Business 26 de Março de 2020

Inglês para negócios: Termos de empreendedorismo

Conheça alguns termos sobre empreendedorismo bastante utilizados em inglês

Nos últimos tempos o tema de empreendedorismo tem chamado atenção, né? O número de empreendedores no país aumentou e a área tem sido tema de debate em diversos setores da sociedade. 

Bom, se você está aprendendo inglês e se interessa pela área, veio ao lugar certo. Hoje nós separamos aqui algumas palavras e expressões sobre empreendedorismo muito usadas na língua inglesa para você aumentar o seu vocabulário. Confira: 

Start-up 

Uma Start-up ou Startup, é uma pequena empresa com negócios em expansão, geralmente voltada para a tecnologia. 

Brainstorming 

Se fossemos traduzir literalmente, ‘Brainstorming’ seria uma espécie de “tempestade cerebral”. No mundo empresarial, o termo representa uma reunião entre uma equipe de funcionários com o objetivo de estimular a criatividade, onde todos pensam em ideias sobre determinado tema para realizar uma ação ou encontrar uma solução para um problema da empresa. 
 
Meeting 

Na tradução, meeting significa ‘encontro/reunião’. No mundo do empreendedorismo, o termo é usado para falar de reuniões internas da empresa ou de reuniões realizadas com clientes. 

ASAP 

ASAP é um acrônimo para ‘As Soon As Possible’, termo em inglês que no português significa ‘Assim que possível/o mais rápido possível’. 

Target 

No mundo dos esportes, ‘target’ significa ‘alvo’. Já no universo empresarial, o termo significa público alvo de um produto, empresa ou campanha.  

CEO

‘CEO’ é a sigla para ‘Chief Executive Officer’, que em português significa Diretor Executivo de uma empresa. 

Coworking 

Coworking’ é uma palavra utilizada para se referir a espaços de trabalho coletivo, geralmente utilizados por startups que utilizam o mesmo espaço de escritório para desenvolver seus projetos simultaneamente.  

Call 

Apesar de na tradução literal ser ‘ligação’, no mundo do empreendedorismo e dos negócios o termo é utilizado também para reuniões ou treinamentos virtuais onde várias pessoas conversam via telefone, Skype, Hangouts, etc. 

Budget 

Budget’ é um termo da língua inglesa que significa orçamento. É bastante utilizada no meio empresarial para falar sobre o orçamento de uma empresa em determinado período ou sobre o orçamento de uma empresa para determinado projeto. 

FYI 

‘FYI’ é uma sigla para ‘For Your Information’, que podemos traduzir como ‘Para sua informação’. É utilizada em mensagens e e-mails informais trocadas no ambiente de trabalho. 

Prospect 

Apesar de em português significar ‘perspectiva’, no mundo dos negócios a palavra ‘prospect’ é geralmente utilizada para falar sobre clientes em potencial. 
 
Break-even point

Break-even point’ significa ‘ponto de equilíbrio’ em português, é uma expressão usada para falar de métricas, ou seja, de quanto uma empresa precisa vender para alcançar o lucro. Também é uma espécie de ferramenta para analisar a viabilidade de um negócio e controlar os resultados. 


B2B  

‘B2B’ é uma sigla para ‘Business to Business’, expressão usada para falar sobre comércio entre empresas, sem contar com a participação de um consumidor. Pode ser uma operação de revenda ou transformação. 


B2C

Já ‘B2C’ significa ‘Business to Consumer’, expressão utilizada para falar sobre uma venda realizada diretamente para o consumidor. 


C2C

Consumer to Consumer’. A expressão é uma referência ao mercado de compra e venda online realizada apenas entre pessoas físicas. 

Forecast

Forecast’ é uma palavra na língua inglesa que serve para falar sobre um método de previsão, análise e revisão de um orçamento com base na situação financeira de uma empresa. 

ROI

‘ROI’ é uma abreviação para ‘Return on Investiments’ que em português significa ‘Retorno sobre Investimento’, é uma expressão usada para falar da relação entre o dinheiro que a empresa está ganhando (ou não) sobre cada investimento feito. 

Royalties 

Royalties’ é uma expressão em inglês bastante utilizada no universo do empreendedorismo. Trata-se de uma quantia paga ao proprietário de uma empresa ou produto pela utilização da marca e comercialização para franqueados. 

Spin-off 

Bastante conhecida no universo das séries, a expressão ‘Spin-off’ também é usada no universo empresarial. Ela serve para falar de tudo aquilo que é derivado de algo que já foi desenvolvido anteriormente pela empresa. 

Know-how
 

Know-how’ também é um termo bastante utilizado nesse meio. Em português, a expressão significa ‘saber como’, é o famoso ‘saber fazer e fazer bem’. Portanto, trata-se de um conjunto de conhecimentos adquiridos por uma empresa ou por algum profissional que traz para si mesmo muitas vantagens competitivas no universo empresarial. 

CRM

‘CRM’ é uma expressão abreviada de ‘Customer Relationship Management’, uma estratégia adotada pelas empresas que significa ‘Gestão de Relacionamento com o Cliente’. 

Lead 

‘Lead’ pode ser traduzido como um ‘cliente em potencial’, ‘possível cliente’ ou ‘futuro cliente’. É uma expressão na língua inglesa utilizada para fazer sobre alguém que está interessado em contratar um serviço ou efetuar a compra de um produto, ou seja, alguém que pode se tornar cliente de uma determinada empresa. 
 
E aí, o que você achou deste conteúdo? Quais expressões de empreendedorismo em inglês você já conhecia? Conta pra gente nos comentários! 

Lembrando que além de dicas como essa, a TopWay também oferece uma metodologia de ensino focada na imersão total no inglês, onde os alunos interagem com o idioma desde o primeiro dia de aula. Afinal, o inglês é uma das línguas mais faladas no mundo, e você não pode ficar de fora!
 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui