Cultura 25 de Novembro de 2020

Curiosidades sobre o Dia de Ação de Graças

Conheça algumas curiosidades sobre o Dia de Ação de Graças

Marcando o início das comemorações de fim de ano (Natal e Ano Novo), o Dia de Ação de Graças, ou melhor, o Thanksgiving Day é celebrado na quarta quinta-feira do mês de novembro nos Estados Unidos, e na segunda segunda-feira do mês de outubro no Canadá.

Presente em diversos desenhos, filmes e séries (que você pode usar para aprender inglês), o Dia de Ação de Graças faz parte do nosso imaginário social quando se trata da cultura norte-americana. Mas, será que você sabe o motivo da comemoração?

Pensando nisso, hoje nós viemos te explicar um pouco mais sobre o Thanksgiving Day.

Significado do dia

Originalmente, a data era comemorada sempre após a época de colheitas, para agradecer a produção do período. Com isso, criou-se a tradição de reservar a época para agradecer a todas as coisas boas que aconteceram ao longo do ano. Ou seja, é literalmente um dia de agradecimento. 

Ele é comemorado todos os anos pela maioria das famílias norte-americanas, independente de credo ou religião. Na ocasião, as famílias se reúnem para demonstrar carinho e agradecimento em volta a uma mesa farta e alegre.
 

Comemorações

Tradicionalmente, o Dia de Ação de Graças é um feriado familiar, onde famílias viajam para ficarem perto um dos outros e desfrutar de uma boa refeição. Além disso, no Thanksgiving Day também são celebradas festas, missas e desfiles, como o realizado em Nova York todos os anos que podemos ver em um dos episódios da série Modern Family.

Pratos típicos

Além de ser um dia para agradecimentos, o Thanksgiving Day também é conhecido pelas mesas fartas, pratos típicos variados e um jantar que pode durar horas.

Entre os pratos mais comuns da comemoração estão o peru assado e recheado com stuffing, purê de batatas e molho de carne, além das sobremesas típicas como torta de abóbora ou torta de maçã, geleias, cheesecakes e cookies, entre outras. 

E aí, o que você achou do nosso conteúdo? Já sabe tudo sobre o Dia de Ação de Graças? Conta pra gente nos comentários!

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui