Músicas 6 de Março de 2020

8 músicas Girl Power para exercitar seu inglês

Aproveite nossa lista com músicas poderosas para exercitar seu inglês

Neste 8 de março nós trouxemos um conteúdo especial pra você, juntando o aprendizado da língua inglesa com o empoderamento feminino. Confira: 
 

Aprender inglês com coisas que gostamos e que fazem parte do nosso dia a dia como a música (e filmes, séries, podcasts, etc) é maravilhoso e poderoso. Isso porque a música é um incentivo à linguagem, auxilia na aquisição de vocabulário e nos ajuda a memorizar. 

Quando praticamos com música, ativamos áreas específicas do cérebro ligadas às emoções e à memória, o que torna mais fácil a fixação daquilo que está sendo ouvido.Além disso, tudo com música fica muito melhor, não é mesmo? 
Quando estamos passando por momentos ruins, a música nos ajuda a enfrentar e nos conforta. Quando estamos em momentos bons, a música potencializa e nos ajuda a extravasar. Ou seja, não perdemos nada exercitando inglês (ou outras coisas) com música. 

Pois bem, agora que você já sabe que aprender inglês com músicas é uma boa ideia, confira algumas canções Girl Power para exercitar seu inglês com muito empoderamento feminino. 

Lembrando que, para aprender inglês com músicas, nós só precisamos escolher músicas que nos agradem para aprender e reproduzir, buscar por letras que façam sentido pro nosso nível de aprendizado, montar uma playlist e exercitar bastante para destravar a fala. Simples, né?

1) Run the World (Girls) - Beyoncé


Não poderíamos começar essa lista sem Beyoncé, né? Em 2011, Beyoncé lançou Run the World (Girls) que acabou se tornando um verdadeiro hino feminino e feminista. Na letra ela enaltece as ações das mulheres no dia a dia e o poder feminino na sociedade e afirma ‘Who run the world? Girls!’ / Quem comanda o mundo? As garotas! 

2) Fall In Line - Christina Aguilera e Demi Lovato




Quando duas divas se unem para produzir uma música juntas sobre empoderamento feminino, a canção não poderia deixar de ser citada em uma lista como esta, certo? Se você nunca ouviu Fall In Line, por favor, pare para escutar essa obra de arte. Você não vai se arrepender. 

Para você ter uma ideia, dê uma olhada no refrão: 

It's just the way it is
And maybe it's never gonna change
But I got a mind to show my strength
And I got a right to speak my mind


Realmente, meninas! As mulheres do mundo têm o direito de falar o que pensam e ninguém pode impedir! 

3) New Rules - Dua Lipa 




Dua Lipa foi a verdadeira revelação da música pop em 2017, quando lançou seu primeiro single chamado New Rules. Nessa música a cantora fez uma verdadeira obra de arte para dar força para meninas que precisam superar um ex-amor. A música é cheia de regras para você não atender o telefone e deixa aquele @ voltar para sua vida. 

One: Don't pick up the phone
You know he's only calling 'cause he's drunk and alone
Two: Don't let him in
You'll have to kick him out again
Three: Don't be his friend
You know you're gonna wake up in his bed in the morning



4) Respect - Aretha Franklin



Aretha Franklin é dona de uma das músicas mais girl power de todos os tempos, produzida antes mesmo desse termo se tornar popular e marcar o empoderamento feminino. Respect é um verdadeiro hino de uma mulher empoderada que exige respeito de seu marido. Franklin conquistou dois Grammys com a canção em 1968. 

All I want you to do or me  
Is give it to me when you get home  
Yeah, baby. Whip it to me 
When you get home, now  
R-E-S-P-E-C-T 
Find out what it means to me 
R-E-S-P-E-C-T 
Take care, TCB  


5) God is a Woman - Ariana Grande 





Quando Ariana Grande lançou o hino God Is a Woman, o clipe veio acompanhado de uma dedicatória nas redes sociais que dizia que o objetivo da música era empoderar as mulheres, as verdadeiras Deusas que trabalham duro para conseguir acabar com a desigualdade de gênero. E a música deixa seu recado: My one, when all is said and done. You'll believe God is a woman!  

6) Single Ladies - Beyoncé 

Mais um hino feminino da Deusa Beyoncé! Além de Single Ladies ter um videoclipe maravilhoso e ter ganho nas categorias de Song of the Year, Best Female Vocal Performance e Best R&B Song no Grammy Awards de 2010, a canção também serve como um hino para unir as mulheres para falar sobre um término. E Beyoncé deixa seu recado: se um homem gosta de uma mulher, ele deve assumi-la para não perdê-la. 

Cause if ya liked it then ya shoulda put a ring on it. If ya liked it then ya shoulda put a ring on it. 


7) Who Says - Selena Gomez 



Se você não acreditar em si mesmo e não disser que é capaz, ninguém vai, né? Precisamos acreditar em nós mesmos e é sobre isso que a cantora Selena Gomez fala em Who Says. Afinal, quem disse que você não pode? Que você não é capaz? 

Who says, who says you're not perfect?
Who says you're not worth it?
Who says you're the only one that's hurting?
Trust me, that's the price of beauty
Who says you're not pretty?
Who says you're not beautiful?


8) Survivor - Destiny’s Child 



I'm a survivor  
I'm gonna make it 
I will survive  
Keep on survivin' 


Para finalizar nossa lista de músicas girl power, nós não poderíamos deixar de relembrar um dos girlgroups mais famosos de todos os tempos: Destiny’s Child. Survivor fala de um relacionamento que acabou e que, felizmente, a deixou muito mais forte. Afinal ela é (e todas as garotas do mundo são) uma sobrevivente! 

I'm a survivor  
I'm not gon give up  
I'm not gon stop  
I'm gon work harder  


E aí, o que você achou da nossa lista? Pronta para montar sua playlist com músicas que são verdadeiros hinos girl power para aprender inglês
 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui