Séries e Filmes 14 de Agosto de 2020

9 easter eggs em filmes e seriados

Separamos 9 easter eggs presentes em séries e filmes

Se você é um amante da sétima arte ou um fã do universo das séries, provavelmente já sabe o que é um easter egg. Se não sabe, continue com a gente que nós vamos te explicar tudo sobre o assunto. Confira: 

Bom, primeiramente, o termo “easter egg” significa ovo de páscoa em inglês e, por mais estranho que pareça, a expressão também é utilizada para fazer alusão a referências que podemos (ou não) ver em programas, filmes, jogos, livros, seriados e outros conteúdos. Mas, calma, que nós vamos te explicar melhor. 

O “easter egg” pode ser entendido como uma “surpresa”, já que trata de detalhes, referências e até mesmo homenagens escondidas nas obras, e geralmente apenas os fãs mais atenciosos costumam perceber. Vamos ver alguns? 

1) Ratatouille

Você deve se lembrar do filme da Pixar sobre um ratinho cozinheiro lançado em 2007, né? Então, no filme Ratatouille, podemos observar uma cena em que o mímico Bomb Voyage conhecido por outro filme da Pixar, Os Incríveis (2004), aparece em segundo plano. 

2) Agente Carter 

A série Agente Carter faz parte do universo compartilhado da Marvel e tem como protagonista a Agent Carter, ou Peggy, para os mais íntimos. Na série, vemos uma cena em que ela foge em um táxi amarelo da companhia Lucky Star Cab. Esse mesmo táxi aparece no filme Capitão América: O Primeiro Vingador mas, desta vez, a porta do carro é utilizada por Steve Rogers como proteção.  

3) The Flash 

Em The Flash, a DC resolveu fazer uma referência à outra obra clássica do universo dos nerds: o seriado The Big Bang Theory, com Cisco Ramon usando uma camiseta com o slogan “Bazinga”. 

4) Stan Lee e os filmes da Marvel 

Um outro easter egg famoso e que iremos sentir saudade, é a participação de Stan Lee nos filmes da Marvel. 

Caso você não saiba, Stan Lee é um dos mais famosos criadores de histórias em quadrinhos e é responsável pela criação de vários heróis da Marvel e, de 2008 a 2018, pudemos ver a participação do mestre em diversos longas da produtora. Infelizmente, o autor faleceu em novembro de 2018.  

5) Homem de Ferro 2 

Outra referência do Universo Cinematográfico da Marvel é no longa Homem de Ferro 2, onde podemos ver o agente Coulson guardando um protótipo de escudo que rapidamente entendemos como uma referência ao escudo de Steve Rogers, o Capitão América. 

6) Sr. & Sra. Smith 

Talvez você não lembre ou sequer tenha visto mas, em Sr. & Sra. Smith, de 2005, o personagem John Smith vivido por Brad Pitt entrevista um outro personagem que no momento da cena está vestindo uma camiseta do Clube da Luta, outro filme protagonizado por Pitt em 1999. 

7) It, A coisa 

Em It, A Coisa, o personagem Eddie Kaspbrak aparece usando uma camiseta com a estampa de um automóvel agressivo. Trata-se de Christine, o famoso carro assassino que protagoniza outra obra de Stephen King. 

8) Sex Education 

O seriado da Netflix, Sex Education, de 2019, também tem suas referências. Um dos personagens da série, Adam Groff, perde seu cachorro (Madam), e cola alguns pôsters na cidade procurando o pet. O que talvez você não tenha percebido é que o pôster é idêntico ao presente em Stranger Things, quando Will Byers está desaparecido. 


9) Harry Potter 

Na saga Harry Potter, somos apresentados ao mapa dos marotos, que revela diversas informações sobre os bruxos de Hogwarts. O easter egg nesse caso é que nele, aparece o nome de Newt Scamander, o personagem que protagoniza as histórias da nova saga do mesmo universo intitulada Animais Fantásticos. 

E aí, o que você achou desse conteúdo? Conte pra gente nos comentários! E não esqueça de utilizar os filmes e séries que citamos nesse conteúdo para estudar inglês! Até a próxima =) 
 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui