Séries e Filmes 24 de Julho de 2020

8 séries adolescentes para aprender inglês

Confira nossa lista de séries teen para assistir e aprender inglês

Aprender inglês com séries é uma ótima ideia. Isso porque os seriados são versáteis, ajudam na aquisição de vocabulário, no aprimoramento de habilidades de escuta e apresentam uma forma de estudar enquanto descansamos ou nos divertimos. 

As séries adolescentes, por exemplo, apresentam um bônus para quem está começando a aprender o idioma. Por lidarem com temas leves e pouco complexos, as séries teen contam com diálogos fáceis de serem compreendidos e um vocabulário acessível para quem não tem tanto contato com a língua. 

Sendo assim, para te ajudar no processo de aprendizado da língua inglesa, nós separamos 8 seriados adolescentes perfeitos para você assistir e aprender inglês. Confira: 

1) Never Have I Ever / Eu Nunca… 

Never Have I Ever ou Eu nunca… é um seriado da Netflix protagonizado por Devi, uma adolescente americana filha de indianos que, após alguns acontecimentos traumáticos, decide junto à suas amigas que irá se tornar popular. A série é baseada em alguns acontecimentos reais da vida da atriz, comediante e diretora do seriado Mindy Kaling. 


2) Atypical 

Atypical é uma série norte-americana que conta a história de Sam, um jovem de 18 anos diagnosticado dentro do espectro do autismo em busca de independência. Nessa procura, ele e sua família aprendem a lidar com certas dificuldades e situações, e Sam aprende que ser uma pessoa “normal” não é tão simples assim. É uma ótima produção para refletir sobre a vida e aprender inglês ao mesmo tempo. 


3) Glee 

Glee é uma série de 2009 com seis temporadas que mostra um grupo de jovens no ensino médio e seu professor Will Schuester que, com otimismo, tenta convencer os alunos a reviver o antigo Clube Glee (um coral da escola). 

Ao longo da série, acompanhamos o grupo descobrindo suas personalidades, realizando sonhos e lidando com as dificuldades e o bullying na escola McKinley. 

4) I Am Not Okay With This

Baseada na história de quadrinho de mesmo nome e lançada em 2020, I Am Not Okay With This é um seriado focado em Sydney, uma adolescente enfrentando as turbulências clássicas dessa época da vida. 

Com problemas em família, o dia a dia na escola e sua sexualidade em desenvolvimento, Sydney vê tudo ficar mais complicado com uma série de superpoderes despertando dentro dela. 

5) Sex Education 

Lançada em 2019, Sex Education é um dos maiores sucessos da Netflix e conta a história de Otis, um adolescente filho de uma terapeuta sexual que decide dar conselhos em troca de dinheiro para seus colegas de escola junto à Maeve, uma jovem rebelde. 

Claro que isso não dá muito certo, e Otis precisa lidar com algumas situações desagradáveis ao longo do seriado. 

6) On My Block 

Com três temporadas, a série norte-americana On My Block narra a história de quatro adolescentes encarando a agitada vida em Los Angeles. Com os desafios da escola, pouco dinheiro e muita amizade, o grupo enfrenta tudo com muito bom humor. 

É uma clássica série adolescente com comédia dramática e ótima para estudar inglês com seus diálogos. 

7) Grown-Ish

Spin-off da série de 2014 Black-Ish, Grown Ish é uma sitcom americana adolescência que acompanha a vida de Zoey Johnsons que está prestes a entrar na universidade e iniciar sua vida adulta. 

Com os desafios da vida na faculdade, Zoey logo percebe que a vida longe de casa não é tão simples e fácil quanto ela pensava. 

8) Chilling Adventures of Sabrina / O Mundo Sombrio de Sabrina 

Chilling Adventures of Sabrina é uma série adolescente de terror sobrenatural protagonizada por Sabrina que, prestes a completar dezesseis anos, é obrigada a tomar uma decisão que definirá sua vida para sempre: escolher entre o mundo das bruxas ou o mundo dos mortais. 


E aí, o que você achou deste conteúdo? Pronto para aprender inglês com as séries adolescentes que citamos? Conta pra gente nos comentários! 


 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui