Intercâmbio 14 de Novembro de 2019

8 razões para você estudar no exterior

Confira 8 motivos que irão te fazer escolher estudar no exterior

Se você tem vontade de estudar no exterior para aprender inglês ou outros idiomas, mas às vezes se sente inseguro e não sabe se isso é pra você, esse conteúdo foi feito especialmente para te mostrar que você não irá se arrepender se decidir embarcar nessa aventura. 

Mas, calma o coraçãozinho! Você só deve tomar essa decisão se estiver pronto! Pense se você está pronto para se aventurar em outro país, ficar longe das pessoas que ama e passar por coisas completamente novas. Talvez ainda não seja o momento e você deva esperar um pouco. Mesmo assim, confira nossos motivos para você estudar no exterior (algum dia): 

1) Currículo profissional 

A sua experiência em outro país irá acrescentar muito em seu currículo profissional. Saiba que quando voltar do seu período fora, terá diversas vantagens em relação a outros candidatos para uma vaga de emprego, independente de sua área. 

Existem diversos motivos que levam recrutadores em uma seleção de emprego, considerarem contratar candidatos que tenham estudado no exterior. Os principais deles são que: esse período no exterior demonstra que a pessoa é determinada, que ela é versátil e fácil de se adaptar em diferentes ambientes, mais sociável e aberta a desafios e como um ‘bônus’ têm fluência em um segundo idioma.  
 
2) Currículo acadêmico 

Não é só o seu currículo profissional que ganha um diferencial, não. Seu currículo acadêmico também ficará mais atrativo. Isso porque, cada país tem um sistema educacional diferente e geralmente as universidades internacionais tem cursos e grades curriculares mais variadas, com opções que nem existem no Brasil. 

Isso fará com que você tenha contato com diferentes conteúdos, o que irá garantir muito mais conhecimento e uma bagagem acadêmica maior. 

Além disso, apesar de termos ótimas universidades no Brasil, as nossas áreas de estudo costumam ser mais limitadas. As universidades internacionais costumam ter mais opções de especialização do que estamos acostumados a ver no Brasil. 
 
3) Crescimento pessoal 

Você também voltará com um crescimento pessoal imenso e incontáveis experiências. Você terá de lidar com diversas situações que com certeza não passaria em seu país, além de aprender a economizar, literalmente cuidar da sua própria vida. 

Você estará longe de sua família e amigos e apesar de parecer muito difícil, isso vai lhe fazer crescer de um jeito inimaginável. 

4) Multiculturalismo 

Você vai estudar e conviver com pessoas de todas as partes do mundo, porque independente do lugar pra você onde decidiu ir ou o curso que decidiu fazer, você com certeza estará rodeado de estudantes na mesma situação que você. Assim, você aprenderá diferentes tipos de costumes, culturas, culinárias e até mesmo idiomas! 

Todos esses conhecimentos serão uma forma de aprender a lidar com diferenças e desconstruir preconceitos. Você terá uma riqueza de aprendizado muito além do conteúdo acadêmico ou profissional. 
 
5) Fazer amigos 

Além de conhecer diferentes tipos de costumes, culturas e idiomas, você também vai fazer  novos amigos, o que é ótimo. Isso vai fazer com que você não se sinta tão sozinho em um país estrangeiro e vai garantir que você tenha companhia para vivenciar os mais variados tipos de experiência e situações.  

6) Idioma 

Talvez uma das melhores coisas de quando estudamos no exterior: aprender e ser fluente em um novo idioma. Aprender inglês com nativos será uma coisa incrível, rápida e eficiente e que irá acrescentar e muito no seu currículo como vimos no primeiro item desta lista. 

Além de aprender o idioma com excelência, você irá aprender gírias e expressões utilizadas no país e irá vivenciar o idioma através da cultura, o que é muito enriquecedor. 

Você fará o que nós da TopWay English School valorizamos tanto: estará imerso 24 horas por dia no idioma, consumindo tudo e muito mais no idioma, o que permitirá muito mais excelência no aprendizado.  

7)  Se conhecer 

Você vai ter a oportunidade de viajar, participar de excursões e grupos de estudantes, viver novas experiências e aprenderá a lidar com as diferenças, a desenvolver habilidades de comunicação, autocontrole, autoconfiança e por aí vai… Isso tudo vai influenciar e ajudar para que você se conheça melhor.
 
8) Uma nova visão de mundo 

Você também irá desenvolver uma nova visão de mundo estudando no exterior. Irá desenvolver uma consciência global e compreender questões locais completamente diferentes das que estamos expostos no Brasil. 

Isso fará com que você volte ao Brasil com novas opiniões, olhares e uma nova visão de mundo, podendo contribuir com soluções de problemas enfrentados na sua cidade com projetos, etc.  

E aí,  se convenceu que estudar no exterior será ótimo para sua vida? Então descubra como experimentar a vida no exterior sem sair do Brasil?

*Bônus

Sabe o que também será ótimo não só para sua vida mas também para o seu aprendizado a língua inglesa? A Imersão Cultural TopWay, onde os alunos são convidados a passar um fim de semana inteiro apenas falando em inglês. 

O evento tem como principal objetivo melhorar as habilidades comunicativas dos alunos através de interação, com atividades pensadas e organizadas para que eles estejam completamente imersos no idioma durante o fim de semana. 

Cada imersão tem como tema um país que tenha o inglês como língua nativa, sendo eles o Canadá, Estados Unidos, Irlanda, Austrália, e Inglaterra. Com a escolha desse lugar e cultura, são desenvolvidas atividades especialmente planejadas para fazer todo mundo se sentir em um lugar estrangeiro de verdade, em outro país. 

Durante esse final de semana os alunos ficam em um hotel, onde são reproduzidos todos os processos de viagem para um país estrangeiro. Tem até passaporte, gente! 

E aí, ficou curioso? Entre em contato com a roxinha mais próxima de você e descubra quando será a próxima imersão TopWay. Você não irá se arrepender! 
 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui