Dicas 10 de Junho de 2020

Como aprender os sotaques em inglês

Saiba como lidar com os diferentes sotaques em inglês

O inglês é um idioma universal, falado por pessoas do mundo inteiro e considerado a língua oficial de diversos países. Com isso, a língua inglesa tem diversos sotaques diferentes ao redor do mundo. 

Hoje nós trouxemos algumas dicas para você aprender  a identificar as características dos principais sotaques em inglês. Confira: 

Primeiramente, como lidar com os sotaques? 

Como elencamos anteriormente, o inglês é um idioma universal. Por ser a língua oficial de diferentes países nas mais variadas regiões do mundo, ele ganha diferentes interpretações e pronúncias. A pronúncia do inglês falado na Austrália, é diferente da pronúncia do inglês falado no Canadá, por exemplo. 

E, infelizmente, para aprender a lidar com esses diferentes sotaques, não existe uma fórmula mágica, você precisa “exercitar o ouvido”. 

Aprimorar as suas habilidades de listening (escuta) é a única forma de se acostumar com diferentes sotaques da língua inglesa e você pode fazer isso com filmes, séries, desenhos, músicas e podcasts. Escolha conteúdos produzidos em diferentes países e aprenda na prática a diferença entre as pronúncias. 

Conheça algumas características de diferentes sotaques

Sotaque britânico 

O sotaque britânico é um pouco mais carregado e fechado, por manter muitos dos aspectos tradicionais da língua inglesa. Um dos maiores marcos do sotaque britânico é a forte pronúncia da consoante “t”. 

Outro ponto marcante é o som do “er” em final de palavra, pois palavras terminadas em “er” soam como “a” (ex: palavras como mother soam como “mothá”). Além disso, a pronúncia do “R” também é diferenciada, e na fala britânica o “r” em final de palavra não é pronunciado. 

Sotaque canadense

Apesar de se parecer bastante com o sotaque americano, o sotaque canadense também tem suas particularidades e é preciso prestar bastante atenção nos termos e expressões de cada região. 

Um bom exemplo da pronúncia canadense são as palavras que terminam em “out” como “about”, pois elas soam como “oot”/”aboot”. 

Sotaque australiano

Mais parecido com o inglês britânico, o sotaque australiano tem características e expressões próprias. Na fala, os australianos costumam pronunciar “ay” (como nas palavras day e ray),  com som de “ái” ao invés de “êi” (que é mais comum no inglês americano). 

O sotaque australiano, assim como o canadense e britânico, necessita de bastante prática e estudo. 

Sotaque americano

Um dos sotaques mais conhecidos e utilizados no mundo é o sotaque americano. Os norte-americanos costumam ter um sotaque bem aberto, com os “r” puxados e com uma contração de palavras muito frequente, como nos termos “You are/You’re” ou “We will/We’ll”. 

Dicas gerais 

Assim como elencamos em outros conteúdos aqui no blog, aprender inglês não precisa ser algo difícil nem complicado. Se você aliar o estudo à diversão, aprendendo com filmes, séries, músicas e vídeo games, tudo será muito mais fácil. 

Quando se trata de sotaque, é muito importante que você estude praticando e aprimorando sempre suas habilidades de escuta. 

Além disso, é importante ressaltar que, assim como no PT/BR, em que temos diferentes sotaques dependendo da região do país, o mesmo acontece em países que têm o inglês como língua oficial. Se quiser saber tudo sobre um sotaque específico, você precisará estudar a fala de diferentes regiões daquele país, ok? 

O que você achou das nossas dicas? Pronto para aprender sobre os sotaques em inglês? Conta pra gente nos comentários! Até mais! 
 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui