Aprender Inglês 7 de Outubro de 2020

Conheça o mundo imersivo da TopWay

Saiba mais sobre o universo imersivo da TopWay English School

Desde 2004, a TopWay English School atua no ensino da língua inglesa através de uma metodologia altamente comunicativa, dinâmica, tecnológica e imersiva. 

Com 16 anos de atuação, a escola acredita que a aquisição de uma segunda língua precisa ser um processo divertido e prazeroso, e não uma obrigação. Por isso, ensina o idioma de forma mais rápida, acreditando que o nível de aperfeiçoamento depende da exposição do estudante ao idioma e da qualidade das aulas. 
 
Ou seja, quanto mais você se expõe, mais rápido aprende. E como o aluno vê as aulas como um momento para relaxar e curtir, acaba acelerando ainda mais o processo e tirando muito mais vantagens dessa experiência. 

Para te apresentar mais sobre essa metodologia e o ambiente oferecidos pela rede, hoje nós reunimos as principais características do mundo roxo da TopWay para você conhecer. 

Método de ensino imersivo 

O método de ensino imersivo adotado pela TopWay foi desenvolvido e pensado para que o aluno tenha contato e seja incentivado a interagir com o inglês desde o primeiro dia de aula. Dessa forma, o aluno aprende de maneira natural, com uma conexão efetiva entre o conteúdo e a prática. 

Os cursos oferecidos não são focados em perfeccionismo gramatical, mas em proporcionar agilidade e velocidade na utilização do idioma. A metodologia imersiva garante que o aluno aprenda a pensar em inglês e, por consequência, fale mais rápido o idioma. 

Ambiente TopWay 

Além disso, a imersão da TopWay não é algo que se limita às salas de aula. Isso significa que, desde a recepção até o uso do aplicativo, toda a comunicação se dá através da língua inglesa. E isso garante o contato com o idioma de maneira extremamente natural, como se o aluno estivesse convivendo em um ambiente estrangeiro. 

Mas não precisa se assustar. Não existem motivos para ter medo de procurar uma das escolas da rede se você ainda não sabe nada de inglês, pois a TopWay conta com equipes preparadas e orientadas para te ajudarem nesse primeiro contato com a escola.

Nossas equipes vão te atender em um ambiente isolado e passar todas as informações necessárias para você dar andamento ao seu processo de aprendizado do idioma. 

Inclusive, em outro conteúdo disponível aqui no blog, nós explicamos porquê não ter medo do ambiente imersivo da TopWay

Sobre as aulas 

Seguindo a linha do ambiente imersivo, as aulas são ministradas 100% em inglês. Levando em consideração a experiência de vida de cada aluno. Toda aula é desenvolvida a partir de um tema, onde os alunos aprendem discutindo assuntos atuais e diretamente relacionados com o seu dia a dia.

Além disso, as aulas são pensadas para desenvolver e ampliar a consciência social dos alunos, ajudando na construção enquanto cidadãos mais conscientes de suas obrigações. 

Focando nas habilidades comunicativas desde a primeira aula, a TopWay consegue com que o aluno aprenda vocabulário, regras gramaticais, desenvolvimento da leitura e escrita e compreensão auditiva de maneira simultânea. Tudo isso de maneira divertida, leve e natural, fazendo com que os alunos aprendam a falar, falando. 

Eventos culturais 

Na TopWay os alunos também aprendem com atividades lúdicas e eventos culturais, como o programa de Imersão, por exemplo. 

O objetivo da Imersão Cultural da TopWay é trabalhar as habilidades comunicativas dos alunos oferecendo uma imersão completa na língua inglesa sem os limites das salas de aula. Os alunos são convidados a passar um final de semana inteiro em um hotel, falando e pensando apenas em inglês. 

Cada imersão tem um tema, ou melhor, um país que tenha o inglês como língua nativa, podendo ser o Canadá, Estados Unidos, Inglaterra, Irlanda e Austrália. Com a escolha do lugar e cultura, são desenvolvidas atividades para fazer todo mundo se sentir em um país estrangeiro de verdade. 
 
Durante esse final de semana os alunos ficam em um hotel, onde são reproduzidos todos os procedimentos de uma viagem para um país estrangeiro. Tem até passaporte! 

Além da Imersão Cultural, a rede oferece outros eventos culturais com jogos, músicas, filmes e muito mais. 

E aí, o que você achou do mundo roxo da TopWay? Que tal conhecer mais de perto? Entre em contato com a gente através das redes sociais e venha fazer parte desse mundo imersivo! Estaremos te esperando =) 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui