Séries e Filmes 27 de Fevereiro de 2019

E o Oscar vai para… Melhores Remakes do cinema

Confere nossa seleção especial dos melhores remakes já feitos na história do cinema

Estamos em plena temporada do tapete vermelho ou red carpet para os mais antenados - época das principais premiações da indústria do cinema e da música mundial.

Pensando nisso,  trouxemos uma lista com os melhores remakes já feitos na história do cinema mundial. Então partiu fazer aquele aquece com muita pipoca enquanto aguardamos a noite de gala das telona

Aliás, você sabe o que é um remake? Eles são novas versões de filmes clássicos que marcaram época. É um truque muito comum entre os diretores e roteiristas pois nem sempre é uma tarefa fácil criar novas e encantadoras histórias.

Porém, o grande desafio de um remake é não acabar sendo um ‘ctlr c + ctlr v’ do original, é preciso recriar colocando um novo tempero ou uma nova perspectiva mas sem trair a história do clássico.

Por isso, confere nossa seleção especial de remakes aclamados pelo público e crítica:     

A Star Is Born (2018)

Nossa lista começa com um dos queridinhos da atualidade. O filme musical que marca a estréia de Bradley Cooper como diretor é um remake do clássico com o mesmo nome de 1937. 

O filme de Lady Gaga é o terceiro (!) remake já produzido,  as outras versões são de 1954 e 1976. A história conta a ascensão de uma jovem cantora iniciante que se apaixona por um cantor famoso que tem problemas com álcool e drogas.

Este remake já é considerado o melhor já produzido. As indicações ao Oscar são uma prova disso: o filme concorre em 9 categorias, incluindo melhor filme, roteiro adaptado e duas indicações para Lady Gaga (canção e atriz).

Onze Homens e Um Segredo (2002)

A primeira versão foi feita em 1960 e contava com astros como Frank Sinatra, Dean Martin, Sammy Davis Jr. e Peter Lawford. Porém contava com um roteiro pouco trabalhado, se valendo mais da performance individual do elenco.   
 
Já no remake de 2006, dirigido por Steven Soderbergh, traz uma história mais consistente e envolvente junto a um cast cheio de estrelas como Brad Pitt, Andy Garcia, Julia Roberts e Matt Damon. O filme conta o plano do protagonista George Clooney de assaltar um dos maiores cassinos de Las Vegas.

Scarface (1983)

Esse aqui nós apostamos que você nem imaginava que era um remake. O original remonta a década de 1930 na cidade de Chicago. Já o remake, muito superior ao original, é ambientado na Miami da década de 80.

O trabalho assinado pelo premiado diretor Brian de Palma conta com a primorosa atuação de Al Pacino como Tony Montana, um criminoso refugiado cubano que tenta a sorte em Miami e tem grandes ambições de poder. 

Ben-Hur (1959)
E para o fim da nossa lista, trazemos o maior épico de todos os tempos. A odisseia vivida por Ben-Hur no clássico de 1959 é o terceiro remake da história.

A primeira versão foi produzida em 1907 e a segunda em 1925, e mais recentemente, em 2016, mais uma versão ganhou as telonas.  Mas somente a de 1959 foi aclamado internacionalmente pela superprodução. 

O filme foi épico não só na sua história mas também na sua produção, teve o maior orçamento e cenário construído da história do cinema até então.
Protagonizado por Charlton Heston como Ben-Hur, a narrativa acontece nos tempos de Jesus Cristo e conta a odisséia de Ben-Hur em busca de vingança e justiça.

E aí, gostou da nossa seleção especial de remakes? Tem alguma sugestão? Conta para nós, qual o seu remake preferido?

See ya!

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui