Séries e Filmes 20 de Agosto de 2019

8 canais no Youtube sobre cinema em inglês

Os melhores canais sobre cinema para você assistir e dar uma turbinada no seu inglês

Aprender inglês é fundamental para quem quer se entrosar no mundo globalizado em que vivemos. Afinal, o inglês é a língua universal, presente em negociações entre nações, empresas, universidades, enfim… É a língua que estreita as relações entre pessoas das mais diversas áreas do mundo. 

Apesar do inglês ser muitas vezes mais simples de aprender do que o nosso português, se tornar fluente no idioma exige bastante prática e exercício. A parte boa é que nós podemos nos manter imersos no idioma de forma natural e divertida, facilitando e muito o processo de aprendizado da língua. 

Isso pode incluir filmes, séries, documentários, músicas, jogos, além de passar a ler coisas em inglês, mudar as configurações de idioma do celular e aparelhos tecnológicos, passar a escrever em inglês, enfim. 

Existem muitas práticas do dia a dia que podem e devem ser incorporadas no aprendizado do idioma para que a fluência seja atingida de forma natural e efetiva. Uma outra ‘prática’ que nós podemos adicionar nos estudos do inglês é sem sombra de dúvidas os vídeos do Youtube. E quem não ama assistir vídeos do Youtube, não é mesmo?

A plataforma foi fundada em fevereiro de 2005 e nos últimos anos foi invadida pela produção de conteúdos dos famosos blogueirinhos, ou melhor, vloggers. Além de todo o conteúdo de entretenimento que o Youtube oferece, a plataforma também pode ser uma boa fonte de conhecimento e aprendizado sobre todos os temas, inclusive sobre cinema. 

Pois bem, se você gosta de vídeos no Youtube, curte cinema e está aprendendo inglês, esse conteúdo é especialíssimo para você. E se você não curte tanto assim cinema mas quer aprender inglês, continue com a gente também. Prometo que o conteúdo vai ser útil. Vamos dar uma olhada? 

1) Filmmaker IQ

O canal Filmmaker é ótimo para quem quer aprender um pouco mais sobre produção cinematográfica, porque produz bastante vídeos explicativos abordando conceitos técnicos como iluminação, movimentos de câmera, fotografia, etc. Além disso, o canal também aborda questões históricas do cinema no geral, o que é ótimo para quem gosta de vídeos mais ‘documentados’. 


2) Lindsay Ellis

Formada em Cinema, a norte-americana Lindsay Ellis produz vídeos através de uma construção de como os filmes transmitem suas mensagens. Ela foca em filmes da Disney e musicais, mas tem conteúdo para todos os gostos. Além disso, ela explora os bastidores das produções cinematográficas e relações financeiras. O canal tem bastante conteúdo interessante e vale a pena assistir para ficar por dentro de práticas do cinema. 
 
3) Now You See It

Now You See It foi criado por estudantes de cinemas que utilizam seus conhecimentos acadêmicos para discutir práticas de atores durante as cenas. Segundo a própria descrição do canal, eles fazem uma espécie de aula de análise de filmes fora de sala de aula. Os conteúdos são interessantes, com boas sacadas e uma boa linguagem, então, você não pode deixar de usá-los para dar uma turbinada no seu inglês.
 
4) Pop Culture Detective

No canal Pop Culture Detective, o produtor norte-americano Jonathan McIntosh direciona um olhar crítico para as produções cinematográficas, desconstruindo alguns estereótipos presente em produções do cinema que estamos acostumados. Jonathan também se propõe a explorar o fato de que as produções acabam moldando a forma como vemos o mundo e como nos vemos no mundo. 

Se você gosta dessa pegada mais crítica, vai adorar os conteúdos dele. 

5) What It All Meant

What It All Meant se propõe a explicar aqueles filmes que muitas vezes terminamos de assistir e não entendemos muito bem a história. Com uma narrativa bem interessante e trazendo recortes para refutar seus argumentos, os vídeos tentam esclarecer o que os filmes realmente significam. Desde o visual, passando pelos diálogos, até às alegorias utilizadas. 
 
O canal é bem interessante porque faz uma contação de história onde entendemos perfeitamente o que ele quer dizer, o que é ótimo para você que quer utilizar esse tipo de conteúdo para estudar inglês. Fica a dica. 

6) CineFix 

Se você gosta de vídeos com conteúdo de lista, esse canal é perfeito para você. CineFlix não é apenas um canal que fala sobre cinema. É uma ótima fonte para relembrar de forma interessante e divertida grandes momentos das produções cinematográficas que conhecemos e que não conhecemos também. As listas são realmente boas, vale a pena você  conhecer. 

7) MovieMistakes

Esse é um canal para quem quer dar umas risadas e conhecer um pouco dos ‘bastidores’ dos filmes. Tem erro de gravação, de roteiro, cenas excluídas, erros, erros e mais erros. Tudo de maneira bastante divertida. Se você é daqueles que adora ver erros de gravação e de roteiro, esse canal é perfeito pra você.


8) Lessons from the Screenplay

Tá aí um canal que entrega aquilo que seu título sugere. Os conteúdos produzidos pelo cineasta norte-americano Michael Tucker exploram os roteiros explorando detalhes de escrita e de execução de uma forma muito didática. Se você se interessa pela prática dos roteiristas, vai adorar esse canal. 

Segundo a própria descrição do canal, o objetivo é produzir, de maneira divertida, conteúdos sobre os filmes para nos ajudar a sermos melhores contadores de histórias. Interessante, né? Então anota aí para assistir depois! 
Mas só depois, ok? Porque antes você precisa nos contar nos comentários o que deixou desse conteúdo! É rapidinho! 
 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui