Dicas 30 de Setembro de 2020

6 vantagens de aprender inglês online

Estudar inglês online pode ser a solução para você que está sem tempo

Com o passar dos anos o mercado de trabalho tende a se tornar cada vez mais competitivo e exigente. Por isso, é importante seguir estudando e conquistando novos conhecimentos e habilidades, como o inglês, por exemplo. 

Infelizmente, com a rotina cheia de compromissos falta tempo e nem todo mundo consegue conciliar trabalho e estudo. Felizmente o ensino online e a distância tem se aperfeiçoado cada vez mais e representado uma ótima alternativa para quem quer se especializar ou garantir uma nova habilidade. 

Por isso, nós viemos falar com você hoje sobre o ensino online. Confira 6 vantagens de aprender inglês online para se tornar fluente de uma vez por todas. 

Mas, primeiramente, vamos falar um pouco sobre o ensino EaD

Apesar de muitas pessoas ainda duvidarem da qualidade do Ensino a Distância, as aulas online podem ter a mesma qualidade do método presencial. Com a popularização de dispositivos móveis, o desenvolvimento de aplicativos voltados exclusivamente para o aprendizado garantem que a qualidade do Ensino a Distância tenha o mesmo impacto que o ensino presencial tradicional. 

Sendo assim, a modalidade online é uma ótima alternativa de aprendizado da língua inglesa, principalmente para quem está sem tempo para se deslocar e assistir aulas em um espaço físico pré-determinado. 

1) Praticidade 

A primeira vantagem de aprender inglês online é a praticidade e economia de tempo. Ter a possibilidade de assistir uma aula de qualquer lugar do mundo, independente do dispositivo (smartphone, notebook, tablet, etc), é uma importante vantagem para quem tem uma rotina corrida. 

Além disso, o fato de não precisar se deslocar até a escola para ter uma aula é, sem dúvida, um dos maiores atrativos para quem quer aprender uma segunda língua, mas está sem tempo livre.  
 
2) Contatos diários 

Além da praticidade, muitas escolas oferecem contatos diários mesmo em dias em que o aluno não tem aulas agendadas. Assim, você segue estudando através de vídeos e exercícios que estimulam a aquisição de vocabulário e aprendizado da gramática. E esse reforço é importante e faz muita diferença na sua performance em aula. 

Na TopWay, por exemplo, o aluno tem contatos diários através de uma plataforma exclusiva que se adapta a diferentes dispositivos móveis, permitindo que o aluno escolha quando e onde praticar o idioma. 

3) Flexibilidade 

O curso online também apresenta a flexibilidade de escolher os dias e horários em que quer assistir às aulas. Se a aula foi gravada, você decide quando e como assistir. Se a aula for ao vivo, você faz a marcação de horário de acordo com sua agenda pessoal. 

Dessa forma, o aprendizado se torna mais dinâmico e flexível, e é a rotina da escola que se adapta a sua agenda pessoal (ou profissional), e não o contrário. 

4) Comodidade 

Outra vantagem da aula online é, sem dúvida, a comodidade. Isso porque, no curso online, você só precisa ter vontade, um dispositivo móvel e uma conexão. Com isso, você só precisa escolher “onde” e “como” fará sua aula, de acordo com o que achar mais confortável. 

Você pode assistir a aula de pijamas, de roupa formal, no seu quarto, na sala, no shopping, em uma biblioteca, etc. Enfim, são inúmeras as possibilidades e você escolhe de acordo com a sua vontade no dia. 

5) Aula ao vivo, mesmo a distância 

Dependendo da escola, você também tem aulas ao vivo, mesmo na modalidade a distância. Assim, você pode sentir mais segurança em relação às aulas, tirar dúvidas diretamente com o professor e se conectar com mais facilidade ao idioma, com momentos de interação tal qual em uma aula presencial.

No curso LiveWay da TopWay, por exemplo, as aulas são 100% online e ao vivo, com professores qualificados e uma plataforma exclusiva pensada exclusivamente para as necessidades dos alunos.   

6) Contato com outros alunos 

Se optar por um curso que garante aulas online, você também tem contato com outros alunos que estejam aprendendo inglês. Dessa forma, você tem a vantagem de aprender online sem perder uma das principais vantagens do ensino tradicional, que são os momentos de interação não só com os professores, mas também com os colegas. 

E aí, o que achou das vantagens de aprender inglês online? Viu como você pode aprender mesmo sem ter muito tempo livre? Agora você não precisa mais perder oportunidades no mercado de trabalho por falta do inglês. Aprenda onde estiver de acordo com a sua disponibilidade! 

 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui