcasts” e encontrar os programas disponíveis na plataforma.

 

5) Serial

Para os amantes de histórias seriadas e verdadeiras, com uma pitada extraordinária, este podcast em inglês é uma boa pedida para turbinar o aprendizado. São conteúdos que abordam crimes, justiça e até o próprio sistema judiciário americano. Curioso, no mínimo. Você pode ouvir online ou fazer o download gratuito dos arquivos aqui.

 

6) The Daily

É um canal com podcasts em inglês produzidos pelos jornalistas do The New York Times. São cinco episódios de 20 minutos por semana que abordam as principais notícias do dia em formatos variados, como entrevistas e debates. Os conteúdos são disponibilizadas no site do jornal e você pode ouvir aqui.

 

7) Girlboss

Se você gostou do livro ou da série, vai curtir os podcasts também. Diferentes locutoras falam sobre assuntos do universo feminino, como bem-estar, finanças, liderança e trabalho. O objetivo dos programas é motivar mulheres a serem melhores nas áreas que escolheram para a vida pessoal e profissional. Os conteúdos estão no site, no iTunes e no Spotify.

 

8) Freaknomics

Podcasts semanais sobre economia e mais um monte de assuntos curiosos. As transmissões vão de 20 minutos a 1 hora e são excelentes para reforçar o aprendizado do inglês com assuntos leves e informativos. Você pode acessar os conteúdos através do arquivo do site, pelo iTunes ou pelo Spotify.

 

Extra: nesse outro post indicamos outros seis podcasts internacionais sobre carreira e desenvolvimento pessoal. Vale a pena conferir!

 

Pronto! A nossa lista com 8 podcasts em inglês trouxe um panorama dos programas online que você pode começar a ouvir agora mesmo. Que tal apertar o play? Se quiser aprofundar os seus conhecimentos ainda mais, entre em contato conosco.

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui