Músicas 10 de Maio de 2019

7 músicas em inglês para você ouvir durante a viagem

Algumas dicas para você montar sua playlist e exercitar seu inglês enquanto viaja

Ouvir músicas faz parte do cotidiano de muitas pessoas. Inclusive tem pessoas que não conseguem fazer nada se não estiverem acompanhados de suas bandas ou músicas favoritas, o que é bastante compreensível. 

 

A melodia nos estimula, nos acolhe, nos entende e em algumas situações até nos ajuda a estudar e, até mesmo, a aprender inglês com músicas fáceis de cantar. Como já falamos por aqui, usar música para aprender inglês é uma ÓTIMA ideia. E que bela notícia, não?

E viajar, quem não gosta, não é mesmo? Existem milhares de viajantes e mochileiros por aí. Gente que adora meter o pé na estrada e conhecer novos lugares, novas culturas e pessoas. Viajar é uma das melhores coisas do mundo, mas dependendo do motivo (e do destino), a viagem pode ser bastante longa e é aí que entra a música, para nos ajudar a passar o tempo e curtir muito mais o momento. 

 

E que tal aproveitar todo esse clima para treinar seu inglês, hein? Porque, você sabe que para aprender inglês não existem atalhos, né? Você precisa incluí-lo em tudo o que fizer e exercitar o máximo possível, e cantar músicas em inglês é ótimo para exercitar o idioma. 

Pensando nisso, nós separamos algumas músicas em inglês fáceis para você incluir em suas playlists e ouvir durante uma viagem (e aproveitar para estudar, claro).

Nós buscamos separar algumas músicas com letras e ritmos de fácil entendimento para que facilitem seu aprendizado. Conforme for ouvindo, você pode procurar por outros ritmos e letras (com estilos que você goste, é claro) e ir acrescentando à essa lista. 

1) Arctic Monkeys - Do I Wanna Know?

 

Vamos começar com uma  das bandas inglesas mais populares da atualidade (e que inclusive esteve presente no último Lollapalooza Brasil!). É uma música gostosa de ouvir e uma letra super tranquila de assimilar. 


Crawling back to you
Ever thought of calling when you've had a few?
'Cause I always do
Maybe I'm too busy being yours to fall for somebody new
Now, I've thought it through
Crawling back to you


2) Oasis - Stand by me. 

 

Seguindo com outra banda britânica, mas agora uma que fez mais sucesso nos anos 90, embora tenha muitos fãs até hoje. O ritmo de Stand by me é ótimo para brincar de karaokê e cantar acompanhando melodia. 

So what's the matter with you?
Sing me something new
Don't you know, the cold and wind and rain don't know
They only seem to come and go away
Stand by me
Nobody knows
The way it's gonna be


3) Red Hot Chili Peppers - Road Trippin'


Não está entre as músicas mais populares da banda de Los Angeles, mas é ótima para ouvir durante uma viagem. É bem calminha, o que facilita muito que a gente cante acompanhando e consiga assimilar a letra. 

So much as come before those battles lost and won
This life is shining more forever in the sun
Now let us check our heads and let us check the surf
Staying high and dry's more trouble than it's worth in the sun


4) Alok feat Zeeba, Bruno Martini.

Músicas no estilo ‘eletrônico’ são ótimas opções para aprender inglês. Isso porque geralmente algumas estrofes são repetidas várias vezes durante a música, o que facilita muito na memorização das palavras e frases. Além de dar uma animada com um ritmo super pra cima, né?

Things aren't easy
So just believe me now
If you can keep it cool now
And never make a sound
All the lights will guide the way
If you get to hear me now
All the fears will fade away
If you get to hear me now


5) Jason Mraz - 93 Million Miles.


O cantor norte-americano Jason Mraz lançou essa música em 2012, mas ela nunca sai de moda ou fica desatualizada quando o assunto é (usá-la para) exercitar o inglês. A letra traz todo um contexto sobre estar longe mas ter a certeza que nunca está sozinho, o que tem um pouco a ver com viagens, né?

Every road is a slippery slope
There is always a hand that you can hold on to
Looking deeper through the telescope
You can see that your home's inside of you
Just know, that wherever you go
No, you're never alone
You will always get back home

 

6) Oasis - Wonderwall.


Voltamos para Oasis (será que temos um fã aqui?). Além da letra da música wonderwall ser uma fofura, é realmente muito fácil de memorizar e assimilar. Essa com certeza não pode ficar de fora de suas playlists para aprender inglês. E é uma ótima opção para viajar pensando no crush, né? 


And all the roads we have to walk are winding
And all the lights that lead us there are blinding
There are many things that I
Would like to say to you but I don't know how
Because maybe, you're gonna be the one that saves me
And after all, you're my wonderwall

 

7) Jona Blue ft. Dakota - Fast Car.

 

Como destacamos antes, músicas com estilos derivados da eletrônica são ótimas opções para exercitar o inglês. E esse sucesso não poderia ficar de fora. 

You've got a fast car
But is it fast enough so we can fly away?
We have got to make a decision
We leave tonight or live and die this way


E aí, o que você achou dessas sugestões? Quem sabe você não monta uma playlist com nossas dicas e outras músicas em inglês que você gosta de ouvir enquanto viaja e manda pra gente, hein? Vamos ficar aguardando suas sugestões! 
 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui