Business 25 de Abril de 2017

Confira 12 palavras comuns em inglês no dia-a-dia de um profissional

Você já ouviu expressões estranhas durante uma conversa de negócios em inglês? Já percebeu que existem termos que são usados somente em um contexto empresarial?

Não tem mistério: essas são palavras comuns em inglês na vida profissional. Assim como ocorre em outros segmentos da vida, recorremos a palavras ou expressões específicas para nos referir a questões de trabalho ou negócios.

Quer conhecer algumas delas? Continue lendo e descubra 10 palavras ou expressões da língua inglesa muito usadas na rotina profissional. Confira!


1. For Your Information (FYI)

Essa expressão é bastante utilizada nas trocas de emails. Ela indica que você está repassando alguma informação já solicitada ou de interesse para o remetente.

Quando encaminhar uma mensagem com dados para o conhecimento do receptor, basta colocar no corpo do texto ou no assunto a abreviação “FYI”.


2. Background

Durante uma entrevista de emprego no exterior, por exemplo, pode surgir a pergunta “What’s your background?”. Não entre em pânico!

O recrutador quer saber qual a sua experiência tanto acadêmica quanto pessoal.


3. Self-employed

Essa expressão indica que a pessoa trabalha por conta própria. Pode significar que ela é dona do próprio negócio, ou que é “freelancer”.


4. Kick-off

Faz muito tempo que você tem um projeto profissional guardado na gaveta? Então, chegou a hora de dar um "kick-off". Ou seja, é preciso dar o primeiro passo, começar a planejar para que tudo se torne realidade.


5. Know-how

"Qual o know-how você tem na sua área?" Pode parecer que estão pedindo algum certificado ou coisa do tipo. Mas, na verdade, "know-how" representa aquilo sobre o que você tem conhecimento. Isto é, querem saber qual a sua competência ou habilidade.


6. Workaholic

Imagine uma pessoa que trabalha o dia inteiro, chega em casa e ainda continua suas atividades da empresa. Essa pessoa é considerada uma "workaholic".

Ela é viciada em trabalhar e acaba deixando de lado a família, os amigos e momentos de lazer. Cuidado para não virar um "workaholic"!

7. Brainstorm

Na empresa, sua equipe precisa criar um produto ou serviço inovador e interessante. Para encontrar as melhores ideias, vocês vão ter que fazer um "brainstorm". Essa etapa de trabalho é uma reunião de opiniões e ideias que surgem de maneira livre e espontânea.


8. Deadline

Tudo tem data e hora marcada para ser entregue. E esse momento é conhecido no ambiente de trabalho como “deadline”. Então, não vá perder o “deadline” e aprenda inglês rapidamente enquanto há tempo!


9. Attached

Mais cedo ou mais tarde, você vai precisar anexar um arquivo ao email. Para indicar que você anexou algo, utilize a expressão "attached".


10. Market trends

Você está em busca de possíveis novidades no mercado? Então, você procura por “market trends”. Essa expressão pode ser encontrada em revistas especializadas e estudos de mercado que ficam de olho no que há de novo no mundo.


11. Deep Pocket

Deep Pocket é uma gíria em inglês que normalmente é usada para falar de grandes empresas ou organizações que possuem muito dinheiro e influência, por exemplo: Apple has deep pockets. A expressão também pode ser usada em referência a indivíduos ricos, por exemplo: Lebron James has deep pockets.

12. Bottom Line

No sentido literal bottom line é um termo contábil usado para se referir ao último número no final de uma conta, o saldo ou o custo total que alguém precisa pagar.

Numa comunicação mais informal ela pode significar o resultado final de alguma coisa e também pode ser usada como verdade absoluta numa situação específica, a moral da história, a parte mais importante.

Essas foram apenas algumas expressões ou palavras comuns em inglês no ambiente profissional. É interessante notar que grande parte desse vocabulário pode ser encontrado em um curso de inglês voltado especificamente para o seu perfil. Tente conversar com o professor sobre a sua necessidade de conhecer palavras que serão mais frequentes em seu dia a dia profissional. 

Agora que você conheceu essas palavras novas, que tal apresentá-las aos seus amigos? Não se esqueça de compartilhar essas dicas nas redes sociais!

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui