Aprender Inglês 6 de Setembro de 2021

Qual a importância de aprender inglês?

Trouxemos alguns pontos importantes para você entender a importância de aprender inglês no mundo globalizado

O inglês é uma das línguas mais faladas do mundo e todo ano centenas de brasileiros buscam escolas para aprender o idioma, enquanto outros tentam estudar o idioma sozinhos. Independente do meio ou método, a população tem buscado nos últimos anos se tornar fluente na língua inglesa. 

Provavelmente alguém perto de você estuda ou fala o idioma fluentemente e você nunca entendeu os motivos que levam as pessoas a buscarem pelo aprendizado da língua assim tão desesperadamente. Bom, hoje nós viemos aqui para te mostrar (e te ajudar a entender) a importância de aprender inglês nos dias atuais.

Para o mercado de trabalho 


Alguns anos atrás, o inglês era considerado um diferencial no mercado de trabalho e em uma disputa entre concorrentes para uma vaga em aberto, quem tivesse fluência ou conhecimento no idioma se destacaria dos demais. 

Mas, com o passar dos anos, o inglês foi ganhando cada vez mais importância no mundo globalizado e hoje se tornou um pré-requisito para muitas vagas de emprego. Isso faz com que muitas pessoas que não tenham conhecimento do idioma percam vagas ou oportunidades. 

Além disso, no contexto do mundo globalizado em que vivemos, muitas empresas multinacionais mantêm equipes e filiais em diferentes países trabalhando em projetos simultaneamente, o que torna necessária a comunicação entre equipes. 

E essa comunicação é feita (muitas vezes) através do inglês. Por isso, ao abrir uma vaga de emprego, diversas empresas mantém como pré-requisito o conhecimento da língua inglesa. 
 

Para o meio acadêmico 


No meio acadêmico, aprender inglês é fundamental para ter um bom domínio do conhecimento adquirido na universidade. Isso porque os melhores estudos e os melhores artigos científicos são produzidos no idioma, fazendo com que muitos brasileiros (e pessoas de outras nacionalidades) encontrem dificuldades em acessar pesquisas e estudos. 

Além disso, aprender inglês também é necessário para testes de proficiência em qualificações de mestrado e doutorado no Brasil. 

Para conhecer o mundo 


Como mencionamos anteriormente, o inglês se tornou uma das línguas mais faladas do mundo. Isso significa que em todos os cantos do mundo você pode encontrar alguém que fale o idioma, seja aqui no Brasil ou em Benxi, na China. 

Sendo assim, aprendendo inglês você pode viajar o mundo e se comunicar com pessoas de todas as nacionalidades, tendo contato com um número extremamente variado de culturas. 
 

Para sua saúde 


Aprender inglês também traz diversos benefícios para sua saúde. Isso mesmo! Nos últimos anos, a psicolinguista Ellen Bialystok da Universidade de York, no Canadá, conduziu estudos onde pessoas bilíngues com tendência a desenvolver o mal de Alzheimer demoraram entre 4 e 5 anos para apresentar os sintomas da doença quando comparados às pessoas que falavam apenas um idioma.

Os estudos indicam que adultos que só falam uma língua começam a manifestar os primeiros sinais de demência com 71,4 anos. Já os adultos que falam duas ou mais línguas, os sintomas só começam aos 75,5. Ou seja, o inglês pode ajudar a retardar sintomas de uma doença que afeta ao menos 44 milhões de pessoas no mundo. 

Para ampliar seus conhecimentos 


Saber inglês também ajuda a ampliar seus conhecimentos através de conteúdos online. Isso mesmo! Talvez você ainda não saiba mas a maior parte dos conteúdos disponibilizados na internet são produzidos na língua inglesa e, apesar de alguns criados em inglês sejam traduzidos para outros idiomas, muitas empresas não optaram pelas traduções porque entendem que muitas pessoas falam ou são fluentes no idioma. 
 
Sendo assim, saber inglês permite que você acesse informações e conteúdos que não estão disponíveis no português (e nem em outras línguas) e assim, surgem novas possibilidades de conhecimento. 

Resumindo, aprender inglês só traz vantagens para sua vida! Mas e aí, o que você achou? Conseguiu entender a importância de aprender inglês nos dias atuais? Então, que tal dar o primeiro passo? É só procurar uma escola de inglês da TopAway mais perto de você!

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui