News 15 de Janeiro de 2020

Ambiente imersivo da TopWay: Porque não ter medo

Saiba mais sobre o ambiente imersivo das escolas TopWay

Com o objetivo absoluto de levar aos alunos o aprendizado na Língua Inglesa com foco nos resultados, a TopWay trabalha para  oferecer um ensino que faça com que o aluno atinja a fluência no idioma através de uma metodologia altamente comunicativa, dinâmica, tecnológica e é claro, imersiva

Mas, o que essa imersão e esse ambiente imersivo da TopWay que assusta tanta gente? 

Bom, para início de conversa, a imersão é um método desenvolvido e pensado para que o aluno seja incentivado a interagir com o inglês desde o primeiro dia de aula, fazendo com que o aprendizado se efetive em uma conexão entre o conteúdo e a prática. Mas, como isso acontece? 

Ambiente imersivo 

A TopWay acredita que a melhor maneira de ensinar a língua inglesa aos alunos é criando um ambiente acolhedor e divertido em que o aluno esteja 100% imerso no idioma. Por isso, a ‘imersão TopWay’ inicia pelo ambiente completamente composto pela língua inglesa, o que faz com que, basicamente, dentro dos espaços das escolas o português seja proibido. 

Mas, calma. Não existe motivos para ter medo ou anseio de procurar uma das escolas se você ainda não sabe nada de inglês. A TopWay conta com equipes preparadas e orientadas para te atender em um ambiente isolado para dar o melhor andamento ao seu aprendizado do idioma. 

Voltando ao ambiente imersivo: desde a recepção os alunos TopWay são encorajados a utilizar apenas o inglês para se comunicar, prática que continua dentro das salas de aula, com aulas ministradas 100% em inglês. Levando em consideração a experiência de vida de cada aluno, as aulas acontecem de maneira descontraída, leve e focando sempre no método comunicativo, fazendo com que os alunos aprendam a falar, falando.

E qual a diferença de um ambiente imersivo TopWay e o ambiente de outras escolas? 

Bom, como elencamos acima, a TopWay acredita que o ensino da língua inglesa deve se dar através da imersão. Ou seja, o aluno precisa entrar de cabeça nessa aventura de aprender inglês e se manter em ambientes e situações onde o inglês esteja presente para assim aprender o idioma de maneira natural. 

Por isso trabalhamos apenas com o ensino da língua inglesa, porque incluir outros idiomas em nossos ambientes escolares significa tornar inviável o ensino do inglês através de um ambiente imersivo. 

E esse ambiente tem como principal objetivo promover a interação do aluno com a língua em todos os seus momentos dentro da escola. Isso faz com que os momentos dos alunos dentro da escola sejam focados na prática e na experiência e cria um ambiente acolhedor onde todos estão aprendendo e se arriscando com o idioma e, portanto, não é preciso ter medo de se comunicar através da língua. 

Nós acreditamos que o aprendizado do inglês - mesmo no Brasil, longe de nativos -, precisa ser tão eficiente quanto o aprendizado daqueles que viajam para um país estrangeiro que tenha o inglês como primeira língua. Isso só acontece quando o ambiente exige do aluno a necessidade de comunicação. 

E o que acontece quando eu chego à TopWay sem saber inglês algum?

Quando você chega à escola apenas para obter informações a respeito do curso, uma pessoa treinada vai lhe encaminhar a uma sala (fora do ambiente de imersão) onde se possa falar português e todas as informações relevantes para este momento serão passadas. Neste mesmo momento, será agendada uma entrevista, na qual alguém do departamento de seleção lhe dará absolutamente todas as informações a respeito de método, horários e investimentos. 

E na primeira aula? Como eu faz se não souber pelo menos alguma coisa?

Não se preocupe. Nossas equipes são treinadas para fazer com que você entenda tudo, mesmo que falem 100% em inglês. Isto é feito com muita descontração, sem a obrigação de entender tudo o que está acontecendo desde o primeiro dia. Apenas relaxe e deixe tudo com a gente.

Mas e aí, o que você achou? Sentiu vontade de saber mais sobre as escolas TopWay? Entre em contato com a roxinha mais próxima de você e venha fazer parte do mundo roxo! Afinal, o inglês é uma das línguas mais faladas do mundo e você não quer ficar de fora, né? 
 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui