Músicas

06 de Outubro de 2021

Aprendendo inglês com músicas do Shawn Mendes

Se você nos acompanha ou por aqui ou é um estudante da língua inglesa, sabe que aprender inglês com música é uma ótima ideia. Isso porque a música é um incentivo à linguagem, auxilia na aquisição de vocabulário e nos ajuda a memorizar. Ou seja, tudo o que aprendemos se torna mais fácil de fixar quando envolvemos a música.

Sendo assim, aqui no blog nós produzimos vários conteúdos sobre aprender inglês com música utilizando canções de Ed Sheeran, Maroon 5, Justin Bieber, Beyoncé, entre outros. E hoje chegou a vez de Shawn Mendes.

Não sabe quem é? Nós te contamos: Shawn Mendes é um cantor, compositor e modelo canadense. Ele começou a ganhar popularidade em 2013 através de versões cover de músicas famosas no aplicativo de vídeos Vine. Em 2014 ele assinou seu primeiro contrato com uma gravadora e desde então já lançou três álbuns. 

Bom, agora vamos dar uma olhada nas músicas? Confira:
 

1) Never Be Alone (2015)


Em 2015 o cantor lançou seu primeiro álbum intitulado "Handwritten". O álbum tem ótimas músicas como os singles Life of the Party, Something Big e Stitches. A música é bem lenta, fala sobre amor e é ótima para cantar pensando naquele crush. 

Take a piece of my heart
And make it all your own
So when we are apart
You'll never be alone
You'll never be alone

 

2) Stitches (2015)


Pertencente ao primeiro álbum do cantor, Handwritten, Stitches foi a primeira música de Shawn Mendes a entrar na Billboard Airplay Chart (uma tabela musical da Billboard que mede as reproduções de canções nas rádios norte-americanas). Também foi a primeira música de Mendes a entrar no top 10 da Billboard Hot 100, permanecendo na posição 4. 

You watch me bleed until I can't breathe
I'm shaking falling onto my knees
And now that I'm without your kisses
I'll be needing stitches
I'm tripping over myself
Aching begging you to come help
And now that I'm without your kisses
I'll be needing stitches

 

3) Mercy (2016)


Em 2016, Shawn Mendes lançou seu segundo álbum de estúdio chamado Illuminate. A canção Mercy foi lançada como segundo single do álbum. É uma clássica sofrência do universo pop norte-americano e perfeita para entrar na sua playlist para aprender inglês. 

I'm saying
Baby, please have mercy on me
Take it easy on my heart
Even though you don't mean to hurt me
You keep tearing me apart
Would you please have mercy, mercy on my heart?

 

4) Treat You Better (2016)


Primeiro single do álbum Iluminate, Treat You Better foi lançada em julho de 2016 e fala sobre um jovem apaixonado por uma pessoa que está em uma relação abusiva. A música estreou no top 10 da Billboard Hot 100 e hoje soma mais de 1 bilhão de visualizações no Youtube. 

I know I can treat you better
Than he can
And any girl like you deserves a gentleman
Tell me why are we wasting time
On all your wasted cryin'
When you should be with me instead
I know I can treat you better
Better than he can

 

5) There's Nothing Holdin' Me Back (2016)


There’s Nothing Holdin’ Me Back também está entre as músicas do álbum Iluminate. É o terceiro single do álbum e teve seu videoclipe lançado em 2017. Seu ritmo é mais acelerado mas também é ótima para incluir na sua lista de músicas para praticar inglês 

I've been shaking
I love it when you go crazy
You take all my inhibitions
Baby, there's nothing holding me back
You take me places that tear up my reputation
Manipulate my decisions
Baby, there's nothing holding me back
There's nothing holding me back

 

6) In My Blood (2018)


Em 2018 o cantor lançou seu terceiro álbum de estúdio chamado Shawn Mendes: The Album que teve como primeiro single a canção In My Blood. A música alcançou a posição  #11 na Billboard Hot 100 e sua música fala sobre alguém que está pedindo ajuda enquanto enfrenta situações difíceis envolvendo medo e ansiedade. 


Help me, it's like the walls are caving in
Sometimes I feel like giving up
No medicine is strong enough
Someone help me
I'm crawling in my skin
Sometimes I feel like giving up
But I just can't
It isn't in my blood

 

7) Lost In Japan (2018)


E para fechar nossa lista, nós temos Lost In Japan. Trata-se de um single promocional do terceiro álbum do cantor que estreou na posição 64 da Billboard Hot 100 em outubro de 2018. 

Do you got plans tonight?
I'm a couple hundred miles from Japan, and I
I was thinking I could fly to your hotel tonight
'Cause I-I-I can't get you off my mind
Can't get you off my mind



E aí, tá esperando o que pra aprender inglês com músicas do cantor? Se quiser conhecer outros métodos alternativos pra aprender inglês, você pode dar uma olhadinha aqui no nosso blog.

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui