Business 6 de Abril de 2020

Como organizar seu home office na quarentena

Saiba como organizar seu home office durante a quarentena

Estamos vivendo um momento histórico mundialmente onde o mundo parou por conta do Coronavírus, ou Covid-19. Em meio a essa pandemia, muitas pessoas estão tendo que reorganizar suas rotinas e adaptar seu dia a dia para incluir o Home Office, trabalhando de casa até tudo voltar ao normal. 

Pensando nisso, hoje nós trouxemos algumas dicas para você organizar a sua rotina e a sua casa para trabalhar durante a quarentena. Confira: 

1) Aproveite a luz natural 

Busque organizar seu posto de trabalho em casa em um ambiente com bastante luz natural ou escolha ficar perto de uma de suas janelas. Além de aproveitar e pegar aquele sol necessário durante o dia, você ainda pode aproveitar uma boa vista (que com certeza será melhor do ficar olhando para uma parede o dia inteiro). 

2) Priorize sua saúde 

Priorize sua saúde e se atente à sua coluna. Para isso, você deve manter sempre seu monitor na altura de seus olhos (ou um pouco mais baixo). Lembre-se também de sempre deixar seus pés seguros em alguma superfície, podendo ser no chão ou algum objeto de apoio. Optar pela cadeira mais confortável de sua casa também é uma boa ideia, para que você não sinta dores e nem se sinta desconfortável no seu posto de trabalho.

3) Siga o seu horário de trabalho 

Mantenha a disciplina e o seu horário como se estivesse trabalhando normalmente (porque de fato, você está). Não se atrase e termine seu expediente sempre no horário predisposto anteriormente. Manter a rotina é fundamental nesse momento e você precisa mais do que nunca gerenciar bem o seu tempo. 

4) Evite as distrações 

Lembre-se: a disciplina é extremamente necessária no home office. Por isso, você precisa fugir das distrações. Busque por ambientes silenciosos, evite ligar a televisão e deixe seu celular no silencioso. Assim, você evita de se distrair e mantém a concentração no que é mais importante nesse momento: o seu trabalho. 

5) Tente se mexer 

Não esqueça de, vez ou outra, se mexer. Isso porque ficar sentado o dia inteiro pode fazer mal não só para sua saúde, mas para a sua produção/concentração. Então, de vez em quando levante-se, estique suas pernas, faça um lanche e dê uma volta pela casa! 

6) Se organize 

Mantenha a organização no lugar escolhido para ser seu posto de trabalho. Você precisa agir como se estivesse em seu escritório. Mantenha com você apenas o necessário para desenvolver seu trabalho e guarde em gavetas ou ficheiros tudo o que você não precisa. Ter uma mesa bagunçada não é nada favorável nesse momento! 

Extra: Foque em sua saúde mental, também

Além de tudo isso, gostaríamos de deixar uma última dica: Cuide de sua saúde mental. Esse não tem sido um momento fácil e em alguns momentos as notícias podem ser desanimadoras. Nos preocupamos com nós, com os outros e no fim do dia você pode se ver muito cansado. 

Por isso, se mantenha informado, mas com responsabilidade. Não verifique notícias sobre o assunto 24h por dia. Converse com amigos, assista seriados, foque no seu trabalho e no que mais importa para você. 

Além disso, lembre-se de verificar a fonte das notícias e ter certeza de que aquela informação é verídica antes de repassar! 

Fique em casa, seja forte e logo as coisas voltarão ao normal. Até mais! 
 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui