Dicas 21 de Abril de 2021

Dia Mundial do Livro: 22 clássicos em inglês que você precisa ler

Confira essa coletânea de obras imperdíveis para praticar a sua leitura em inglês

Se você está estudando inglês há algum tempo, já sabe da importância de se manter em contato com a língua. (Se não sabe ainda, dá uma olhadinha no nosso blog, porque falamos MUITO sobre isso). Boas estratégias para isso incluem assistir a filmes e séries sem legenda, ouvir músicas e, claro, ler livros em inglês!

Os maiores livros são definidos como clássicos por uma razão. Além de terem sido escritos pelas maiores mentes literárias de sua época, eles trazem temas universais, experiências, personagens, emoções e perspectivas que ainda hoje são relevantes. Alguns deles são a própria inspiração para o surgimento de gêneros literários modernos.

Então, se você curte ler, está aprendendo inglês e quer unir o útil ao agradável, aqui está uma lista de leitura perfeita para você. E, se você não gosta tanto assim de ler, aqui vão algumas razões para adorar a leitura. São 22 livros que devem ser lidos pelo menos uma vez na vida - alguns são clássicos bem conhecidos e, outros, gigantes modernos.

1. Alice in Wonderland, de Lewis Carroll

Sem dúvidas, uma história bizarra e curiosa. "Alice no País das Maravilhas" explora o potencial da imaginação e a realidade da ficção. Se você é fã de escapar do mundo real, esse é o livro perfeito para você.

2. Romeo and Juliet, de William Shakespeare

Talvez a história de amor mais famosa já escrita, Romeu e Julieta é uma tragédia épica que explora a euforia do desejo e a tragédia da vingança.

3. Pride and Prejudice, por Jane Austen

Um dos romances mais famosos de todos os tempos, "Orgulho e Preconceito" detalha o namoro de dois personagens opostos em um mundo onde os modos e a cortesia são da maior importância.

Todas as histórias de Jane Austen são incríveis, mas tivemos que escolher uma para apresentar a vocês. A escolhida foi "Orgulho e Preconceito", mas fica a dica: leia todas as obras da autora!

4. The Great Gatsby, por F. Scott Fitzgerald

Publicado em 1925, "O Grande Gatsby" de Fitzgerald explora a decadência da Era do Jazz. Além disso, apresenta a introdução de um homem em um mundo onde mesmo aqueles com vidas mais indulgentes não podem ganhar amor.

5. The Diary Of A Young Girl, por Anne Frank

"O Diário de Anne Frank" é, sem dúvidas, inesquecível e extremamente influente. Ele é um relato cru da vida de uma jovem enquanto se esconde dos nazistas. Apesar de suas circunstâncias, Anne acredita que as pessoas ainda são boas de coração e que o mundo está cheio de beleza. É uma obra que vai mudar sua vida.

6. Jane Eyre, de Charlotte Brontë

Provavelmente uma das mais influentes heroínas de todos os tempos, Jane Eyre é uma mulher forte, apesar de sua infância problemática e da sociedade vitoriana repressora em que vive.

7. Gone with the Wind, de Margaret Mitchell

Situado no sul durante a Guerra da Secessão, é provável que se você tenha gostado do filme, você não vai se arrepender de ler o livro. Embora o mundo em que a personagem principal vive seja repugnante, os leitores mudam de opinião quando tanto Scarlett e os estados do sul perdem suas guerras.

8. Lord of the Flies, de William Golding

Esse clássico segue as vidas de meninos abandonados em uma ilha enquanto regressam à vida selvagem. No entanto, sua bela e agradável existência na ilha desmorona em um pesadelo primitivo e cruel.

9. A Tale of Two Cities, de Charles Dickens

Após dezoito anos como prisioneiro político, o Dr. Manette é libertado e retorna à Inglaterra com sua filha Lucie. Lá, dois homens muito diferentes se apaixonam por Lucie e se entrelaçam em uma história de amor e sacrifício.

10. Wuthering Heights, por Emily Brontë

Publicada em 1847, essa história apaixonante e angustiante de amor, rivalidade e vingança segue Catherine Earnshaw e o seu irmão adotivo Heathcliff à medida que eles se tornam adultos muito diferentes.

11. Frankenstein, por Mary Shelley

Uma combinação de thriller gótico, conto cauteloso e romance, "Frankenstein" é uma história como nenhuma outra. Essa obra leva os leitores a fazer algumas perguntas realmente abaladoras a si mesmos: o que nos torna humanos? O que devemos um ao outro como seres vivos? Até que ponto a ciência pode levar os limites da natureza?

Inclusive, você sabia que "Frankenstein" não é o nome do monstro, mas o nome do cientista por trás de sua criação? Por isso, muitos se referem a ele como "o monstro de Frankenstein".

12. The Adventures of Huckleberry, de Mark Twain

Muitas vezes intitulado como "O Grande Romance Americano", "As Aventuras de Huckleberry Finn" é um conto profundo e complexo de amizade, adolescência e mudanças nas normas sociais.

13. To Kill a Mockingbird, por Harper Lee

Publicado em 1960, "O Sol é Para Todos" é um clássico atemporal que explora o comportamento humano e a consciência coletiva do extremo sul americano no início do século XX. O humor entrelaça as delicadas correntes do preconceito, do ódio, da hipocrisia, do amor e da inocência para criar um dos melhores romances já escritos.

14. 1984, por George Orwell

Em "1984", George Orwell aborda um mundo distópico e totalitário de controle, medo e mentiras. O livro conta a história de Winston Smith, que luta com o desenvolvimento de sua natureza humana em um mundo onde a individualidade, o livro arbítrio e o amor são proibidos.

15. The Book Thief, por Markus Zusak

A história de "A Menina que Roubava Livros" se passa na Alemanha, em 1939, e acompanha a história de Liesel, enquanto ela resgata livros da tirania do domínio nazista. Enquanto isso, sua família esconde um lutador judeu em seu porão. Experimente a bravura que raramente é encontrada no mundo e a amizade que se transforma na mais improvável das situações.

16. Fahrenheit 451, por Ray Bradbury

Os livros são proibidos e é tarefa do principal personagem Guy Montag queimar quaisquer livros que ele encontre. Muitas vezes comparado com "1984" de George Orwell, o mundo distópico de Ray Bradbury é um comentário perturbador sobre o vício e a dependência das sociedades ocidentais em relação à mídia e à conformidade.

17. The Kite Runner, de Khaled Hosseini

Uma história de verdadeira amizade, "O Caçador de Pipas" segue Amir enquanto tenta encontrar o único verdadeiro amigo que ele já teve. Infelizmente, no passado, ele precisou abandoná-lo devido a diferenças étnicas e religiosas que eram muito comuns em Cabul, no Afeganistão.

18. The Hitchhikers Guide to the Galaxy, por Douglas Adams

Pegue uma toalha e acompanhe o humano Arthur Dent em uma fantástica aventura pela galáxia. Aprenda a não levar o universo tão a sério e esqueça qualquer significado que você tenha aplicado em sua vida, porque todos nós sabemos que o verdadeiro significado da vida é 42.

19. Harry Potter, por J.K. Rowling

Provavelmente você já conhece Harry Potter, mas você já leu os livros? Junte-se a Harry Potter em sua jornada no mundo da magia, onde ele é considerado o "garoto que viveu". Conheça Hogwarts, seus grandes personagens e acompanhe o crescimento de Harry.

Ótima oportunidade para entender a razão de Harry Potter ter se tornado um dos personagens literários mais famosos do mundo. Não acha?

20. The Lord of the Rings, por J.R.R. Tolkien

Não podemos falar de Harry Potter e não citar O Senhor dos Anéis, né?

A Terra Média é um maravilhoso e expansivo mundo de fantasia cheio de tumulto, heróis, maldade e inocência. Embora a busca de Frodo Baggins pareça impossível, essa trilogia é um conto de triunfo nas circunstâncias mais impossíveis.

Extra: antes de ler "O Senhor dos Anéis", experimente ler "The Hobbit", uma história que se passa antes dos eventos da trilogia original. Embora a história original seja inexplicavelmente longa (mas que vale muito a pena), "O Hobbit" foi originalmente escrito como um livro infantil curto. Por isso, pode ser um ótimo começo para se familiarizar com as histórias da Terra Média.

21. The Lion, the Witch, and the Wardrobe, de C.S. Lewis

Outro famoso mundo de fantasia que não pode ficar de fora dessa lista.

Nárnia é o lar de centenas de criaturas magníficas, cada uma com suas próprias origens, morais e ideais. Deixe-se levar pela imaginação ao entrar no guarda-roupa e conhecer alguns dos mais famosos personagens literários da história.

22. A Song of Ice and Fire, por George R.R. Martin

Outro grande clássico contemporâneo que não poderia ficar de fora dessa lista.

Com uma história que abrange Sete Reinos e vários outros continentes, As Crônicas de Gelo e Fogo é o "épico" em "fantasia épica". Se você ainda não leu os livros que inspiraram a série Game of Thrones, você só vislumbrou um pedaço da história.

Muito do material que acabou ficando de fora da série é fascinante: rico em construção de mundo e de personagens, com grandes manobras políticas e com direito a uma ressurreição de caráter chocante. Não podemos dizer que a versão televisiva é uma edição apenas com as partes boas, porque A Song of Ice and Fire é incrível do início ao fim.


Ufa, que lista, meus caros! 22 incríveis obras para todos os gostos, né?

Claro, só porque são obras renomadas, não quer dizer que você deva se obrigar a ler se não estiver gostando. Existem uma infinidade de obras por aí que você pode utilizar para aprender inglês e talvez vão se adequar melhor aos seus gostos. Essas são apenas algumas delas, certo?

Confira também essas outras listas com dicas de livros. Vamos praticar o inglês através da leitura?

TopList: 8 livros fáceis para aprender inglês

Literatura: 9 livros infantis para aprender inglês

5 livros em inglês para iniciantes que você precisa conhecer

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui