Dicas 15 de Janeiro de 2020

8 dicas de como lidar com a falta de tempo para aprender inglês

Confira algumas dicas para contornar a falta de tempo e finalmente aprender inglês

Aprender inglês tem sido cada vez mais necessário no mundo globalizado em que vivemos. Mas, para aprender o idioma é preciso bastante prática e é exatamente isso que complica a vida de muitos que pretendem aprender a língua: a necessidade de praticar somada à falta de tempo. 

Se você é uma dessas pessoas que querem aprender inglês mas não conseguem encontrar tempo suficiente, continue com a gente para conferir algumas dicas de como encaixar o inglês na sua rotina e contornar a falta de tempo. 

1) Tenha em mente seus objetivos 

Sempre que precisamos fazer um esforço para conquistar algo, é preciso que tenhamos foco e objetivo. Por isso tenha em mente porque você quer aprender inglês, o que o idioma irá acrescentar em sua vida e o que você ganha aprendendo inglês. Esses pensamentos com certeza irão facilitar o seu processo de aprendizado e ajudarão a encontrar um tempinho para estudar. 

Isso também garante que você não encare o aprendizado da língua como um sacrifício ou algo difícil, mas como algo que vale a pena e que você realmente quer. 

2) Estabeleça algumas metas 

Ter algumas metas em relação ao aprendizado do idioma também pode ser uma boa alternativa. Isso reforça a importância de aprender o idioma e torna o processo de organização bem mais fácil. Além disso, quando você sabe onde quer chegar, o processo de ida se torna mais ágil. 
 
Então, tenha algumas metas em mente como por exemplo, aprender inglês em tantos meses ou adquirir uma boa base de conhecimento da língua até x mês. 

3) Adapte sua rotina

Tente adaptar a sua rotina para conseguir encaixar o aprendizado do idioma. Modifique alguns períodos ou atividades para conseguir incluir o aprendizado do idioma não só nas aulas do curso mas também fora delas. É de extrema importância que você esteja imerso no idioma e isso só será possível se você realmente praticar todos os dias. 

4) Inclua o inglês em atividades do dia a dia 

Como dissemos no tópico anterior, é muito importante que você inclua o inglês em atividades normais do seu dia a dia para se manter imerso no idioma e se rodear de coisas que estejam na língua inglesa. Você pode começar modificando suas configurações do celular e redes sociais para o idioma, consumir músicas, séries e filmes, fazer anotações em inglês e pensar no idioma também. 

Assim, você consegue adquirir conhecimentos do idioma sem sequer pensar ou perceber que está de fato estudando. 

5) Aproveite seus intervalos 

Aproveite os intervalos de suas atividades diárias! Isso é fundamental! Quando estiver indo de um lugar para o outro, quando tiver um intervalo entre trabalho e aula, quando estiver fazendo uma pausa no trabalho ou na aula, etc, tente aproveitar esses intervalos para praticar um pouco o idioma. 
 
6) Separe um período do dia para estudar 

Além do curso de inglês, você também precisa estudar um pouquinho a cada dia em casa (ou onde você preferir). Isso é fundamental para conseguir alcançar uma boa fluência no idioma. Se você tiver 30 minutos livres, aproveite para estudar o idioma. Você pode ler um texto, jogar um jogo, assistir um episódio do seu seriado favorito ou encontrar outras atividade onde o inglês encaixe e seja divertido para você. 
 
7) Aposte em músicas e podcasts 

Você também pode apostar em músicas e podcasts para aprender inglês. Você pode salvar os arquivos de áudio no seu smartphone e escutar quando quiser e quando puder. Tanto podcasts quando músicas em inglês são ótimas ferramentas de aprendizado da língua porque ajudam na aquisição de vocabulário e ajudam no aprimoramento da habilidade de escuta no idioma. 

8) Procure um curso de inglês que se adapte com sua agenda 

E por último mas não menos importante, encontre um curso/escola de inglês que consiga adaptar a sua rotina. Você não precisa se adaptar a rotina da escola mas a escola precisa garantir que você faça suas aulas conforme a disponibilidade da sua agenda. 

A TopWay, por exemplo, oferece o curso de inglês na modalidade Flex, onde você conclui o aprendizado da língua em 18 meses e escolhe qual dos dias e horários oferecidos se encaixa melhor na sua agenda.

E aí, o que achou do nosso conteúdo? Conta pra gente nos comentários! 
 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui