Músicas 8 de Janeiro de 2021

8 temas de abertura para você praticar inglês

Confira nossa playlist com músicas temas de abertura para praticar o inglês

 

Ninguém pode negar que a música tem um protagonismo na vida de milhares de pessoas ao redor do mundo, certo? Ela nos auxilia a enfrentar momentos difíceis, está com a gente nas comemorações, em caminhadas, em momentos de distração e por aí vai.

Hoje em dia está presente até em cirurgias. Sim, isso mesmo. O Hospital Universitário Cardiff, do País de Gales, divulgou uma lista de músicas que os médicos gostam de ouvir em cirurgias.

Inclusive, em 2014, a consultoria britânica MindLab International divulgou que 88% das pessoas têm um aproveitamento profissional melhor e 81% são mais ágeis ao cumprir suas atividades quando estão ouvindo música.

E, quando se trata de aprender inglês, a música também tem esse papel e pode ser uma excelente ferramenta de aprendizado e parceria para diferentes momentos. Isso porque a música é um incentivo à linguagem e auxilia na aquisição de vocabulário e, quando praticamos com música, ativamos áreas específicas do cérebro ligadas às emoções e à memória, o que torna mais fácil a fixação daquilo que está sendo ouvido.

Por isso, hoje selecionamos 10 músicas que são temas de abertura de séries para você ouvir e dar aquela turbinada no seu inglês enquanto canta. Veja:
 

1) I'll Be There For You — Friends

Não podemos falar de músicas tema de abertura de séries sem falar da abertura de Friends, certo? I'll Be There For You é uma música clássica da televisão e só de pensar nela em algum momento já passamos o resto do dia cantarolando mentalmente. A música fala sobre estar lá por alguém que você gosta e é uma excelente canção para destravar sua fala.

I'll be there for you

(When the rain starts to pour)

I'll be there for you

(Like I've been there before)

I'll be there for you

('Cause you're there for me too)


2) Hey, Beautiful — How I Met Your Mother

E já que falamos de Friends, que tal citarmos How I Met Your Mother e sua música de abertura? Apesar da música tema da série ser apenas uma instrumental, essa instrumental faz parte da música “Hey, Beautiful”, da banda norte-americana The Solids. 

Shed a smoke, broken in

Tale of woe oh oh

Commiserating so hard to let go

I'm on your back scratching early

And your candidate


3) The Fresh Prince Of Bel-Air — Um Maluco No Pedaço

E não dá pra falar sobre músicas de abertura sem citar a clássica The Fresh Prince Of Bel-Air de Will Smith, certo? A música narra um pouco da história do personagem principal vivido por Will na série “Um Maluco no Pedaço” e, apesar de ser um pouco complicadinha, pode ser excelente para você aprimorar seu listening.

Now this is a story, all about how

My life got flipped, turned upside-down

And I'd like to take a minute

Just sit right there

I'll tell you how I became the prince of a town called Bel-Air
 

4) Secret — Pretty Little Liars

Claro que a clássica “Secret” de Pretty Little Liars também não poderia ficar de fora dessa lista, né? A música transmite bem o “espírito” da série e foi gravada pela banda norte-americana The Pierces.

Got a secret, can you keep it? Swear this one you'll save

Better lock it in your pocket taking this one to the grave

If I show you, then I know you won't tell what I said

'Cause two can keep a secret if one of them is dead

 

5) Don't Stop Believin' — Glee

Como falar de música + séries e não falar de Glee, certo? A série é marcada por seu enredo adolescente mas ainda mais por seus ótimos covers de clássicos musicais e sua música de abertura também é um clássico.

A canção da banda Journey fala sobre não deixar de acreditar é uma excelente música para entrar na sua playlist de estudar inglês. 

Streetlights, people
Livin' just to find emotion
Hidin', somewhere in the night
Don't stop believin'

Hold on to the feelin’

6)You've Got Time — Orange Is The New Black

Você já assistiu Orange Is The New Black? Se sim, com certeza já se pegou cantando a música de abertura após assistir algum episódio. A canção You've Got Time de Regina Spektor realmente gruda na cabeça e é uma ótima música, principalmente para quem quer brincar de karaokê e dar aquela turbinada no inglês.

The animals, the animals

Trapped trapped trapped 'till the cage is full

The cage is full, stay awake

In the dark, count mistakes

7) How To Save A Life — Grey's Anatomy

Aqui no blog da TopWay nós já mencionamos sobre o enredo de Grey’s Anatomy, mas hoje viemos falar sobre a música de abertura da série, chamada How To Save A Life. A música da banda norte-americana The Fray também deveria estar na sua playlist de aprender inglês (ou só de viver a vida mesmo).

Where did I go wrong, I lost a friend

Somewhere along in the bitterness

I would have stayed up with you all night

Had I known how to save a life

8) All For Us — Euphoria

Abertura de uma das séries mais famosas do último ano (Euphoria), All For Us é uma canção do cantor e compositor inglês Labrinth e se encaixa perfeitamente no contexto da série, além de ser uma ótima música.

Ohh, taking it all for us

Taking it all

Taking it all for us

Ohh, doing it all for love

Doing it all

Doing it all for love

E aí, o que você achou do nosso conteúdo? Conhece outras músicas de abertura que são ótimas para estudar inglês?

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui