Trip 15 de Abril de 2019

Intercâmbio - As 5 cidades mais econômicas para você aprender inglês

Conheça as 5 melhores opções de cidades para você fazer intercâmbio, ser fluente no inglês e ainda economizar

Programa de intercâmbio é o sonho de muitas pessoas, não tem como negar. E estudar inglês é uma das principais atrações nas agências de intercâmbio. Provavelmente, você pelo menos já pensou na possibilidade de embarcar nessa aventura em um futuro distante (ou não).
E essa vontade não é atoa, né? O intercâmbio te proporciona passar um tempo em um país diferente, conhecer outros lugares, estar imerso à uma cultura diferente da sua e ter a experiência de aprender um outro idioma de forma eficiente enquanto vive tudo isso. Além disso, também é possível encontrar opções de intercâmbio que te permitem trabalhar no exterior.
A verdade é que falar inglês tem sido cada vez mais necessário no mundo globalizado e não existe forma mais fácil e eficiente de aprender do que tendo contato com nativos. Isso porque você fica completamente imerso na língua, é obrigado a falar (de um jeito bom, claro) e vai aprendendo com seus erros de maneira imediata. 
Mas nós sabemos que muitas vezes, as coisas que mais pesam na hora de pensar em um intercâmbio é a falta de dinheiro e o não conhecimento na língua inglesa. E que bom que a Topway existe na sua vida! Porque o nosso curso de idioma único tem um compromisso real com a sua fluência no inglês e com o seu processo de aprendizado da língua. 
Pensando em facilitar o seu processo na escolha pelo intercâmbio, separamos algumas dicas com as 5 cidades mais baratas do mundo para você fazer um intercâmbio e ainda aprender inglês. 

1) Vancouver

Nos últimos anos o Canadá tem chamado cada vez mais atenção dos brasileiros. E uma das cidades mais populosas do Canadá, Vancouver, se destaca pelas lindas paisagens, alta qualidade de vida e pela parte burocrática, que é muito simples, principalmente quando comparada ao processo para entrar em outros países norte americanos como os Estados Unidos. Além disso, o dólar canadense tem o câmbio mais favorável para os brasileiros do que o americano, o que se torna um grande atrativo para estudantes, principalmente os que estão no ensino médio. 

O Canadá é um ótimo destino para quem busca aprender inglês, além de ser uma alternativa bastante econômica. Apesar do frio, o Canadá é um país reconhecido por sua receptividade com estrangeiros e intercambistas. E, se ainda não estiver pronto para um intercâmbio, conheça nosso programa temático de Imersão. Na Canada Immersion você tem a oportunidade de viver a experiência de estar um final de semana inteiro no Canadá.

2) Cidade do Cabo 

A Cidade do Cabo, na África do Sul, oferece boas qualificações e preços justos para quem busca por intercâmbio. Com paisagens impressionantes, a segunda cidade mais populosa da África do Sul chama atenção com suas praias e uma população bastante diversa, o que enriquece ainda mais o intercâmbio. A cidade tem uma gastronomia e arquitetura muito ricas, e uma recepção aos estrangeiros realmente incrível, onde eles te deixam super a vontade, é como se você estivesse no Rio de Janeiro, por exemplo. 

Onze línguas oficiais fazem parte do vocabulário do país e uma delas é o inglês. A cidade tem recebido diversas escolas de inglês renomadas nos últimos anos, o que fez crescer o número de intercambistas de todas as partes do mundo. O custo de vida é bem baixo, o que influencia ainda mais na escolha pelo destino. Além disso, a África do Sul é um dos países que dispensa visto para brasileiros por até 90 dias. 

3) Malta 

A República de Malta é um arquipélago formado por 5 ilhas, ao sul da Itália e ao norte da Tunísia, na África. O destino tem chamado atenção dos brasileiros nos últimos anos, principalmente por suas praias paradisíacas e a riqueza histórica e cultural. Malta também conta com diversas escolas de inglês que há alguns anos têm se instalado no local, fazendo com que estudantes se interessem pelo local para aprender inglês, que é um dos idiomas oficiais da Ilha. 

Mais especificamente, a cidade de Sliema é o destino perfeito para quem quer aprender inglês mas pretende fugir do convencional. Durante o período intercambistas tem uma experiência voltada para a pesca e ambientes tranquilos, fazendo jus ao nome da cidade, que em maltês significa ‘paz’. O custo de vida é consideravelmente mais baixo do que de outros destinos europeus de língua inglesa e, por conta da variedade de intercambistas,  a cidade oferece um contato com diversas nacionalidades. 

4) Dublin

Dublin, na Irlanda chama atenção de intercambistas de todas as partes do mundo. Além de oferecer paisagens incríveis e uma vida noturna cheia de opções, os irlandeses são incrivelmente hospitaleiros, o que chama bastante atenção dos brasileiros. A criminalidade em Dublin é muito baixa, o que deixa estudantes (e os pais) tranquilos com a estadia. 

A cidade de Dublin é um dos locais mais procurados por quem busca aprender inglês em um intercâmbio. Os cursos de inglês da cidade costumam ser mais baratos do que a maioria dos lugares na Europa. Além disso, a Irlanda é um país que combina custos baixos com a possibilidade do estudante trabalhar enquanto estuda, o que ajuda ainda mais na economia. 

Lembrando que a Irlanda é um dos países que permite a entrada de brasileiros por até 90 dias com a dispensa de visto. 

5) Adelaide 

Por último, porém, não menos importante (de verdade), Adelaide se destaca muito pelo baixo custo de vida. Localizada no sul da Austrália, a cidade atrai muitos estudantes do mundo inteiro que buscam aprender ou aprimorar seus conhecimentos do inglês. A cidade é conhecida por ser um lugar pacato e seguro, e é contornada pelas melhores vinícolas da Austrália.

O país tem como uma das línguas oficiais o inglês, e é uma das áreas mais procuradas por brasileiros para fazer intercâmbio. E assim como Irlanda, a Austrália também permite que brasileiros trabalhem legalmente desde que estejam matriculados em um curso acima de 90 dias de duração. Na cidade está localizada a UniSA, University of South Australia, que conta com 6 campi e ótimas opções de cursos de inglês para estrangeiros. 

E aí, você já conhecia esses lugares? Já escolheu uma cidade para aprender inglês? Conta pra gente nos comentários! 
 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui