Séries e Filmes 15 de Janeiro de 2021

6 séries de comédia para você estudar inglês

6 séries de comédia para você assistir e praticar inglês

Quando se trata de aprender inglês, a cultura pop é uma grande aliada. Tanto a música, quanto jogos, filmes e séries podem ser utilizados como ferramenta de aprendizado, principalmente quando falamos de aquisição de vocabulário e desenvolvimento do listening.

As séries de comédia, por exemplo, podem ser a melhor ferramenta para quem está iniciando os estudos do inglês e quer adquirir o vocabulário de maneira dinâmica e divertida. Elas representam uma versatilidade com episódios curtos, engraçados e com diálogos fáceis de acompanhar.

Pensando nisso, separamos uma lista com 6 séries de comédia para você assistir e dar aquela turbinada no inglês. Confira: 

1) B99

Brooklyn Nine Nine é uma das séries de comédia mais amadas dos últimos anos. Disponível no catálogo da Netflix e com 7 temporadas, a  série passa na 99ª Delegacia de Polícia de Nova York, no Brooklyn, tendo como foco as trapalhadas da equipe comandada pelo capitão Raymond Holt.

Bônus: apesar de ser uma sitcom, B99 nos faz refletir muito sobre questões de gênero, raça e sexualidade de maneira leve e consciente.

2) Grace and Frankie

Grace and Frankie também é um ótimo seriado de comédia para você assistir e adquirir vocabulário na língua inglesa. A série é protagonizada por Grace e Frankie, duas mulheres encarando a terceira idade após seus respectivos maridos revelarem que estão apaixonados um pelo outro. Isso vira a vida das duas de cabeça para baixo e complica muito mais essa nova fase de suas vidas.

O seriado também está disponível no catálogo da Netflix e conta com diálogos simples e fáceis de acompanhar. 

3) Schitt’s Creek

Schitt's Creek é uma série de comédia sobre a família Rose que, ao falir, se muda para uma cidadezinha depressiva chamada Schitt's Creek, que haviam comprado apenas por diversão. Agora, eles precisam viver na cidade e lidar com a mudança na rotina e com as pessoas ao redor.

A série possui seis temporadas disponíveis no HBO GO e é uma ótima opção para você se divertir enquanto estuda inglês.

4) Modern Family

Nossa quarta dica da lista é Modern Family, amadinha dos fãs de sitcom. Com 11 temporadas e 10 disponíveis no catálogo da Netflix, a série narra a vida de três famílias, interligadas. Jay Pritchett, Glória, Many, Claire, Mitchell, Phill Dunphy, Haley, Alex, Luke, Cameron Tucker e Lily. Esses são os nomes dos personagens por quem você irá se apaixonar se assistir Modern Family.

O seriado é divertido, emocionante, dinâmico e ótimo para quem quer adquirir vocabulário na língua inglesa com uma série de comédia.
 

5) Santa Clarita Diet

Também da Netflix, Santa Clarita Diet é uma série sobre Sheila e Joel, um casal corretor de imóveis que compartilham a família e a profissão. Descontentes com o lugar onde vivem (Santa Clarita, Los Angeles), eles percebem sua vida mudar quando Sheila passa por uma super mudança.

O seriado é divertido e você vai adorar dar risadas enquanto aprende um pouquinho mais de inglês.
 

6) The Good Place

The Good Place é um dos grandes sucessos da Netflix dos últimos anos e mostra a história da egocêntrica Eleanor que, após morrer, acaba indo para o “Lugar Bom”, que seria a representação do céu para pessoas boas. Com o passar do tempo, ela percebe que deveria estar no “Lugar Ruim” e tenta se tornar uma pessoa melhor para se manter no céu.

Assim como B99, The Good Place é uma série que te faz rir enquanto reflete sobre assuntos sérios. Além disso, pelo tema da série, além de estudar o inglês do dia a dia, você também terá acesso a questões filosóficas na língua inglesa, o que trará bastante conteúdo pro seu aprendizado.

E aí, o que você achou da nossa lista? Conhece outras séries de comédia ótimas para estudar inglês?

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui