Séries e Filmes 22 de Maio de 2020

6 reality shows americanos para treinar o seu inglês

Separamos 6 reality shows americanos para você treinar seu inglês enquanto se diverte


Você já deve saber que falar inglês no mundo globalizado que vivemos têm sido cada vez mais necessário. Muitas vezes o idioma é pré-requisito para uma vaga de emprego, para conseguir um salário melhor, para conseguir acessar conteúdos na internet e artigos acadêmicos, para ampliar as possibilidades de comunicação, etc. 

São muitas as portas que a fluência no inglês abrem na vida de uma pessoa. Mas, apesar do inglês ser considerado um idioma universal, ser um dos idiomas mais falados do mundo e ser extremamente fácil de aprender, muita gente ainda não consegue administrar o tempo e até mesmo dinheiro para investir no aprendizado do idioma. 

Felizmente, aqui no blog da TopWay nós estamos sempre produzindo conteúdos para que você encontre alternativas para aprender inglês de uma forma eficiente incorporando o estudo do idioma em atividades do seu dia a dia. Como por exemplo músicas, podcasts, filmes, documentários, séries e até mesmo reality shows. 

Na verdade, reality shows americanos são ótimas ‘ferramentas’ para você treinar o seu inglês. E, pensando nisso, hoje nós separamos 6 reality shows americanos para você assistir e aproveitar para aprender inglês. 

Apesar de muitos desses programas não apresentarem situações pelas quais passamos no dia a dia, nós podemos observar pessoas reais dialogando sobre diversas situações e práticas, o que é uma ótima forma de adquirir mais vocabulário e também aperfeiçoar a capacidade de escuta

1) American Idol 

American Idol é um programa de TV que mostra uma competição americana musical que está no ar desde 2002. O programa faz parte das séries Idol, que tem várias versões ao redor do mundo e tem como principal objetivo selecionar o melhor cantor, ou melhor, o ídolo entre os competidores inscritos. 

American Idol é um dos programas musicais com a maior publicidade dos Estados Unidos e já contou com jurados incríveis como Paula Abdul, Ellen Degeneres, Jennifer Lopez, Mariah Carey, Katy Perry, Lionel Richie, e muitos outros. É um ótimo programa tanto para ouvir músicas incríveis, que sozinhas já são uma ótima ferramenta para aprender inglês, mas também para ter contato com vocabulários, termos e expressões bastante utilizadas por americanos. 

Você também pode assistir/utilizar outros reality’s no mesmo estilo como The X Factor, The Voice e America's Got Talent. 
 
2) Master Chef 

O MasterChef é sem dúvida um dos maiores sucessos da televisão dos últimos anos. A franquia de competição de culinária se originou com uma versão no Reino Unido em 1990 e relançado pela BBC em 2005, ganhando mais popularidade do que nunca. Hoje o programa é produzido em mais de 40 versões em diferentes países, inclusive, temos uma versão incrível no Brasil com os jurados Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça. 

Apesar de nos fazer passar muito nervoso torcendo por nossos competidores favoritos, o MasterChef é uma ótima alternativa para quem gosta de reality shows para dar uma turbinada no inglês. É ótimo para aprimorar o listening, adquirir um vocabulário bem grande sobre culinária e ainda ficar por dentro de receitas incríveis. 

3) Cake Boss 

É claro que CakeBoss também merece um espaço especial nesta lista. Se trata de um reality show transmitido pelos canais TLC e Discovery Home & Health que traz o dia a dia de Buddy Valastro e sua família, que juntos têm uma padaria chamada Carlo’s Bakery em Nova Jersey. 

O programa está no ar desde 2009 e é super divertido. A família simplesmente arrasa com receitas de bolos incríveis e entregam verdadeiras esculturas comestíveis para seus clientes. Você vai adorar ver os processos de produção dessa família criativa enquanto aprimora suas habilidades de listening e é claro, treina seu inglês. 

4) Mythbusters 

No ar desde 2003, o programa Mythbusters, ou Caçadores de Mitos, é um reality show americano apresentado por Adam Savage e Jamie Hyneman exibido no canal Discovery Channel. O programa investiga e testa mitos, lendas urbanas, cenas de filmes, vídeos de internet e qualquer desafio que cause algum tipo de dúvida sobre sua veracidade. 

Mythbusters é geralmente gravado em São Francisco, na Califórnia, mas já apresentou diversos destinos ao redor dos Estados Unidos e até mesmo do continente africano, estudando mitos sobre animais selvagens. O programa é muito divertido e é uma ótima forma de adquirir um vocabulário em inglês sobre os mais variados assuntos. 


5) Shark Tank 

Shark Tank pode ser mais caracterizado como um game show mas é um ótimo programa também. Se trata de uma exibição norte-americana que mostra empreendedores que vão ao programa apresentar ideias de negócio a investidores em especial com o objetivo de ganhar financiamento. 

É ótimo para quem gosta de conhecer novas visões de empreendimento ou só quer passar um tempo assistindo um bom programa. Você consegue observar diálogos mais formais mas com termos bastante utilizados no vocabulário americano.

Exibido pelo canal ABC, o programa está no ar desde 2009 e tem várias versões espalhadas pelo mundo. Inclusive, no Brasil nós temos a versão Shark Tank: Negociando com Tubarõe atualmente exibido pelo Canal Sony. 


6) Say Yes to the Dress

Conhecido no Brasil como O Vestido Ideal, Say Yes to the Dress é um reality show americano que apresenta os acontecimentos dentro da loja de vestido de noivas Kleinfeld Bridal em Manhattan. O programa é bastante divertido porque apresenta dramas das noivas em busca do vestido perfeito, além de mostrar aconselhamento de amigos e familiares que nem sempre deixam as noivas felizes. 

No ar desde 2007, o programa é exibido pela TLC e no Brasil vai ao ar no canal Discovery Home & Health. Apesar de conter diálogos bastante voltados para o universo dos casamentos, é uma ótima alternativa para aperfeiçoar as capacidades de listening e ampliar o vocabulário. 

Como bônus, nós temos Property Brothers, mais conhecido no Brasil como ‘Irmãos a Obra’, que apesar de ser canadense é um ótimo programa e que merece ser citado aqui. O reality apresenta os dois irmãos gêmeos Drew e Jonathan Scott que ajudam famílias a encontrar, comprar e reformar suas casas. No ar desde 2007, no Brasil o programa também é exibido na Discovery Home & Health. 

E aí, o que você achou da nossa lista? Já assistiu algum desses programas? Conta pra gente nos comentários! 
 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui