Trip 23 de Maio de 2019

Conheça 7 parques de diversão espalhados pelo mundo

Confira nossa lista com 7 incríveis parques de diversão espalhados pelo mundo

Hoje nós estamos aqui para falar de um assunto que todo mundo (ou pelo menos quase todo mundo) gosta: Parques de diversões!!! Porque parques de diversões são incríveis e só a nossa opinião importa. 

Brincadeiras a parte, é realmente bem difícil encontrar alguém que não goste de parques de diversões. E longe de ser algo destinado apenas a crianças, existem parques espalhados pelo mundo oferecem atrações nas mais diversas áreas para todas as idades (principalmente para os amantes de adrenalina e fantasia)! 

E com a certeza de que você também gosta desses verdadeiros monumentos da diversão, nós separamos 7 parques espalhados pelo mundo para você conhecer um pouquinho mais. E quem sabe, se estiver visitando algum país, você não dá um pulinho para conhecer as atrações desses parques temáticos, não é mesmo? 

 

1) Universal Islands Adventure 

Localizado em Orlando, Flórida nos Estados Unidos, o parque temático possui uma área inteira dedicada aos super-heróis da Marvel, com o brinquedo 4-D do Homem Aranha e uma a montanha russa do Incrível Hulk. Além disso, o parque também oferece aos fãs de Harry Potter uma reconstrução perfeita de Hogsmeade, o vilarejo vizinho à Hogwarts. Inclusive, dentro do castelo é possível fazer um voo de vassoura com o Harry, o Rony e a Hermione e enfrentar muitas aventuras. 

 

2) Magic Kingdom

Também em Orlando, Flórida nos Estados Unidos, o Magic Kingdom foi o primeiro parque da Disney na Flórida. Em atividade desde outubro de 1971, o parque é palco para diversas ‘paradas’ com desfiles dos personagens mais famosos da Disney, além da famosa queima de fogos atrás do maior ícone do parque, o Castelo da Cinderella. 

Magic Kingdom é subdividido em seis áreas que ficam em volta do castelo (Fantasyland, Adventureland, Frontierland, Main Street US.A., Tomorroland, Liberty Square) e cada vez que um visitante sai de uma área ele entre em outra, sendo transportado para um mundo completamente diferente. 

 

3) Discovery Cove 

Seguindo a lista de parques em Orlando, Discovery Cove é um  verdadeiro paraíso de lagoas com formações rochosas, cercado de lindas paisagens, recifes de corais, rios tropicais e praias de areias branquíssimas. Diferente de outros parques temáticos e até mesmo aquáticos, neste parque os visitantes têm a oportunidade de nadar e interagir com os golfinhos, algumas espécies de aves e outros animais que são uma grandes atrações do parque. A proposta é simular a experiência de estar em um resort no caribe.

 

4) Europa Park 

Em Rust, na Alemanha, está o Europa Park, o segundo parque mais visitado da Europa e o maior parque de diversões da Alemanha com mais de 100 atrações e a capacidade de receber até 50 mil pessoas por dia. O parque é realmente grande e conta com uma linha de trem circular que leva seus visitantes de um ponto para o outro em alguns minutos. 

Além disso, o Europa Park conta com um conceito de “Europa em um dia” e possui treze regiões do continente representadas em áreas temáticas. Então, se você não tiver tempo de viajar pela Europa, você pode ao menos conhecer o parque e conhecer um pouquinho de cada canto. 

 

5) Universal Studios Hollywood 

O Universal Studios Hollywood é um estúdio de filmes e parque temático está localizado em Los Angeles, Estados Unidos. No local você tem a oportunidade de andar por algumas áreas onde acontecem as gravações de filmes, seriados e programas de televisão. Inclusive, filmes como O Show de Truman, Psicose, O Grinch, Guerra dos Mundos e o Todo Poderoso tiveram cenas gravadas no Studio Tram Tour do parque e você pode visitar os sets de filmagem!    

 

6) Disneyland

Em Anaheim, Califórnia, você encontra o primeiro parque temático inaugurado por Walt Disney em 1955. Com divisões em oito áreas, o parque temático proporciona um passeio completo pelo mundo dos desenhos e histórias infantis que marcaram muitas infâncias. O local conta com diversas atrações clássicas abertas nas décadas de 60 e 70. Mesmo sem muita tecnologia ou efeitos especiais, o parque traz toda a magia do universo Disney e funciona mais como uma espécie de museu do que um parque com atrações radicais. Em Anaheim, Califórnia, você encontra o primeiro parque temático inaugurado por Walt Disney em 1955. Com divisões em oito áreas, o parque temático proporciona um passeio completo pelo mundo dos desenhos e histórias infantis que marcaram muitas infâncias. O local conta com diversas atrações clássicas abertas nas décadas de 60 e 70. Mesmo sem muita tecnologia ou efeitos especiais, o parque traz toda a magia do universo Disney e funciona mais como uma espécie de museu do que um parque com atrações radicais. 

 

 

7) Six Flags Great Adventure

Localizado em Jackson Township, Nova Jersey, Six Flags Great Adventure é o maior parque temático do mundo especializado em Montanhas Russas e foi inaugurado em 1974. O parque conta com a montanha-russa mais alta e mais rápida do mundo batizada de Kingda Ka, que vai de 0 a 205 km/h em três segundos e meio. A altura é equivalente a um edifício de 45 andares. Além de outras incríveis (e radicais) montanhas-russas, o parque conta com outras atrações e um anexo parque aquático conhecido como Hurricane Harbor. 

 

 

Extra: Beto Carrero World

E, aqui no Brasil nós temos o maior parque temático da América Latina! Beto Carrero World fica localizado no litoral norte do estado de Santa Catarina e foi inaugurado em 1991 por João Batista Sérgio Murad, artisticamente conhecido como Beto Carrero. O parque conta com mais de 100 atrações e diversos brinquedos. As duas maiores atrações do museu são o Castelo das Nações, que é o portal de entrada para o parque, e a Firewhip, a primeira montanha russa invertida do Brasil. 

E aí, o que você achou da nossa lista? Já teve o prazer de conhecer algum desses lugares? Sentiu falta de algum parque? Deixe suas sugestões nos comentários! 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui