Business 15 de Setembro de 2021

Inglês pro mercado de trabalho: conheça o Business English

Quando o assunto é mercado de trabalho, o Business English é a melhor opção

Mesmo se você não for uma pessoa ambiciosa, é bem possível que você esbarre em oportunidades de viajar pelo mundo a trabalho. Ou ao menos, ter que trabalhar com pessoas de outros países e culturas. É isso que significa viver em um mundo globalizado.

Por isso, o inglês se tornou uma língua tão importante. Agora, por exemplo, você não precisa aprender mandarim para se comunicar com alguém na China, nem japonês para fazer negócios no Japão. O inglês se tornou uma língua universal, capaz de conectar todos os povos e culturas. E, claro, isso facilita a vida de muitos profissionais.

O idioma proporciona um grande leque de oportunidades: viagens a trabalho, turismo, estudo… Cursos de inglês como o Flex e o Class da TopWay são capazes de abordar todos esses assuntos e construírem uma base sólida de inglês.

Mas às vezes o seu foco é um só: o mercado de trabalho. Felizmente, já existe um curso de inglês voltado para profissionais como você, dedicados e que valorizam seu tempo. Esse é o Business English, focado em desenvolver o inglês para contextos profissionais. E hoje você vai descobrir mais sobre esse curso!
 

O que é o Business English?


O Business English é, literalmente, o "inglês de negócios". Ele é usado em contextos empresariais, tais como comércio internacional, finanças, seguros, setor bancário e muitos ambientes de escritório.

Ao contrário do inglês mais geral, que às vezes pode ser ambíguo, o inglês corporativo precisa ser mais claro e objetivo.

Quando o assunto é contexto empresarial, é importante ser o mais claro possível e não deixar nada para a interpretação do outro. Se não for claro na escrita ou na fala, muitas vezes se perde tempo, podendo perder dinheiro. Isso é diferente da literatura, por exemplo, que se apoia na interpretação do leitor.

Alguns tipos de inglês, como o jurídico, contam com um extenso e sofisticado vocabulário. O inglês corporativo é o contrário. Ele precisa ser direto e não fazer rodeios. Assim, para a felicidade de muitos, se evita o uso dos "phrasal verbs". Para que usar "blow up" se você pode ser mais objetivo e dizer "explode"?

Além disso, gramática complexa não tem vez no Business English. É Past, Present e Future Simple e, em alguns casos, o Present Perfect. É muito comum usar palavras como "first" e "then" para indicar a ordem das ações. Isso garante que a mensagem é fácil de ser compreendida, economizando tempo e dinheiro.
 

Por que aprender Business English?


As habilidades de comunicação em inglês em cenários profissionais são essenciais para se avançar no mercado de trabalho. Estudar inglês corporativo vai ajudar você a trabalhar de forma mais eficaz, além de abrir novas oportunidades na sua carreira.

Por ser o idioma mais popular internacionalmente, o inglês acaba sendo a língua dominante no mundo dos negócios. Mesmo que você tenha conhecimentos no idioma, aprender inglês "comercial" ajudará você a desenvolver competências úteis para escritório ou outros ambientes corporativos.

O Business English é normalmente usado em reuniões de negócios, apresentações de vendas, negociações, correspondência comercial, relatórios de negócios, sumários executivos etc. Com ele, você consegue construir relações fortes com os seus colegas e clientes, alavancando a sua carreira.
 

Conheça o Business English da TopWay!


Nós já falamos do Business English da TopWay em outro conteúdo do blog. Em poucas palavras, o curso é voltado para pessoas da área de negócios que têm inglês intermediário. Ele tem o objetivo de fazer com que elas pratiquem o inglês em contextos relevantes pro cotidiano de um profissional da área.

Mas o curso tem um plus! Mesmo entre os falantes nativos é ensinado o inglês corporativo. Pensando nisso, além de ensinar o conteúdo linguístico específico, o Business English aborda tópicos da área de business em si. O que é aprendido no curso pode ser aplicado em outros idiomas também.

E, com a metodologia imersiva da TopWay, o processo de aprendizado é sempre focado na comunicação. Desde a recepção, os alunos são encorajados a utilizar apenas o inglês para se comunicar. Isso permanece nas salas de aula, com aulas ministradas 100% em inglês.

A TopWay oferece um ensino da língua inglesa focado na prática. Isso garante que você desenvolva o conhecimento gramatical necessário enquanto aprende a falar, falando. Você não precisa ficar decorando as regras, porque aprenderá elas naturalmente durante a prática.

Dessa forma, você desenvolve habilidades para uma comunicação mais efetiva no mercado de trabalho, se preparando para uma carreira de sucesso.

Ficou curioso para conhecer um pouco mais do Business English da TopWay? Entre em contato com a roxinha mais próxima de você e faça parte do mundo roxo!

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui